Empresa
Voz do Galvão Bueno chegou ao TikTok
Se você está animado para torcer para o Brasil no fim do ano, o TikTok é o seu lugar. A partir de agora, é possível utilizar a função de texto falado em português com a voz mais icônica do futebol brasileiro: Galvão Bueno. Graças à parceria com o narrador, será possível gravar vídeos inspirados no esporte popular e ter sua narração única ou até mesmo contar histórias do dia a dia como se fosse a final de um campeonato.
“É uma parceria que já vem há muito tempo com o TikTok, sempre muito divertida, e muitas ainda virão por aí! Eu fico muito feliz com esse novo projeto, é uma honra ter a minha voz dentro do aplicativo para narrar situações divertidas, a alegria e o cotidiano do público. E uma coisa é certa! Eu ainda vou falar, e vou falar muito!”, comemora Galvão Bueno sobre o projeto.
O recurso que narra o texto adicionado ao vídeo já é popular na plataforma. Para usar a função “texto falado” do TikTok, basta adicionar frases no clipe e aplicar, com apenas um toque, a função de narração. Veja o passo a passo abaixo:
- Depois de filmar o vídeo, pressione o botão vermelho no canto inferior direito da tela para avançar;
- Toque no ícone “Aa (Texto)” no menu lateral;
- Escreva o texto onde desejar. Você poderá movê-lo depois;
- Clique no ícone da ferramenta de texto “Texto Falado”;
- Escolha a voz “Galvão Bueno”.
“Entre no jogo com a voz do Galvão”
Além da voz no aplicativo, o Galvão Bueno também participa da campanha “Entre no jogo com a voz do Galvão”. A campanha, criada pela GALERIA.ag, conta com filme na TV, peças em mídia digital e OOH, tutoriais e ativação com criadores. Para anunciar oficialmente a chegada da voz do Galvão ao TikTok, sob a #FalaGalvao, a transmissão do futebol na Rede Globo, no dia 13 de novembro (domingo), contou com diferentes ações protagonizadas pelo narrador. Na sequência, durante a programação do Fantástico, acontece a estreia do primeiro filme para TV – “Aquece, Galvão”. Nas cenas é possível ver o narrador em um estúdio fazendo exercícios para aquecimento vocal. Em seguida, o ex-jogador de futebol Zé Roberto e a apresentadora Fernanda Gentil aparecem publicando e compartilhando conteúdos originais narrados por Galvão Bueno ao ativarem o recurso no aplicativo.
A campanha contou também com o suporte de estratégia de social media executada pela agência FCB Brasil, em que Galvão Bueno publicou em suas redes um teaser da campanha que mostra um vídeo dele no mudo. Já a estratégia de mídia é toda assinada pela agência Publicis Brasil.
Empresa
Ursinho natalino invade fachada de shopping em ação FOOH
O Ventura Shopping, em Curitiba (PR), celebra o Natal de 2024 com ações exclusivas para a data. Este ano, o shopping uniu tradição e tecnologia em duas grandes novidades: uma parceria inédita com a brinquedos Estrela e uma ação inovadora de FOOH (fake out of home, ou falsa ativação outdoor em tradução livre). Toda a decoração natalina do Ventura gira em torno do tema “O Natal dos Ursos”.
Em uma colaboração especial, a Estrela desenvolveu um ursinho natalino exclusivo para o Ventura. Até o dia 9 de janeiro, ou enquanto durarem os estoques, os clientes que acumularem R$ 350,00 em compras tem direito a ganhar um ursinho. Um concurso para escolher o nome mais criativo para o ursinho movimentou a página do Instagram do Ventura. Agora, o mascote do Natal se chama “Venturino”.
Já a segunda novidade mergulha no universo tecnológico. A ação de FOOH, que está transformando a indústria publicitária no mundo inteiro, utiliza computação gráfica, inteligência artificial, tecnologia 3D e realidade aumentada para criar um filme interativo. Na fachada do empreendimento, o ursinho natalino ganha vida em tamanho gigante, descendo do telhado e interagindo com o público. A ação pode ser visualizada no Instagram do shopping e nos canais de televisão aberta.
“As ações deste Natal reforçam nosso compromisso em oferecer experiências únicas e inesquecíveis para nossos visitantes, enquanto apostamos em tendências que estão transformando a comunicação e o marketing de experiência”, descreve Daniela Leal, gerente de marketing do Ventura Shopping.
Empresa
IPSEN aposta em podcast e videocast para ampliar debate sobre doença rara
A sigla PFIC talvez seja desconhecida para você. Mas, a importância de conhecê-la possivelmente vai mudar depois de uma ação de conscientização promovida pela Ipsen Brasil. Com criação da Growth Comunicações e roteirização e apresentação de Lúcia Helena, jornalista especializada em saúde, a farmacêutica lançou o videocast “Quando o Fígado Fala Pela Pele” no dia 10 de dezembro. O conteúdo está disponível no seu canal de YouTube e se dedica a conscientizar sobre uma condição rara chamada Colestase Intra-hepática Familiar Progressiva (PFIC), que afeta com maior gravidade bebês e crianças, podendo progredir para a necessidade de transplante de fígado.
No primeiro episódio são apresentadas as informações gerais da doença, abordando o que é a condição, seus sintomas, desafios de diagnóstico e outras dificuldades. Já o segundo, foca na necessidade de tratamento para melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares, que veem a vida mudar completamente na longa jornada de investigação sobre o diagnóstico. Além disso, perguntas frequentes sobre a patologia serão respondidas em pequenas pílulas de conteúdo, publicadas nas redes sociais da empresa.
Quem aporta conhecimento sobre o assunto é a Dra Gilda Porta, Hepatologista Pediátrica do grupo de hepatologia do Hospital Menino Jesus e Sírio-Libanês e presidente do departamento de hepatologia pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); a Dra Maria Lucia Gomes Ferraz, hepatologista e presidente do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG); e o Toni Daher, fundador da Casa Hunter de acolhimento aos pacientes com doenças raras.
“A iniciativa nasceu da necessidade de compartilhar conhecimento para despertar a comunidade médica e a sociedade para a existência de uma doença que tem um diagnóstico desafiador. O nome ´Quando o Fígado Fala Pela Pele´ foi especialmente escolhido para que as pessoas façam essa associação e passem a desconfiar de doenças hepáticas (e não apenas dermatológicas) quando se deparam com um dos principais sintomas da PFIC, que é o prurido, uma coceira persistente”, detalha Elenise Colletti, diretora de Market Access & Public Affairs da Ipsen Brasil.
A gravação aconteceu durante um evento de conscientização realizado em São Paulo, que contou com plateia ao vivo, e integra uma série de outras iniciativas – como posts educacionais promovidos ao longo de Outubro, mês eleito como a ocasião de conscientização pela PFIC Network, grupo global liderado por pacientes dedicado exclusivamente a apoiar pacientes e famílias afetadas pela condição no mundo. Link do canal da Ipsen: https://www.youtube.com/@