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VOQIN se reinventa e cria soluções para gerar emoções no contexto de pandemia

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A pandemia e o isolamento social mudaram os hábitos dos consumidores no mundo inteiro. O ambiente virtual ganhou mais relevância no cotidiano e transformou a forma de se fazer e pensar a comunicação, alterando o formato de diálogo entre marcas e audiências. Neste cenário, organizações precisaram repensar as estratégias para seus clientes, o que resultou numa mudança no modelo de negócio da VOQIN’, que há 20 anos atuava com MKT de experiência, e agora passou a abrir novas frentes de oferta em seu portfólio.

Para atender as novas necessidades de interação com as marcas, a agência passou por um processo profundo de revisão global, e lançou novos produtos, com o objetivo de provocar emoções reais e engajadoras no ambiente online.

Resultado deste movimento foi o lançamento do EMEX, que com investimento acima de R$ 1 milhão da própria VOQIN’, configura uma plataforma virtual com soluções para eventos híbridos, transmissões ao vivo, webinars, interações e ativações de marca. Tudo em um ambiente gameficado com conteúdos de conexão emotiva proprietária, pensados exclusivamente para atender as necessidades digitais das marcas. “As soluções viabilizam uma comunicação transversal entre as partes, com interações concretas e envolventes em tempo real”, comenta Diogo Assis, CEO da VOQIN.

De acordo com o executivo, a empresa aplicou técnicas de inconsciência, neuroplasticidade e sinestesia para garantir a atenção e engajamento da audiência nos eventos e conteúdos da plataforma. “Criamos um método exclusivo que emociona os cinco sentidos humanos em um espaço virtual e que ainda pode se integrar com novas tecnologias como apps, Chatbots, VR, AI para criar experiências únicas”, pondera. A Unilever foi a primeira grande empresa a realizar experiência com o EMEX.

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W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

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W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

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Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

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Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

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