Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Vencedores do 27º Prêmio Deca são anunciados em noite que homenageou novo olhar para a arquitetura e o design

Publicado

em

Os arquitetos vencedores do 27º Prêmio Deca, premiação de maior referência no segmento de arquitetura e design de interiores do Brasil, foram anunciados em evento para convidados no Faena, em São Paulo. O evento teve Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiak como mestres de cerimônia e participação especial da cantora Mariana Rios na festa.

Profissionais de todo o país concorreram com projetos executados nas categorias Banheiro Residencial, Banheiro CASACOR, Cozinha Residencial, Cozinha CASACOR, Corporativo, Produto e na recém-lançada categoria, “Ambientes para Viver Bem”. Esta última, em 3D, desafiou os profissionais a pensarem espaços de forma mais sustentável, evidenciando o design como uma ferramenta de reconciliação com o futuro, e promovendo bem-estar ao usuário e ao meio ambiente.

 

Os melhores projetos, a partir de critérios como originalidade, criatividade e aproveitamento do espaço, foram eleitos por um corpo de jurados presidido pelo premiado arquiteto Gianfranco Vannucchi. Nomes como Allex Colontonio, Jader Almeida, Ricardo Bello Dias, Paula Neder, Thais Lauton, Clarissa Schneider e Tuca Reines formaram o renomado júri.

O concurso é realizado pelo DEXperience, programa de relacionamento com especificadores da Deca, que abrange também as marcas Duratex, Castelatto e Ceusa, além de Portinari, apoiadora da premiação.

O prêmio para os arquitetos vencedores será uma viagem para a Cidade do Cabo, capital da África do Sul, uma das cidades mais belas e multiculturais do continente africano, referência em design. Além disso, os vencedores participarão de um tour imersivo na fábrica de Deca. A participação no Prêmio Deca oferece ainda pontuações para o DEXperience, programa de relacionamento com especificadores.

O evento aconteceu no Faena São Paulo, megaempreendimento recém-lançado na capital, que une hotel, residência e art center, em uma parceria entre a incorporadora Even e a própria marca internacional Faena. Referência em lifestyle e hotelaria de luxo, o complexo traz a fórmula que já fez história em Buenos Aires, na Argentina, e em Miami (EUA). É um projeto que valoriza a região, ao mesmo tempo que traz soluções inéditas de arquitetura, urbanismo e de moradia, com muita sofisticação e serviços.

A cerimônia foi assinada pela EAÍ?! Content Experience. A agência é especializada em live marketing com foco em content experience e inovações na realização de eventos e ativações de brand experience. “O Prêmio Deca é extremamente relevante para a arquitetura e o nosso objetivo foi traduzir toda essa celebração em uma experiência inesquecível para os participantes, e também deixar um legado para as próximas edições”, comenta Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ Content Experience.

“Tanto para os profissionais que estão participando pela primeira vez, quanto para os que já trazem essa experiência ao longo dos anos, vivenciar o Prêmio Deca tem um significado super relevante em suas carreiras e na projeção para o mercado nacional e internacional. É um reconhecimento que traduz muito de nossas crenças, sempre embasadas na valorização das pessoas, seus talentos e na capacidade de criação focada em tecnologia, inovação e no bem-estar”, relata Fabiana Melo, gerente de Branding, Comunicação e CRM da Deca.

Continue lendo

Agências

Hype e BMW encantam SP-Arte com experiência que une mobilidade, arte cinética e exclusividade

Publicado

em

Até 6 de abril, a BMW exibirá, na 21ª edição da SP-Arte, um projeto assinado pela Hype que transformou o lançamento do BMW i4 em uma verdadeira instalação artística interativa. A ativação combina sofisticação, inovação tecnológica e uma imersão sensorial que provocou o olhar do público e instigou seus sentidos.

Batizada de “Art in Motion: The i4 Experience”, a instalação foi concebida para apresentar o novo BMW i4 — veículo 100% elétrico que une performance, design de ponta e compromisso com a sustentabilidade — como uma obra de arte em movimento.

O grande destaque é o card display cinético, uma estrutura cenográfica inspirada na fluidez do ar ao redor do carro em alta velocidade. Criada pelo artista visual Renato Tija, diretor de criação da Hype, a obra utiliza espelhos e superfícies móveis para gerar ilusões óticas que simulam o deslocamento de ar, poeira e luz, provocando no espectador a sensação de estar em plena condução. A experiência foi ainda potencializada por princípios do cinetismo, movimento artístico baseado na percepção dinâmica e na interação com o espaço.

“O carro é a obra, mas o que entregamos foi um palco onde arte e engenharia convivem em sinergia. Ao lado da BMW, desenhamos uma experiência conceitual que transforma o simples ato de observar um lançamento automotivo em um momento de contemplação sensorial”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype. “Trouxemos para o projeto elementos da arte contemporânea, da arquitetura e da cenografia imersiva, com foco em gerar encantamento sem abrir mão da sofisticação e do DNA da marca.”

Além da instalação principal, a BMW conta com um elegante Collectors’ Lounge no 3º andar da Bienal, destinado a clientes VIPs e expositores, com mobiliário premium, ambientação refinada e serviço de champanhe em horários especiais. A estratégia de hospitalidade se completa com o serviço exclusivo BMW VIP Shuttle, que oferece transporte com frota própria durante os cinco dias da feira.

A programação é intensa: visitas de jornalistas, rodadas de review com influenciadores e ativações para convidados especiais. O fluxo estimado de mais de 20 mil visitantes reforça o potencial da SP-Arte como plataforma de relacionamento de alto padrão.

“O grande diferencial da Hype está em entregar um projeto de branding experiencial com impacto direto no negócio do cliente. Toda a concepção, desde a ativação artística até o atendimento personalizado, foi pensada para gerar leads qualificados e reforçar a imagem de uma marca premium, inovadora e conectada com as novas linguagens culturais”, explica Alessandro Ortali, CEO da agência.

No cruzamento entre mobilidade elétrica, arte contemporânea e experiência sensorial, a BMW e a Hype mostraram que, quando se trata de surpreender, movimento é tudo.

Continue lendo

Agências

Agência ODW+ conquista a conta da Tagima

Publicado

em

A ODW+ é a nova agência responsável pela comunicação da Tagima,  fabricante de instrumentos musicais com presença em mais de 20 países.
Com o desafio de aumentar a notoriedade da marca, a ODW+ entra em cena para comunicar de forma estratégica e otimizada a alta qualidade dos produtos Tagima — reconhecidos tanto no Brasil quanto no exterior pela sua performance, inovação e design.

Além da comunicação institucional, a agência também irá liderar a produção do TDT (Tagima Dream Team), o principal evento de negócios do mercado musical, que chega à sua 20a edição. Pela primeira vez, o evento será aberto ao público final, oferecendo uma experiência imersiva que reunirá músicos renomados, lojistas, distribuidores e apaixonados por música em torno de networking, lançamentos e relacionamentos.

“A Tagima é uma referência quando falamos de instrumentos musicais no Brasil, e nosso desafio é posicioná-la ainda mais próxima da nova geração de músicos e entusiastas”, afirma Luciano Sgrinier, CEO da ODW+.

Continue lendo