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Veloe e Dionísio.Ag levam cores e arte urbana ao centro de Belo Horizonte

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Com o objetivo de tornar a mobilidade mais fluida e trazer mais cor aos centros urbanos, a Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota, lança, em Belo Horizonte, seu primeiro projeto de graffiti na cidade. Assinado pelo artista Cusco, a pintura na empena (como são chamadas as paredes laterais dos edifícios) é fruto da parceria da Veloe com a Dionísio.Ag, agência especializada em arte.

A iniciativa reforça o compromisso da marca de mobilidade de levar arte aos grandes centros, tornando os caminhos e trajetos mais fluidos e cheios de cor, em áreas de grande fluxo e mais cinzas. Depois de quatro projetos realizados em São Paulo, este é o primeiro trabalho de graffiti realizado na capital mineira pela parceria.

No desenho, o artista Cusco utilizou técnicas do graffiti para criar um cenário lúdico para trazer referências à mobilidade, gentileza e fluidez. Em outra ação, desta vez no Rio de Janeiro, em 2020, a Veloe foi uma das apoiadoras do Rua Walls, projeto de arte pública, aberta e acessível. À época, participaram 18 artistas na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Desta vez, a empena renovada fica em um edifício na região central de BH, na rua Curitiba, 1269. O endereço fica localizado no “coração” da cidade, a 130 metros do Mercado Municipal, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, próximo ao Teatro Minas Centro e ao Centro Cultural Sesc Paladium.

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Ronaldo fenômeno se torna motorista de aplicativo por um dia

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Você tem o hábito de conversar com o seu motorista de aplicativo? Muitas vezes, entramos no carro, colocamos nossos fones de ouvido e nem reparamos quem está atrás do volante. Quando Eli Zamboni, diretor técnico, decidiu ter um bate-papo com seu motorista, não esperava que ele seria ninguém menos que Ronaldo fenômeno, ex-camisa 9 da seleção brasileira e vencedor do penta.

Ronaldo foi convidado pela Betfair para substituir André Ferreira, motorista que levaria Eli para uma gravação, e com seu jeito divertido e destemido, o embaixador da marca aceitou a brincadeira. Sutilmente disfarçado, o pentacampeão mundial buscou Zamboni e logo emendou uma conversa descontraída, deixando pistas de quem realmente era, como todos os diferentes países nos quais ele já “jogou bola”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais da Betfair, é possível ver claramente o momento em que a “ficha cai”, e o diretor técnico percebe que está em uma corrida realmente fenomenal. A surpresa tem o propósito de ilustrar o poder de uma substituição, que pode parecer simples, como trocar quem está atrás do volante, mas que por fim traz muito mais emoção a uma situação mundana.

A ação traz as vantagens da “Substituição Segura”, uma funcionalidade que mantém a aposta viva mesmo quando o jogador é substituído durante uma partida. A campanha continua mostrando o DNA inovador da marca e sua conexão com o futebol, oferecendo aos apostadores mais diversão e emoção na hora de jogar.

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BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

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Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.

“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.

A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões.  A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.

A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.

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