Empresa
VZ&CO ganha Troféu Ouro no Prêmio Popai Brasil 2023

O escritório de arquitetura VZ&CO – Vera Zaffari encerra o ano comemorando o Troféu Ouro do Prêmio Popai Brasil 2023 na categoria projetos rollout. A premiação é considerada como o “Oscar do Varejo”, tendo júri formado por especialistas nacionais e internacionais.
O Prêmio Popai analisou mais de 6 mil inscrições nacionais, ao longo de suas edições. No Brasil, são 20 anos de reconhecimento e história dedicados ao setor de varejo. Nos Estados Unidos, já são 50 edições realizadas. Neste ano, a VZ&CO foi selecionada entre mais de 600 inscritos por sua excelência na gestão do projeto de arquitetura realizado ao rollout das Lojas Renner S.A. Canela, RS
De acordo com a diretora geral da VZ&CO, Vera Zaffari, o resultado vem do aperfeiçoamento contínuo do escritório de manter a cultura de inovação, tecnologia e gestão de qualidade entre seus valores, que resultam neste e muitos outros prêmios conquistados ao longo dos seus mais de vinte anos de atuação. Além do Prêmio Popai, estão prêmios conquistados pelo PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) e altos ranqueamentos internos na própria rede das lojas Renner.
O projeto de arquitetura premiado buscou a criação de um ambiente moderno, acolhedor e funcional, que refletiu a identidade da marca e a satisfação dos clientes. “Estamos muito felizes e honrados por essa conquista, que nos motiva a continuar criando projetos de qualidade e impacto”, diz Vera. A premiação foi recebida em São Paulo pelas arquitetas Vera Zaffari, CEO da VZ&CO, e Caroline Malaggi, sócia e responsável pelo projeto da Renner Canela.
Empresa
BR Mania inaugura loja conceito na temporada de inverno em Campos do Jordão

A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras e marca licenciada à Vibra, escolheu uma temporada de inverno em Campos do Jordão para inaugurar sua primeira loja conceito. No meio ao clima aconchegante da Serra da Mantiqueira (SP), turistas e moradores ganham uma nova parada para incluir no roteiro da estação, um espaço que une conveniência, ambiente criativo e parcerias com marcas que elevam a experiência do cliente.
Uma unidade no formato padrão foi planejada para ser inaugurada no inverno e representa um movimento estratégico da Vibra de expansão da rede. O projeto impressiona pela experiência de marca: um envelopamento completo, desenvolvido em parceria com o Grupo Petrópolis, dona da linha premium de cerveja Black Princess e postos da Rede 28, que transformou o espaço em uma vitrine de estilo de vida e criatividade. A ambientação temática, com destaque para os rótulos da Black Princess, como o Puro Malte, convida os visitantes a vivenciarem a marca em um ambiente que inclui elementos instagramáveis e comunicação visual impactante.
A loja conceito reflete a evolução da BR Mania em sintonia com os novos hábitos de consumo, ao oferecer uma experiência cada vez mais completa, personalizada e alinhada às expectativas do consumidor moderno. Com um portfólio que reúne mais de 150 itens de marca própria, a rede aposta na diversidade e nas características da oferta de produtos, seja para uma pausa rápida ou uma parada mais prolongada. No local, os visitantes poderão experimentar delícias como chocolate quente, cafés, cappuccinos e outras bebidas cremosas.
“Em parceria com grandes marcas, criamos ambientes que vão além da conveniência, com identidade visual marcante e propostas inovadoras. Queremos que cada loja seja também um ponto de experiência — um espaço que surpreenda, convide e gere conexão com o consumidor. Afinal, é na BR Mania que o Brasil se todos encontram os dias”, destaca Mariana Santarém, vice-presidente de produtos e experiência do Cliente da Vibra.
Empresa
Parceria inédita do McDia Feliz com Shopee mira nova geração de doadores no combate ao câncer infantojuvenil

Em um movimento estratégico para oxigenar a arrecadação e alcançar uma nova geração de doadores, o Instituto Ronald McDonald anuncia uma parceria inédita com a Shopee para o McDia Feliz 2025. Pela primeira vez, a campanha de combate ao câncer infantojuvenil terá seus tíquetes digitais disponíveis diretamente no aplicativo da gigante do e-commerce, com um atrativo de 50% de cashback (limitado a R$ 50,00) para os consumidores. A aposta visa não apenas ampliar o alcance, mas também modernizar a forma de doação em um cenário de crescentes desafios para o terceiro setor.
“Nos últimos anos, percebemos uma mudança no perfil do doador, cada vez mais conectado. Essa união fortalece nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
O acordo reflete uma tendência de mercado e o reconhecimento do poder da tecnologia para conectar causas relevantes a um público vasto e ativo. “A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar”, destaca Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
A campanha do McDia Feliz está marcada para 23 de agosto. Os vouchers, no valor de R$ 20,00 cada, comprados na Shopee poderão ser trocados por sanduíches Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante do país.