Empresa
Votorantim Cimentos convoca Luva de Pedreiro para disputa inusitada com craque do futebol Society

Em linha com o conceito “É bom demais”, presente em toda sua comunicação e que ficou popular na voz do cantor Leonardo, a Votorantim Cimentos traz de volta o “Desafio da Betoneira”, ação realizada em parceria com o Desimpedidos e que, em sua primeira edição, tornou-se um dos vídeos mais assistidos do canal no último ano, com cerca de 1,6 milhão de visualizações.
Criada pela agência OMZ, a iniciativa – que desafia craques a acertar a bola dentro de betoneiras posicionadas nos ângulos das traves, e teve em sua primeira versão a participação do apresentador Fred e do ex-jogador Neto – chega a um novo patamar com a disputa entre Luva de Pedreiro, um dos maiores influenciadores do mundo no universo do futebol; e o craque Kelvin Oliveira, eleito o melhor jogador do mundo de Futebol7 em 2021.
Comandado pelo jornalista Danilo Souto, do Desimpedidos, o duelo foi transformado em uma peça – destacada como parte dos vídeos do canal, seguindo a linguagem dos demais materiais editoriais. Com isso, a ação insere a Votorantim Cimentos de forma mais espontânea dentro do contexto, dando protagonismo aos talentos envolvidos e ao conteúdo em si.
“Com inspiração no sucesso da ação anterior, a ideia desta vez é que a iniciativa tenha uma cauda mais longa. Para isso, tivemos foco em uma grande peça principal de conteúdo que retrata a disputa central, mas que será desdobrada em uma série de pílulas e formatos para ampliar o alcance e as oportunidades de engajamento com a audiência”, afirma Mayra Cordeiro, CCO da OMZ, agência responsável pela criação das campanhas de Votorantim Cimentos.
Empresa
Betano promove ativação do Aston Villa

No fim da semana de 24 e 25 de maio, a Betano, plataforma de apostas esportivas que detém os naming rights de várias competições brasileiras, promove sua primeira ativação com o clube inglês Aston Villa, de quem também é patrocinadora.
Com uma proposta divertida, a marca vai montar uma versão gigante do clássico jogo “Cara a Cara”, em que as peças trazem os jogadores do Aston Villa estampados e o público terá que adivinhar cada um através de suas características físicas, nacionalidade e posição em que jogam. A atividade é gratuita e os ganhadores autorizados são brindes da Betano e do Aston Villa.
“Essa parceria reforça nosso compromisso de proporcionar experiências únicas e envolventes, conectando os fãs brasileiros aos grandes nomes do esporte mundial. O Villa é um clube histórico e essa ativação foi pensada para celebrar seus momentos marcantes de forma interativa e próxima do nosso público”, afirma Fabio Ritter, gerente de ativações de patrocínio da Betano no Brasil.
Além do Cara a Cara, o Aston Villa Experience terá perguntas com quiz sobre a história do clube e passará no telão lances de partidas históricas. O Aston Villa disputa a última partida desta temporada da Premier League no domingo, dia 25. Se vencer, o time pode se classificar para a UEFA Champions League.
Empresa
Nestlé anuncia parceria com Cubo Itaú para atrair startups de todo o Brasil e novos projetos

A Nestlé, por meio de sua área de inovação corporativa, Panela Nestlé, anuncia parceria com o Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico focado na América Latina. A iniciativa visa fortalecer o ecossistema de inovação aberta e corporativa do Brasil ao criar a conexão entre empresas e startups de todo o país. A parceria ainda prevê um mini mercado “Empório Nestlé” no espaço exclusivo da Companhia, onde haverá produtos líderes das marcas e experimentação de soluções para PDV (ponto-de-vendas).
Um dos objetivos do Panela Nestlé é ampliar ainda mais sua atuação em frentes estratégicas que já abrangem soluções para o varejo, relações pós-consumo, além dos temas ligados às premissas ESG, práticas de baixo carbono na agricultura regenerativa (com destaque para as cadeias de cacau, café e leite), além das áreas de Saúde e Bem-Estar, incentivando hábitos de consumo e o uso governamental de Inteligência Artificial.
“Estamos atentos às tendências e queremos consolidar nossa posição como uma empresa referência em inovação na Indústria de Alimentos no Brasil, acelerando a introdução de novas soluções no mercado, com casos de inovação de processos e de ganhos em eficiência operacional, dentre outras frentes que refletem numa melhor relação de consumo” , afirma Priscila Freitas, head de inovação da Nestlé .
“Acreditamos que a inovação aberta só acontece de verdade quando empresas e startups agrupam desafios reais e constroem soluções conjuntamente. Ter a Nestlé conosco, com seu compromisso em transformar segmentos estratégicos como agro, ESG, saúde e inteligência artificial, é uma oportunidade valiosa para fortalecer o ecossistema e gerar impacto positivo para o mercado e para a sociedade ”, complementa Filipe Guimarães, head de corporates do Cubo Itaú .