Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Visualfarm promove intervenção urbana na Praça dos Arcos, em São Paulo, com duas ações no mesmo espaço

Publicado

em

Quem quiser vivenciar como era o espaço hoje ocupado pela cidade de São Paulo à época do descobrimento do Brasil e dançar em uma pista sensorial com efeitos vibratórios não pode perder a intervenção urbana que a Visualfarm – estúdio paulista que cria e desenvolve instalações e espaços narrativos com arte e tecnologia e assina, entre outros, projetos como a exposição Os Mundos de Leonardo da Vinci e o Festival de Luzes – vai realizar entre os dias 23 e 28 de novembro, na Praça dos Arcos.

Serão duas ações para o público. A primeira é o Visualdome – parceria entre a Visualfarm e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProAC ICMS –, um domo geodésico similar a um planetário e com 18 metros de diâmetro. Com projeções, vai proporcionar uma experiência imersiva para mostrar como era, no século 15, o relevo e a vegetação do espaço hoje ocupado pela capital paulista. A equipe da Visualfarm está recriando as imagens em 3D, obtidas a partir de pesquisas.

A segunda é o Tactile, apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProAC Direto, uma pista de dança sensorial com efeitos vibratórios, música e imagens que procuram representar ou traduzir as diversas frequências sonoras. “Ele foi especialmente concebido para pessoas com e sem deficiência auditiva e cada uma delas receberá uma faixa para prender seu celular ao corpo e, com o app Tactile instalado, vão sentir a vibração que reproduz, de forma tátil, a experiência rítmica e sonora da música tocada pelo DJ, acompanhada de imagens criadas ao vivo”, destaca o diretor criativo do estúdio Visualfarm, Alexis Anastasiou.

A proposta das intervenções é reforçar a importância da inclusão, do resgate e da ocupação dos espaços públicos de forma gratuita e democrática. A Praça dos Arcos, localizada na confluência das avenidas Paulista, Rebouças e Angélica e rua da Consolação, foi escolhida por ter se tornado somente um ponto de passagem.

Anastasiou, ressalta que a intenção, com essa intervenção que combina duas ações diferentes, é criar pontes entre pessoas com e sem deficiência auditiva e entre o Brasil do passado e o de hoje. “Por meio dessas pontes podemos gerar reflexões e mudanças de que vamos precisar nos próximos tempos.”

De acordo com Anastasiou, “não é possível desistir dos espaços da cidade, aceitando a existência desses vazios urbanos que se transformaram apenas em corredores. Ainda dá tempo de criar soluções alternativas à degradação e incrementar a convivências entre as pessoas”.

A Visualfarm, criada por Alexis Anastasiou, é um estúdio paulista que cria e desenvolve instalações e espaços narrativos com arte e tecnologia, combinado arte, entretenimento, design e robótica. Utilizando som e luz em suas vertentes digitais da projeção, laser, LED e efeitos visuais, a Visualfarm reúne uma equipe multidisciplinar capaz de realizar projetos bastante completos.

O estúdio é responsável pela realização, entre outros, da exposição Os Mundos de Leonardo da Vinci, além das projeções e show de drones que marcaram a reinauguração do Museu do Ipiranga. A Visualfarm é pioneira na produção de megaprojeções e espetáculos com imagens criadas por frotas de drones em voos sincronizados, e desenvolveu ainda os festivais Vídeo Guerrilha e de Luzes, que se realiza em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro.

Site: visualfarm.com.br
Instagram: @visualfarm

 

Continue lendo

Eventos

Arena Digitalks reúne líderes do mercado para discutir negócios, marketing, inovação e tecnologia em São Paulo

Publicado

em

Nos dias 3 e 4 de dezembro, São Paulo recebe o Arena Digitalks, evento que acontece no Community Creator Academy e reunirá alguns dos principais nomes do mercado para debater tendências, desafios e oportunidades em negócios, marketing, inovação e tecnologia.

Ao longo de dois dias, o público poderá acompanhar uma série de painéis com executivos, especialistas e líderes de diferentes segmentos, proporcionando uma visão estratégica sobre o futuro do ecossistema digital no Brasil. Entre as empresas confirmadas estão Globo, NWB e N Sports, Vivo Ads, IstoÉ, Eurofarma, Getnet, Artplan, SBT, Unilever, Kondzilla e EQI Investimentos, reforçando a pluralidade de vozes e mercados representados no encontro.

Além dos painéis corporativos, o Arena Digitalks também contará com a presença de nomes de destaque do setor. Entre eles, Hugo Rodrigues, ex-chairman da WMcCann; Pyr Marcondes, que atuou como diretor do Meio & Mensagem por 11 anos e é fundador da Macuco Tech Adventures; Marcela Pinori, vice-presidente da Visa Brasil; e Felipe Spina, ex-sócio da Distrito e fundador da Maestro ABM.

“A proposta do Arena Digitalks é oferecer uma imersão completa nas transformações que moldam o ambiente de negócios contemporâneo, conectando profissionais, marcas e criadores em um espaço que estimula troca de conhecimento, networking qualificado e cocriação de soluções inovadoras.” explica Daniel Rosa, CEO do Digitalks.

Com curadoria de conteúdo voltada às principais demandas do mercado atual, o evento se posiciona como um dos mais relevantes do calendário de marketing e inovação, reforçando o compromisso do Digitalks em impulsionar o desenvolvimento do setor e fomentar discussões estratégicas para o futuro digital do país.

O evento também sediará o Arena Bossa, maior competição de startups, em uma iniciativa do Next Group com a Bossa Investimentos. A startup selecionada irá ganhar ganhar mais de R$250 mil em prêmios, sendo R$50 mil em dinheiro, R$30 mil em investimento em mídia, R$50 mil em consultoria de internacionalização além de mais R$125 mil em prêmios.

Continue lendo

Eventos

Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

Publicado

em

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.

O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.

A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.

A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”

Continue lendo