Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

VOQIN’ aposta em potência do marketing de influência e lança plataforma ‘theSalt’ no mercado brasileiro

Publicado

em

VOQIN’ aposta em potência do marketing de influência e lança plataforma ‘theSalt’ no mercado brasileiro

Nos últimos anos, os influenciadores se tornaram protagonistas na estratégia de comunicação das marcas, chegando a estrelar 70% das campanhas digitais, segundo aponta pesquisa da Kantar. Depois de estudar o potencial deste mercado, a VOQIN’ – companhia global de brand experience fundada por Diogo Assis em 2002, com sede em Lisboa e atuação em cerca de 70 países, percebeu que era o momento de investir no setor de marketing de influência no Brasil. Com intuito de oferecer uma experiência ainda mais completa aos seus clientes, a agência global adiciona mais esta disciplina ao seu portfólio de atuação, que hoje já conta com eventos físicos e virtuais, conteúdo, estratégia de comunicação e social media. Entre as suas primeiras ações neste segmento, a VOQIN’ anuncia a criação de um departamento estratégico exclusivo com uma equipe de especialistas em marketing de influência e o lançamento da plataforma theSalt, que tem foco em nano influenciadores.

O sucesso dos influenciadores em campanhas publicitárias é um fato, mas, de acordo com o relatório da Kantar, 62% das agências brasileiras ainda afirmam ter dificuldades para encontrar influenciadores alinhados com o conteúdo das marcas. Além disso, um novo estudo apresentado pela Savanta e Bazaarvoice mostra que 56% dos consumidores preferem seguir pessoas reais nas redes sociais, enquanto apenas 34% optam por seguir celebridades. Partindo deste desafio e com pilares bem definidos, a VOQIN’ trouxe a plataforma theSalt para democratizar o marketing de influência no Brasil, conectando propósito das marcas com pessoas reais, gerando identificação e mais engajamento. “Percebemos que investir em inovação e tecnologia foi essencial para criarmos experiências virtuais impactantes, mas só isso já não era suficiente. Queremos sempre ir além e oferecer uma experiência completa aos nossos clientes, com um conteúdo que transcende os eventos, para isso escolhemos investir em influenciadores. Porém, queremos oferecer uma solução diferente do que já existe no mercado brasileiro, entendemos que o usuário padrão das redes sociais tem buscado autenticidade, conteúdo identificável e informação confiável. Trabalhar com nano influenciadores se mostra uma estratégia promissora”, afirma Ticiana Gomes, CCO da VOQIN’ e líder da operação no Brasil.

Na prática, pessoas reais que possuem perfis em redes sociais poderão se cadastrar na plataforma, respondendo a um questionário detalhado e participando de quizzes para alimentar uma base de dados segmentada com mais de 70 métricas. A partir de uma análise profunda das informações, a VOQIN’ poderá encontrar os perfis ideais para cada projeto, de acordo com a estratégia e objetivos traçados para cada um dos seus clientes. A agência de brand experience atua desde o planejamento e briefing até à investigação, gestão e análise de resultados, acompanhando influenciadores e marcas do início ao fim das campanhas. “O uso de inteligência de dados e de uma tecnologia inovadora faz com que o theSalt se destaque no mercado de influência brasileiro. A tendência é que os nanos influenciadores alcancem grandes marcas de engajamento, principalmente aqueles que estão inseridos dentro de nichos de consumo”, destaca a CCO.

Atualmente, o theSalt faz sucesso no mercado internacional, em países como África do Sul, Reino Unido, Holanda, Eslovênia, Estados Unidos, Ilhas Maurício e Croácia com mais de 120 mil nano influenciadores cadastrados, e agora chega para somar forças no território brasileiro. “Nosso principal objetivo é ser um parceiro estratégico dos clientes e quanto mais soluções oferecermos dentro de casa, maior a chance de resolvermos as dores e problemas deles. O Brasil é uma das potências em marketing de influência, sendo o país que mais cresce com este investimento e o pioneiro em vários formatos de uso de influenciadores. Com isso, entendemos a plataforma como um facilitador dentro do território nacional, oferecendo um investimento mais seguro e retorno financeiro mais certeiro”, ressalta Diogo Assis, CEO da VOQIN’.

A VOQIN’ chega ao mercado de influência brasileiro com tecnologia de ponta e uma equipe de especialistas altamente qualificada, mas os investimentos não param por aqui e eles prometem mais novidades para o setor que serão anunciadas em breve.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo