Gente
Vikrant Chowdhary se junta à CleverTap

A CleverTap plataforma de retenção e engajamento de usuários, adicionou uma nova dimensão à sua equipe de liderança central com a nomeação de Vikrant Chowdhary como Chief Growth Officer (CGO). Chowdhary liderará a estratégia integrada de go-to-market (GTM) da CleverTap globalmente em todos os segmentos comerciais e empresariais. Chowdhary traz essa visão futurista para a CleverTap junto a 25 anos de experiência e expertise na liderança de equipes de hipercrescimento.
“Estamos entusiasmados por ter Vikrant se unindo a nós como nosso parceiro para o crescimento, à medida que expandimos nossos negócios em importantes mercados e setores globais, e orientamos a CleverTap para se tornar líder global no espaço de retenção de usuários para negócios digitais que priorizam a mobilidade,” menciona Sunil Thomas, co-fundador e CEO da CleverTap. “Pela primeira vez, iremos integrar todas as nossas funções voltadas para o cliente – em vendas, marketing, engenharia de soluções e parcerias – para formar uma equipe de Growth sob a liderança de Vikrant”.
Antes da CleverTap, Chowdhary trabalhou na Salesforce, a empresa de CRM número um do mundo, onde dirigiu as unidades de negócios corporativas e verticais da finserv da Índia. Anteriormente, Chowdhary ocupou cargos de liderança nacionais na SAP – onde impulsionou o crescimento da BFSI e da unidade de negócios de telecomunicações, que se tornou uma das equipes de melhor desempenho no país – bem como Teradata, IBM e startups selecionadas. Ele obteve um MBA da NITIE, Mumbai, e é bacharel em Engenharia Mecânica pelo Dayalbagh Educational Institute.
Gente
Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como novo CEO e Presidente

A Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como seu novo CEO e presidente. Com uma carreira de mais de 28 anos na indústria automotiva, o executivo faz parte do Grupo Audi desde 1997. Sua sólida experiência internacional inclui a liderança das operações da Audi na África do Sul nos últimos cinco anos, período no qual alcançou conquistas estratégicas e operacionais significativas. Sascha Sauer sucede a Daniel Rojas, que retornou ao Chile para assumir novas responsabilidades dentro do Grupo Volkswagen.
Em sua nova função, Sascha Sauer será responsável por continuar a liderar a Audi do Brasil rumo a um novo ciclo de crescimento. Suas prioridades estratégicas incluem avançar o plano de eletrificação da marca no País, fortalecer as iniciativas de vendas e pós-vendas, evoluir os processos de digitalização e o envolvimento do cliente por meio de plataformas de experiência exclusivas, além de aprofundar as parcerias com a rede de concessionárias. Com sua ampla experiência internacional e visão de futuro, o executivo alemão está comprometido em liderar a Audi no Brasil durante um momento crucial de transformação na indústria automotiva.
“A indústria automotiva global está passando por um período de grande transformação, em que os desafios são tão significativos quanto as oportunidades. A Audi continua comprometida em liderar o caminho rumo à mobilidade premium progressiva. Com o apoio de uma equipe altamente qualificada no Brasil e uma colaboração mais estreita com nossa rede de concessionárias, estamos preparados para fortalecer as bases sólidas construídas nos últimos anos. Nosso foco é alcançar um crescimento estratégico, acelerar os processos de digitalização e evoluir a forma como nos relacionamos com os clientes”, afirmou o executivo.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.