Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Whindersson voa em São Paulo em campanha para a Oi

Publicado

em

Whindersson voa em São Paulo em campanha para a Oi

Um produto que faz literalmente o youtuber mais conectado do Brasil, Whindersson Nunes, voar. Essa foi a ideia da campanha que a Oi está lançando para marcar a chegada do serviço de internet por fibra ótica em São Paulo, a Oi Fibra. Whindersson, fenômeno das redes sociais e embaixador da marca, foi escolhido desta vez para sentir na pele os atributos da Oi Fibra: velocidade, qualidade e estabilidade. “Bebêres, esse é um momento histórico pra quem ama ficar conectado como eu: a Oi Fibra chegou em São Paulo. Ó pra onde me mandaram? Pra dentro da fibra da Oi. Daqui eu não saio mais não, pai!! diz ele, antes de sair voando de macacão, óculos e capacete e gritando eufórico “Boraaa! Lá vou eu perder outro dente”. A campanha traz o conceito: “Esquece aquela sua internet, chegou Oi Fibra”

“Para marcar esse lançamento que consolida o posicionamento da empresa como uma plataforma de serviços digitais resolvemos fazer uma campanha que tem a cara da Oi e que mostra de forma divertida e irreverente os atributos fundamentais para quem vive hoje num mundo cada vez mais conectado. A ideia é explorar os pilares e os serviços da experiência da conexão, colocando assim o consumidor como protagonista e levando em consideração o contexto atual de conectividade como algo ainda mais vital”, diz Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

A chegada da Oi Fibra em São Paulo também ganhou conteúdo especial nas redes sociais da Oi, com muito bom humor. A primeira ação foi uma conversa via WhatsApp entre o ator Rafael Portugal, o youtuber Whindersson Nunes e o apresentador Marcos Mion. A campanha digital fez sua estreia no stories de Portugal, que está fazendo uma edição especial do “Pergunta pra quem tem”, em seu Instagram, onde o humorista, como cliente, responde às pessoas sobre sua experiência positiva com a Oi Fibra. Em um segundo momento, foi feita uma ação viral junto com a Banca Digital, uma espécie de flashmob digital, contando com os memes e piadas dos melhores perfis de humor do país, como Perrengue Chique, Alfinetei, Instasurreal, Hottelmazzafera, Gossip do Dia e Memes Twitter.

A chegada em São Paulo é um marco importante para a companhia, que passa a atuar com a Oi Fibra no maior mercado consumidor do país e assim estar presente em todos os estados e 100% das capitais com soluções de conectividade e serviços digitais para fins residenciais, empresariais e corporativos.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Empresa opta em usar aspectos divertidos para se posicionar no mercado

Publicado

em

A Dr. Good, empresa no segmento de vitaminas e suplementos em gomas, embutiu em seus produtos um ingrediente especial: o lúdico. A abordagem divertida tem como objetivo mexer com os sentidos de seus consumidores, indo do aspecto visual, que brinca com formas geométricas, até o toque e o sabor, garantindo prazer e uma experiência completa ao cliente.

O toque lúdico nada mais é que um formato de customer experience, que por sua vez une uma totalidade de respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais do consumidor durante todos os estágios do processo de consumo, incluindo a pré-compra, consumo e pós-compra. Segundo o fundador da hub de soluções estratégicas para marcas, LabOF,  Bruno Bernardo, esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora que o consumidor vai escolher a sua marca favorita e se fidelizar a ela.

De acordo com a gerente de grupo de produtos da empresa, Paula Prado, todos os detalhes nas linhas de Dr. Good são intencionais e visam oferecer uma melhor experiência ao cliente. “Existe todo um estudo por trás de cada característica nos produtos da Dr. Good. Eles são desenvolvidos de maneira inteligente para oferecerem muito mais que uma funcionalidade, mas para proporcionarem um verdadeiro momento de auto cuidado”, destaca a gerente.

 A atenção nos detalhes é perceptível em toda a gama de produtos da Dr. Good, como na Melatonina, estimulante do sono que possui um formato de lua, ou ainda na linha de multivitamínicos infantis, o qual é possível encontrar formatos geométricos de morango, que se tornam super atrativas na hora do consumo dos pequenos e torna o cuidado com a saúde em quase uma brincadeira. Na versão adulta, o item leva formato, além de morangos, de abacaxis. Outras vitaminas, ainda, ganham forma de estrelas, coração e escudo.

Continue lendo

Empresa

Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

Publicado

em

Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo