Agências
VOQIN se reinventa e cria soluções para gerar emoções no contexto de pandemia
A pandemia e o isolamento social mudaram os hábitos dos consumidores no mundo inteiro. O ambiente virtual ganhou mais relevância no cotidiano e transformou a forma de se fazer e pensar a comunicação, alterando o formato de diálogo entre marcas e audiências. Neste cenário, organizações precisaram repensar as estratégias para seus clientes, o que resultou numa mudança no modelo de negócio da VOQIN’, que há 20 anos atuava com MKT de experiência, e agora passou a abrir novas frentes de oferta em seu portfólio.
Para atender as novas necessidades de interação com as marcas, a agência passou por um processo profundo de revisão global, e lançou novos produtos, com o objetivo de provocar emoções reais e engajadoras no ambiente online.
Resultado deste movimento foi o lançamento do EMEX, que com investimento acima de R$ 1 milhão da própria VOQIN’, configura uma plataforma virtual com soluções para eventos híbridos, transmissões ao vivo, webinars, interações e ativações de marca. Tudo em um ambiente gameficado com conteúdos de conexão emotiva proprietária, pensados exclusivamente para atender as necessidades digitais das marcas. “As soluções viabilizam uma comunicação transversal entre as partes, com interações concretas e envolventes em tempo real”, comenta Diogo Assis, CEO da VOQIN.
De acordo com o executivo, a empresa aplicou técnicas de inconsciência, neuroplasticidade e sinestesia para garantir a atenção e engajamento da audiência nos eventos e conteúdos da plataforma. “Criamos um método exclusivo que emociona os cinco sentidos humanos em um espaço virtual e que ainda pode se integrar com novas tecnologias como apps, Chatbots, VR, AI para criar experiências únicas”, pondera. A Unilever foi a primeira grande empresa a realizar experiência com o EMEX.
Agências
Accuracy entra para o pool de agências de PepsiCo
Depois de vencer um processo de concorrência, a Accuracy anuncia a PepsiCo como novo cliente. Com a nova conquista, a agência entra para o pool de agências de Live Marketing da companhia e será responsável por estratégias integradas que contemplam ativações em mais de 1 mil pontos de venda, eventos para redes de PDV, campanhas de degustação e promoções com mecânica de “Junte e Troque”, que oferecem prêmios exclusivos aos consumidores.
A agência já está à frente de ações para a campanha promocional da marca “Verão com Sabor”, que acontece de 1º de dezembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025 em todo o país. O plano foi desenhado com ações estratégicas que buscam gerar pontos de conexão entre as marcas e os consumidores, fomentar vendas e proporcionar experiências de experimentação e engajamento. A abordagem combina inovação, positivação e visibilidade para alcançar os objetivos traçados pela PepsiCo, alinhando criatividade às prioridades estratégicas da marca.
“Estamos muito felizes com a chegada de PepsiCo, que tem uma plataforma promocional tão forte e enraizada em seu calendário. Sem dúvida, será uma imensa oportunidade de mesclarmos nossa expertise em ativações de trade e promoções com uma marca madura e estratégica, que entende profundamente o potencial das ações para gerar impacto no varejo, além de reforçarmos nossa posição como parceira estratégica para companhias globais que reconhecem o valor do live marketing na construção de conexão com o consumidor”, explica Marco Centenaro, CCO da Accuracy.
Agências
F/Malta desenvolve espaço da Crunchyroll na CCXP
Em parceria com a agência F/Malta, a Crunchyroll traz para a CCXP24 um espaço de 360 m² inspirado em alguns dos títulos favoritos da audiência da plataforma de conteúdo. Com uma estrutura central em formato de espiral, o local será ponto de encontro para meet & greets diários com dubladores brasileiros de grandes títulos, além de oferecer uma área que promove a interação entre o público de anime e algumas das histórias de maior sucesso entre os fãs brasileiros.
A F/Malta também é responsável pela curadoria dos painéis da Crunchyroll que vão acontecer nos três principais palcos da CCXP, como: “Vozes brasileiras de Freiren: a jornada para o além”, do dia 6/12; “Vozes de Kaiju: Dando vida à força de defesa”, em 7/12; e “Vozes de Tower of God”, dia 8/12, entre vários outros ao longo da programação do evento.
As ações da Crunchyroll durante o evento ainda contam com brindes – braceletes, pôsteres em edições limitadas e adesivos colecionáveis – distribuídos aos visitantes nos quatro dias de evento. Com a hashtag #CrunchyrollNaCCXP, promotores desafiarão os participantes a publicar conteúdos criativos nas redes sociais, com direito a prêmios para os que mais engajarem.
Felipe Malta, CEO da F/Malta, ressalta o desafio criativo de trazer à vida as ativações para um público tão exigente e conectado. “Desenvolver as ativações da Crunchyroll para a CCXP foi uma experiência enriquecedora. Sabíamos que precisávamos criar algo que fosse além de uma experiência visual; era necessário entregar emoção e conexão real. Cada elemento foi cuidadosamente pensado para tornar o espaço um ponto de destaque no evento”, finaliza.
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