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Vaion celebra resultados no Live Marketing

A Vaion, referência em criar experiências de marca impactantes, destacou-se em 2024 ao conquistar importantes premiações no setor. No Prêmio Caio 2024, reconhecido como o “Oscar” da Indústria de Eventos no Brasil, a agência garantiu o Jacaré na categoria Feira e Salão B2B com o case Norsul – Feira Intermodal South America. Além disso, foi uma das grandes vencedoras do Prêmio ABC 2024, acumulando sete troféus: um Grand Prix, três Lobos de Ouro, dois de Prata e um de Bronze, em projetos realizados para grandes marcas, como Kellanova, Claro e Pacto Global – Rede Brasil.
“Estamos muito felizes; esse reconhecimento é fruto do trabalho incansável do nosso time e da confiança dos nossos clientes. Agradecemos por acreditarem em nossa visão e a todos os parceiros que colaboram para criar projetos únicos e memoráveis”, comemora Vanessa Sá, CEO da Vaion.
Entre os destaques, o case da Feira Intermodal South America 2024, desenvolvido para a Norsul, empresa de navegação e logística, conquistou visibilidade e atraiu mais de 43 mil participantes em São Paulo. A ativação e estratégia que renderam o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio e o Lobo no Prêmio ABC, reforçam a expertise da agência em eventos de grande impacto.
Outro case vencedor foi a convenção de vendas “Voando mais alto”, da Kellanova, antiga Kellogg’s. Criada com experiências personalizadas e marcantes, a ação recebeu o Grand Prix e dois Lobos de Ouro no Prêmio ABC 2024.
No cenário de impacto social e sustentável, a Vaion esteve à frente do Fórum Ambição 2030, uma realização do Pacto Global – Rede Brasil em parceria com a AYA Earth Partners, que reuniu líderes nacionais em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento rendeu um Lobo de Ouro na categoria Melhor Uso de Eventos.
A agência ainda assinou projetos como a festa de final de ano #TodasAsVibes, da Claro, e o evento Diálogos Transformadores, do Instituto Claro, premiados com dois Lobos de Prata.
Com crescimento expressivo, a Vaion triplicou seu faturamento no último ano, chegando a R$ 24 milhões, na construção de campanhas que geram impacto positivo para diversas marcas, como Claro, Carrefour e Pacto Global – Rede Brasil. Os resultados reafirmam o momento positivo do setor. Segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing 2024-2025, os investimentos em experiências de marca ultrapassaram R$ 110 bilhões no país.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.








