Empresa
Whirlpool lança aplicativo para facilitar a compra de produtos para toda a casa

Comprar em marketplaces virou hábito de consumo entre os brasileiros. Segundo o relatório divulgado pelo The Global Payments Report 2022, no Brasil, o mercado de vendas online deve ter um aumento de 95% até o ano de 2025. No mundo, essa porcentagem pode chegar até 55%, considerando o mesmo período. Quando o assunto é a forma de compra de acordo com a plataforma, 75% dos consumidores preferem por aplicativos.
Seguindo a preferência do público e mantendo a estratégia de aproximação com seus consumidores, o Compra Certa, marketplace da Whirlpool, disponibiliza o aplicativo aos consumidores como uma nova forma de comprar eletrodomésticos das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, além de produtos das marcas Brinox, Oster, Samsung e entre outros. O Compra Certa também oferece 11 categorias de produtos como smartphones, TVs, eletroportáteis, beleza, cuidados pessoais etc.
“O lançamento do aplicativo irá trazer proximidade e conexão com os consumidores, oferecendo a melhor experiência na hora de escolher o produto de acordo com as necessidades, com praticidade e comodidade. Assim como no site, estamos disponibilizando um portfólio completo com produtos para o lar, além dos diversos benefícios oferecidos no momento da compra”, conta Tatiana Cury, diretora de marketing da Whirlpool.
Desenvolvido em parceria com a Kobe Apps e a VTEX, plataforma de comércio digital, o app do Compra Certa tem o objetivo de facilitar ainda mais o processo de compra online, oferecendo praticidade e mobilidade, com condições especiais e segurança. O app está disponível para download nas versões Android e iOS. No site está disponível também o Outlet e itens Seminovos. Ambos oferecem ofertas exclusivas, condições de pagamento atrativas, cupons de desconto e cashback.
Empresa
BWT Alpine Formula One Team revela carro para 2026 a bordo de um navio da MSC Cruzeiros

A BWT Alpine Formula One Team entrou para os livros de história, ao se tornar a primeira equipe na história da Fórmula 1 a revelar as cores do seu carro a bordo de um navio de cruzeiro. A pintura do carro para a temporada 2026, o A526, foi apresentada durante um evento exclusivo a bordo do MSC World Europa, em Barcelona, enquanto o navio estava atracado no novo terminal ultramoderno da Companhia.
O evento contou com a presença dos pilotos Pierre Gasly e Franco Colapinto, do Conselheiro Executivo da Alpine, Flavio Briatore, do Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, além de um seleto grupo de convidados VIP.
O navio operou utilizando Bio‑GNL por meio do Sistema Europeu de Balanço de Massa, resultando em emissões líquidas zero de carbono durante o evento. Essa abordagem complementa o novo carro da BWT Alpine Formula One Team, que na temporada 2026 utilizará combustível sintético — um tipo de combustível que a MSC Cruzeiros também está se preparando para adotar no futuro.
Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros, disse:“Estamos extremamente orgulhosos de fazer parte deste momento lendário a bordo do MSC World Europa. Embora cruzeiros e Fórmula 1 possam parecer mundos diferentes, compartilhamos o mesmo DNA — um profundo compromisso com o trabalho em equipe, inovação e a criação de momentos inesquecíveis, assim como aqueles que nossa excepcional tripulação proporciona em nossos navios todos os dias.”
Empresa
BIC Kids aposta em desenhos infantis para reconectar pais e filhos através da criatividade

O que acontece quando um simples desenho infantil deixa de ser um papel esquecido na gaveta e passa a ser tratado como algo relevante? Esta é a provocação central da nova comunicação de BIC Kids, que lança no Brasil o “Museu do UAU”, uma iniciativa que convida famílias a desacelerarem a rotina, afastarem-se das telas e olharem com mais atenção para a criatividade das crianças.
Parte da plataforma de comunicação global “Criando o UAU”, a campanha assinada pelo Omnicom Media Brasil nasce de um insight simples e poderoso: para as crianças, cada rabisco é uma forma de expressão legítima e quando uma mãe ou pai reage com um “UAU”, estão dizendo para seus filhos “eu te vejo, do jeito que você é”. A proposta é transformar a casa em um espaço simbólico de exposição, onde corredores, portas e paredes viram galerias que celebram desenhos feitos à mão, com tempo, afeto e muita imaginação, conectando pais e filhos através do lápis de cor.
O objetivo da marca é trazer a relevância da categoria de colorir com a linha de lápis BIC Kids, especialmente no período da Volta às Aulas. “O ‘Museu do UAU’ reforça o papel da BIC Kids como parceira das famílias no desenvolvimento criativo e cognitivo das crianças, especialmente no período de Volta às Aulas. Queremos mostrar a relevância o ato de desenhar dentro de casa, incentivando momentos de conexão genuína, longe das telas.” afirma Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing BIC Brasil e Argentina.
O filme manifesto da campanha retrata uma família diversa que decide montar um museu dentro de casa. O irmão mais velho assume o papel de guia da exposição, enquanto a irmã mais nova explora o espaço com encantamento, criando personagens e histórias a partir de seus próprios desenhos. Tudo acontece longe das telas, em um convite sutil ao resgate do tempo compartilhado entre pais e filhos.
Mais do que falar apenas sobre atributos técnicos ou performance, a campanha valoriza o processo criativo e o vínculo emocional construído a partir dele. “O desenho infantil não é um rascunho imperfeito, na verdade, é um registro vivo de como a criança sente e enxerga o mundo. Quando os pais param, olham e se conectam com esse momento, qualquer rabisco pode virar UAU”, explica Elder Oliveira, CCO do Omnicom Media Brasil, responsável pela criação da campanha.
A campanha acontece de janeiro a março de 2026. Além do filme, o “Museu do UAU” ganha vida em uma estratégia 360º que inclui presença em TV, streaming, YouTube, Instagram, Facebook, canais kidsafe, mídia programática (Logan e Adsmovil/Flix), além de conteúdos com creators e influenciadores focados em parentalidade e educação. Nessas ativações, famílias reais são convidadas a montar seus próprios museus em casa, transformar desenhos em fantasias, histórias ou exposições improvisadas, sempre colocando a criança no centro da narrativa.







