Agências
VOQIN se reinventa e cria soluções para gerar emoções no contexto de pandemia

A pandemia e o isolamento social mudaram os hábitos dos consumidores no mundo inteiro. O ambiente virtual ganhou mais relevância no cotidiano e transformou a forma de se fazer e pensar a comunicação, alterando o formato de diálogo entre marcas e audiências. Neste cenário, organizações precisaram repensar as estratégias para seus clientes, o que resultou numa mudança no modelo de negócio da VOQIN’, que há 20 anos atuava com MKT de experiência, e agora passou a abrir novas frentes de oferta em seu portfólio.
Para atender as novas necessidades de interação com as marcas, a agência passou por um processo profundo de revisão global, e lançou novos produtos, com o objetivo de provocar emoções reais e engajadoras no ambiente online.
Resultado deste movimento foi o lançamento do EMEX, que com investimento acima de R$ 1 milhão da própria VOQIN’, configura uma plataforma virtual com soluções para eventos híbridos, transmissões ao vivo, webinars, interações e ativações de marca. Tudo em um ambiente gameficado com conteúdos de conexão emotiva proprietária, pensados exclusivamente para atender as necessidades digitais das marcas. “As soluções viabilizam uma comunicação transversal entre as partes, com interações concretas e envolventes em tempo real”, comenta Diogo Assis, CEO da VOQIN.
De acordo com o executivo, a empresa aplicou técnicas de inconsciência, neuroplasticidade e sinestesia para garantir a atenção e engajamento da audiência nos eventos e conteúdos da plataforma. “Criamos um método exclusivo que emociona os cinco sentidos humanos em um espaço virtual e que ainda pode se integrar com novas tecnologias como apps, Chatbots, VR, AI para criar experiências únicas”, pondera. A Unilever foi a primeira grande empresa a realizar experiência com o EMEX.
Agências
LGL Case anuncia rebranding e projeto crescimento de 60% para 2025

A LGL Case , uma das principais agências de marketing e experiência de marca do Brasil, anuncia um rebranding completo, que reflete sua evolução e implicações no mercado. A mudança de identidade reforça o compromisso da empresa com inovação, excelência operacional e foco no cliente, alinhado ao crescimento exponencial que a empresa tem experimentado nos últimos anos.
O rebranding da agência não é apenas uma mudança de identidade visual, mas uma resposta ao crescimento significativo em faturamento de 35% em 2024, capacidade produtiva e volume de entregas. A empresa agora se reposiciona como “The Mind Blowing Agency”, um hub de conexão de soluções práticas e rápidas para as demandas cada vez mais complexas de seus clientes.
A nova identidade reflete a evolução da empresa, que passou a ser considerada como um ecossistema de soluções integradas, abrangendo três frentes de negócio: LGL Live Marketing, LGL Digital e LGL Ads. Essa estrutura permite à empresa oferecer desde ativações presenciais e eventos até estratégias digitais como tráfego pago, gestão de redes sociais e publicidade complementar, sempre com a agilidade e eficiência que são marcas registradas da LGL.
A mudança também se reflete na comunicação com os stakeholders. Todos os pontos de contato, desde o site e redes sociais até as comunicações internas e externas, foram adaptados para transmitir o novo posicionamento da marca. “O rebranding é a materialização do que a LGL já se tornou organicamente: uma agência que vai além, entregando soluções inteligentes e criativas que impactam positivamente os negócios de nossos clientes”, comenta Gustavo Costa, fundador e CEO da LGL Case.
Até o final de 2025, a agência projeta um crescimento aproximado de 60% baseado no aumento das BUs de negócio. Para sustentar essa expansão, a LGL está investindo fortemente em sua equipe, com a contratação de novos colaboradores estratégicos em áreas como criação, operações e tecnologia.
“Aqui, priorizamos a excelência acima de tudo. Por isso, buscamos constantemente profissionais que não apenas alguns, mas multipliquem o potencial do nosso tempo”, finaliza Gustavo.
Agências
Crush conquista Fini para impulsionar marca global

A agência Crush anuncia a conquista da conta de Fini. A parceria, que contempla serviços full service – incluindo campanhas, conteúdo, mídia e marketing de influência – chancela um novo capítulo para a empresa, que tem foco em consolidar-se como uma marca global de lifestyle. Com sede na Espanha, a Fini está no Brasil desde 2001 e tem o País como seu maior mercado.
Na nova parceria, a Crush será responsável por desenvolver estratégias criativas para todas as linhas da Fini no mercado brasileiro, incluindo Tubes, Marshmallows e Jellies, além de collabs com outras marcas. A agência também exportará conceitos criativos para utilização por agências da Fini em outros países, reforçando seu caráter global.
Thaís Carminato, gerente executiva de marketing Latam da The Fini Company, destaca a importância do momento. “A parceria entre Fini e Crush é o início de um novo e empolgante capítulo para a marca. Em 2025, vamos acelerar ainda mais nossa conexão com os consumidores, explorando novas narrativas, experiências e formatos que reforcem a Fini como uma marca global de lifestyle. Com a expertise criativa e estratégica da Crush, estamos prontos para transformar cada campanha em um momento memorável”, aponta a executiva.
“Desde que fomos convidados para a concorrência, nos esforçamos para trazer a conta para dentro de casa, porque o a Fini tem tudo a ver com a Crush, e vice-versa. Estamos falando da marca mais amada dentro da categoria mais amada: doces. Uma marca global, líder de mercado com mais de 70% de market share. Isso é muito significativo para nós e representa um amadurecimento gigante do trabalho de planejamento, criação e mídia da agência”, afirma Chico Veron, CEO da Crush.
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