Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Vencedores do 27º Prêmio Deca são anunciados em noite que homenageou novo olhar para a arquitetura e o design

Publicado

em

Os arquitetos vencedores do 27º Prêmio Deca, premiação de maior referência no segmento de arquitetura e design de interiores do Brasil, foram anunciados em evento para convidados no Faena, em São Paulo. O evento teve Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiak como mestres de cerimônia e participação especial da cantora Mariana Rios na festa.

Profissionais de todo o país concorreram com projetos executados nas categorias Banheiro Residencial, Banheiro CASACOR, Cozinha Residencial, Cozinha CASACOR, Corporativo, Produto e na recém-lançada categoria, “Ambientes para Viver Bem”. Esta última, em 3D, desafiou os profissionais a pensarem espaços de forma mais sustentável, evidenciando o design como uma ferramenta de reconciliação com o futuro, e promovendo bem-estar ao usuário e ao meio ambiente.

 

Os melhores projetos, a partir de critérios como originalidade, criatividade e aproveitamento do espaço, foram eleitos por um corpo de jurados presidido pelo premiado arquiteto Gianfranco Vannucchi. Nomes como Allex Colontonio, Jader Almeida, Ricardo Bello Dias, Paula Neder, Thais Lauton, Clarissa Schneider e Tuca Reines formaram o renomado júri.

O concurso é realizado pelo DEXperience, programa de relacionamento com especificadores da Deca, que abrange também as marcas Duratex, Castelatto e Ceusa, além de Portinari, apoiadora da premiação.

O prêmio para os arquitetos vencedores será uma viagem para a Cidade do Cabo, capital da África do Sul, uma das cidades mais belas e multiculturais do continente africano, referência em design. Além disso, os vencedores participarão de um tour imersivo na fábrica de Deca. A participação no Prêmio Deca oferece ainda pontuações para o DEXperience, programa de relacionamento com especificadores.

O evento aconteceu no Faena São Paulo, megaempreendimento recém-lançado na capital, que une hotel, residência e art center, em uma parceria entre a incorporadora Even e a própria marca internacional Faena. Referência em lifestyle e hotelaria de luxo, o complexo traz a fórmula que já fez história em Buenos Aires, na Argentina, e em Miami (EUA). É um projeto que valoriza a região, ao mesmo tempo que traz soluções inéditas de arquitetura, urbanismo e de moradia, com muita sofisticação e serviços.

A cerimônia foi assinada pela EAÍ?! Content Experience. A agência é especializada em live marketing com foco em content experience e inovações na realização de eventos e ativações de brand experience. “O Prêmio Deca é extremamente relevante para a arquitetura e o nosso objetivo foi traduzir toda essa celebração em uma experiência inesquecível para os participantes, e também deixar um legado para as próximas edições”, comenta Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ Content Experience.

“Tanto para os profissionais que estão participando pela primeira vez, quanto para os que já trazem essa experiência ao longo dos anos, vivenciar o Prêmio Deca tem um significado super relevante em suas carreiras e na projeção para o mercado nacional e internacional. É um reconhecimento que traduz muito de nossas crenças, sempre embasadas na valorização das pessoas, seus talentos e na capacidade de criação focada em tecnologia, inovação e no bem-estar”, relata Fabiana Melo, gerente de Branding, Comunicação e CRM da Deca.

Continue lendo

Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

Publicado

em

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

Continue lendo

Agências

Netza&Co lança Shift the Future

Publicado

em

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

Continue lendo