Gente
VOQIN’ anuncia a contratação de profissionais para potencializar as novas iniciativas do grupo

Apostando em novas frentes de negócios, a VOQIN’, empresa global de brand experience há quase 20 anos no mercado, fundada em Portugal por Diogo Assis, e com operações na Espanha, Flórida e Brasil, onde atua desde 2011, reafirma seus novos pilares de atuação e anuncia a contratação de profissionais. As movimentações visam elevar e potencializar os serviços oferecidos pela empresa e seus braços de atuação, voltados para Estratégia de Comunicação Digital; Dados e Insights (Inteligência); Marketing de Conteúdo; Gestão de Mídias Sociais e Estratégia de Influência.
Para assumir a parte de criação de estratégias digitais, a agência recrutou David Mateus, mestre em comunicação, cultura e TI, que desenvolveu o seu percurso profissional com especial enfoque no digital, contando com cinco anos de experiência em projetos internacionais, desde startups a multinacionais. Para o cargo de Social Media Manager, a VOQIN’ contratou Marta Martins, graduada em Gestão e especializada em Data Driven Marketing. Com três anos de experiência laboral, a profissional desenvolveu habilidades de social media strategy and management, community management and content creation, que atualmente aplica em estratégias de comunicação humanizadas e próximas ao público-alvo.
Para reforçar a equipe de Content Creators, a VOQIN’ trouxe a Maiara Martines que tem mais de 10 anos de experiência em produção de conteúdo, comunicação corporativa e assessoria de imprensa. Ela usará sua experiência e espírito inovador para criar estratégias de comunicação, conteúdo para comunicação externa e eventos. Somando ao time, Natália Magalhães, com vasta experiência em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e assessoria de imprensa, chega para o time com um olhar estratégico de content creator nos projetos de marketing de influência, comunicação interna e reports de tendências do mercado.
A estratégia criativa também ganhou reforço com a chegada de Amanda Marsula para a área de Consumer Insights. Cientista social com foco em comportamento de consumo pela USP e ESPM, Amanda trabalha há oito anos com estratégia e comunicação com passagens por agências, empresas e assessorias dentro de setores variados.
Para atuar na frente de Creative Designer estão Victor Perutti e Rita Santos, que com perfil antenado e paixão artística desenvolvem os projetos gráficos da agência. Por fim, Bárbara Rodrigues entra para o time de Business Development for Influence Marketing. Com 10 anos de mercado com atuações nas áreas de live marketing, gestão de projetos, patrocínios e produção em grandes eventos nacionais e internacionais, como Rock in Rio e Olimpíadas, Bárbara exerce a função de PMO para as plataformas de marketing de influência da agência.
A VOQIN’ vem se destacando no segmento por sua visão estratégica e o DNA de Emotiontech, a fim de oferecer emoções por meio de experiências que tem a tecnologia como diferencial. “O último ano tem sido de grandes mudanças. Estamos explorando novas frentes de negócios, bem como novas plataformas e com isso aperfeiçoando as nossas entregas com profissionais capacitados”, conclui Diogo Assis, CEO da VOQIN’.
Gente
Ourolux anuncia Thomas Meyer como novo diretor comercial e de marketing para impulsionar expansão no Brasil

A Ourolux, empresa brasileira especializada no segmento de iluminação e soluções de energia, anunciou a contratação de Thomas Meyer para o cargo de Diretor Comercial e de Marketing. O executivo assume a liderança das frentes de vendas e comunicação com a atribuição de impulsionar os planos de expansão territorial da marca.
Com mais de duas décadas de atuação corporativa, Meyer acumula passagens em cargos de liderança executiva e gestão de unidades de negócios em grandes grupos industriais, como Suzano, Formitex e Melhoramentos. Sua trajetória abrange os mercados de papel e celulose, indústria química, adesivos, iluminação e energia solar, comandando equipes em operações pela América do Sul. “Meu objetivo é fortalecer ainda mais a atuação comercial da companhia, ampliar a presença no mercado nacional e desenvolver relações cada vez mais próximas com clientes, distribuidores e parceiros, sempre com foco em resultados sustentáveis e no crescimento conjunto”, afirma Thomas Meyer.
Para a alta liderança da empresa, a chegada do executivo integra a estratégia para consolidar a presença da marca em diferentes canais de distribuição pelo país. “Com a capacidade de liderar grandes times, Thomas tem ampla experiência no desenvolvimento de negócios e gestão. Sua visão estratégica e conhecimento de mercado contribuirão para acelerar nossa expansão e fortalecer nossa atuação comercial em todo o Brasil”, destaca Roberto Saheli, CEO da Ourolux.
Gente
Proxy Media promove Rylson Silva a vice-presidente e centraliza áreas comercial, marketing e operações

A Proxy Media anunciou um movimento estratégico em sua estrutura executiva com a ampliação das atribuições de Rylson Silva, profissional que completa 13 anos na empresa. Até então à frente da diretoria comercial, o executivo passa a liderar de forma unificada as frentes de comercial, marketing e operações de mídia da companhia, unificando a gestão desde a prospecção de clientes até a entrega e mensuração das campanhas.
Com 25 anos de experiência no mercado de marketing digital, CRM e vendas — acumulando passagens por empresas como Dotz e Sem Parar —, Silva construiu trajetória na Proxy Media atuando no desenvolvimento de novos produtos, na estruturação de processos comerciais e na expansão do relacionamento com agências e anunciantes.
A unificação do comando busca dar agilidade às decisões e otimizar a cadeia de valor da empresa, integrando branding, inteligência de dados, tecnologia e performance. “A evolução do Rylson nesses 13 anos é resultado da sua capacidade de liderança, visão estratégica e contribuição para o crescimento da Proxy Media. Ao assumir também as áreas de Marketing e Operação de Mídia, damos um passo importante para unificação de toda a nossa cadeia de valor, fortalecendo nosso posicionamento no mercado e preparando a empresa para um novo ciclo de crescimento”, afirma Francisco Cantão, CEO da Proxy Media.








