Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Wayra contrata Guilherme Amorim como Head de Parcerias

Publicado

em

Wayra, hub de inovação aberta do grupo Telefónica e uma iniciativa Vivo no Brasil, contrata Guilherme Amorim para ocupar o cargo de Head de Parcerias na empresa. Com mais de 17 anos de experiência com inovação, ecossistema de empreendedorismo e internacionalização de empresas, Guilherme tem como missão desenvolver parcerias estratégicas bem como iniciativas de Corporate Venturing em temas prioritários alinhados à tese de Inovação da companhia. O objetivo é gerar novas oportunidades de relacionamento e negócios com outras corporações e startups que tenham temas de sinergia e também soluções com potencial de serem escaláveis e fim de receber investimento de Corporate Venture Capital da Wayra e/ou de fazer negócios com a Telefónica/Vivo.

“A chegada do Guilherme reforça o compromisso da Wayra em conectar parceiros e inovadores a fim de gerar novos negócios com a Telefônica e a Vivo. Buscamos estabelecer relação em temas sinérgicos envolvendo outras corporações, fundos de investimento e startups, de forma a alavancar o ecossistema empreendedor.”, declara Livia Brando, Country Manager da Wayra Brasil.

Entre as últimas parcerias da Wayra, destacam-se a realizada em 2019 com o BNDES e a Liga Ventures para a realização do programa BNDES Garagem em que 70 startups, entre as cerca de 5 mil inscritas, participaram de módulos de criação e aceleração. Já em 2018, a Wayra realizou o Agro IoT Lab com o Pulse e parceria da Vivo, Raízen, Ericsson e EsalqTec para acelerar a transformação digital no agronegócio.

Pós-graduado em Negócios Internacionais pela Universidade Mackenzie, especialização em Economia, pela Fundação Getúlio Vargas, Fusões & Aquisições e PE/VC, pelo IBMEC, o profissional é analista de mercado independente do Euromonitor e membro do Fórum permanente de Micro e Pequenas empresas do Ministério da Economia e liderou áreas de inovação e inteligência de mercado de grandes empresas e organizações como Softex, Brasscom, ABIHPEC e ABIT.

“A Wayra sempre foi uma referência em conectar as corporações ao ambiente inovador, coinvestindo e plugando-as a mercados internacionais. Temos, portanto, o ambiente ideal para criar parcerias que integrem o ecossistema. Minha expectativa é contribuir para gerar valor às empresas envolvidas neste processo e consequentemente a sociedade como um todo”, reforça Guilherme Amorim, Head de Parcerias na Wayra.

Desde 2012 no Brasil, a Wayra já investiu mais de R$ 15 milhões em 79 empresas. Atualmente, possui 34 startups no portfólio e saídas de destaque incluindo o super exit da Teravoz e a Gupy. As áreas prioritárias buscadas pela Wayra são IoT, finanças, educação, saúde, inteligência artificial, Big Data entre outras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

Publicado

em

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.

Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em  inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.

“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam  com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.

 

Continue lendo

Gente

Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

Publicado

em

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.

Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.

A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.

Continue lendo