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Xdome Gamer Lab assina contrato com Cheil Brasil

O Xdome Gamer Lab acaba de fechar parceria com a Cheil Brasil, agência com expertise internacional, para transformar a arena em uma referência no mercado gamer. O espaço — maior voltado a este público dentro de shoppings em São Paulo —, faz parte da ALLOS, maior administradora de shopping centers do Brasil, com 58 ativos no portfólio. Com essa união, a arena gamer localizada no Shopping Metrô Santa Cruz está preparada para desenvolver ainda mais o cenário gamer no país e se posicionar entre as mais importantes e desejadas do meio.
O mercado gamer tem mostrado um crescimento expressivo nos últimos anos e já conta com mais de 3.7 bilhões de jogadores em todo o mundo. De acordo com dados da Newzoo, o Brasil é o maior mercado de games da América Latina e o terceiro maior do mundo em termos de audiência em eSports, com uma comunidade que chega a 150 milhões de gamers. Esse cenário promissor impulsiona a necessidade de espaços completos dedicados a esse público, como o Xdome Gamer Lab.
A diretora de marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer, destaca a importância da parceria com a agência e esta nova fase para o Xdome. “Estamos muito empolgados com essa parceria com a Cheil. Acreditamos que, juntos, podemos trazer inovações significativas para o mercado gamer e proporcionar experiências únicas para os nossos clientes e marcas parceiras, que buscam sempre o que há de mais interessante no mercado. Nosso objetivo é transformar o Xdome em referência, não só no ambiente físico, mas também no digital”.
A aliança entre o Xdome e a Cheil Brasil prevê uma série de estratégias para posicionamento da arena. Entre as iniciativas estão a produção de supercampeonatos, criação de um podcast, desenvolvimento de conteúdos voltados ao universo gamer e atração com talentos. A relação próxima com jogadores e influencers também é um ponto-chave, além de se transformar em um canal de comunicação para marcas parceiras participarem de ativações exclusivas.
“A ALLOS já vem se relacionando de forma genuína com o universo gamer, começando pela Xdome como uma das arenas mais completas do Brasil. Agora, queremos potencializar ainda mais a conexão com essa comunidade, transformando esse ativo em uma plataforma completa e referência para o público, muito além do espaço físico”, destaca Pedro Derbli, head of gaming da Cheil Brasil.
Agências
F/Malta e HBP lançam ponto de encontro para marcas e executivos em grandes eventos internacionais

A F/Malta, agência de eventos, e a HBP (Holding Be Prime), responsável por hospitalidade e concierge de grandes eventos como a Fórmula 1, unem forças para criar a Bossa House, um conceito de espaço projetado para levar cultura, inovação e o estilo brasileiro aos principais eventos nacionais e internacionais. A iniciativa combina expertise em estratégia de marca com logística internacional para posicionar o Brasil e suas marcas como protagonistas no cenário mundial.
A casa surge como um verdadeiro hub de conexões, oferecendo experiências premium em eventos de grande relevância internacional, como SXSW, Olimpíadas, Copa do Mundo da FIFA, Rock in Rio, Web Summit e tantos outros possíveis, além de a casa poder ser feita sob encomenda por marcas que queiram estar presentes de forma estratégica em locais de interesse, de forma totalmente customizada. O espaço está cuidadosamente planejado para abrigar diversas áreas funcionais, como um lounge especial para encontros estratégicos e lançamentos; a Área Bossa, dedicada à masterclasses e à ativações de marca; o Bossa Studio, para produção e transmissão de conteúdos digitais; e espaços exclusivos, como o Joint Venture, para planejamento logístico; a VIP Area, para networking executivo; a Sponsors Time, dedicada a ações personalizadas de patrocinadores; e a Music & Art, para apresentações culturais.
Na parceria, a F/Malta entrega estratégia, inteligência e criatividade para proporcionar as melhores experiências às marcas patrocinadoras e aos executivos, enquanto a HBP garante a experiência de implementação de eventos no mundo inteiro, trazendo segurança para a escolha de parceiros e adequações à legislação de cada país, contando com uma rede internacional de escritórios. “A Bossa House é mais que um espaço: é uma plataforma de conexão autêntica. Queremos que as marcas brasileiras não apenas participem, mas liderem as conversas nos eventos mais relevantes do mundo”, afirma Felipe Malta, CEO da F/Malta.
Já Fernando Nunes, CEO da HBP, complementa: “O sucesso está em entender o público. A Bossa House será o ponto de encontro onde culturas, negócios e experiências se transformam em oportunidades reais”.
Agências
Banco Bmg realiza viagem de incentivo com roteiro especial pelo Mediterrâneo, em parceria com a EAÍ?!

O programa de incentivo Acelera Bmg 2025 conquistou franqueados e correspondentes bancários de destaque com uma travessia cultural e sensorial entre Grécia e Turquia. A experiência foi cuidadosamente planejada para valorizar quem impulsiona o banco todos os dias. Com o reconhecimento como expressão de cultura, pertencimento e propósito, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a agência EAÍ?! Experiência de Conteúdo, transformando a premiação em uma vivência significativa — com cuidado, sensibilidade e identidade em cada detalhe.
A bordo do luxuoso Seven Seas Splendor, os convidados percorreram uma rota entre Atenas, Éfeso, Bodrum, Rodes e Santorini, numa jornada de descobertas, trocas e celebrações. A experiência apenas não destacou resultados realizados, mas também adquiriu a responsabilidade, entrega com propósito e protagonismo diário dos parceiros — pessoas que, com atitude e foco no cliente, fazem a diferença na vida de milhares de brasileiros.
Com o tema “Histórias & Memórias & Descobertas”, a edição de 2025 propôs um mergulho simbólico na trajetória dos que impulsionaram a marca no dia a dia. Tours culturais conduzidos por especialistas, menus inspirados na tradição mediterrânea e presentes com curaria especial com escrita uma narrativa que valorizou legado, pertencimento e conexão.
“Esta edição representa um novo capítulo na forma como confirmamos nossos parceiros. Mais do que premiar, queremos deixar marcas afetivas e simbólicas. O Acelera Bmg é uma extensão da nossa cultura de atuação com propósito, que une atitude e foco em resultado”, destaca José Ferreira Júnior, Head de Experiência e Comunicação do Banco Bmg.
A concepção e realização da experiência ficaram a carga da EAÍ?! Content Experience, especializada em projetos de incentivo com foco em curaria, relevância e conexão. A agência foi responsável por toda a jornada — do conceito à ativação — com um olhar contemporâneo e autêntico em cada etapa da viagem. Mais do que uma ação de reconhecimento, o programa tornou-se um instrumento estratégico de engajamento e valorização da cultura organizacional.
“Transformamos objetivos de negócio em experiências reais, que refletem identidade, ampliam valor e fortalecem vínculos. A edição 2025 do Acelera é um exemplo claro de como design de experiência pode transferir marcas e pessoas com verdade e estética”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Com convidados selecionados entre os melhores desempenhos da rede de franqueados e correspondentes bancários, a viagem simbolizou a evolução de um programa que se fortalece a cada edição. Em 2025, o Acelera Bmg ancora-se em raízes culturais para projetar novas formas de pertencer, considerar, celebrar e avançar — juntos, com protagonismo e espírito empreendedor.
A jornada foi encerrada em Istambul, uma cidade que, assim como o Bmg, tem tradição e transformação. Um avanço marcante para uma experiência que celebrou conquistas, desenvolveu novos começos e reforçou os laços que fazem o banco seguir em frente, junto aos seus parceiros.