Agências
Vencedores do 27º Prêmio Deca são anunciados em noite que homenageou novo olhar para a arquitetura e o design

Os arquitetos vencedores do 27º Prêmio Deca, premiação de maior referência no segmento de arquitetura e design de interiores do Brasil, foram anunciados em evento para convidados no Faena, em São Paulo. O evento teve Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiak como mestres de cerimônia e participação especial da cantora Mariana Rios na festa.
Profissionais de todo o país concorreram com projetos executados nas categorias Banheiro Residencial, Banheiro CASACOR, Cozinha Residencial, Cozinha CASACOR, Corporativo, Produto e na recém-lançada categoria, “Ambientes para Viver Bem”. Esta última, em 3D, desafiou os profissionais a pensarem espaços de forma mais sustentável, evidenciando o design como uma ferramenta de reconciliação com o futuro, e promovendo bem-estar ao usuário e ao meio ambiente.
Os melhores projetos, a partir de critérios como originalidade, criatividade e aproveitamento do espaço, foram eleitos por um corpo de jurados presidido pelo premiado arquiteto Gianfranco Vannucchi. Nomes como Allex Colontonio, Jader Almeida, Ricardo Bello Dias, Paula Neder, Thais Lauton, Clarissa Schneider e Tuca Reines formaram o renomado júri.
O concurso é realizado pelo DEXperience, programa de relacionamento com especificadores da Deca, que abrange também as marcas Duratex, Castelatto e Ceusa, além de Portinari, apoiadora da premiação.
O prêmio para os arquitetos vencedores será uma viagem para a Cidade do Cabo, capital da África do Sul, uma das cidades mais belas e multiculturais do continente africano, referência em design. Além disso, os vencedores participarão de um tour imersivo na fábrica de Deca. A participação no Prêmio Deca oferece ainda pontuações para o DEXperience, programa de relacionamento com especificadores.
O evento aconteceu no Faena São Paulo, megaempreendimento recém-lançado na capital, que une hotel, residência e art center, em uma parceria entre a incorporadora Even e a própria marca internacional Faena. Referência em lifestyle e hotelaria de luxo, o complexo traz a fórmula que já fez história em Buenos Aires, na Argentina, e em Miami (EUA). É um projeto que valoriza a região, ao mesmo tempo que traz soluções inéditas de arquitetura, urbanismo e de moradia, com muita sofisticação e serviços.
A cerimônia foi assinada pela EAÍ?! Content Experience. A agência é especializada em live marketing com foco em content experience e inovações na realização de eventos e ativações de brand experience. “O Prêmio Deca é extremamente relevante para a arquitetura e o nosso objetivo foi traduzir toda essa celebração em uma experiência inesquecível para os participantes, e também deixar um legado para as próximas edições”, comenta Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ Content Experience.
“Tanto para os profissionais que estão participando pela primeira vez, quanto para os que já trazem essa experiência ao longo dos anos, vivenciar o Prêmio Deca tem um significado super relevante em suas carreiras e na projeção para o mercado nacional e internacional. É um reconhecimento que traduz muito de nossas crenças, sempre embasadas na valorização das pessoas, seus talentos e na capacidade de criação focada em tecnologia, inovação e no bem-estar”, relata Fabiana Melo, gerente de Branding, Comunicação e CRM da Deca.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing
