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V3A amplia investimentos e anuncia aquisição da 213 Sports

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V3A amplia investimentos e anuncia aquisição da 213 Sports

A V3A está adquiriu a 213 Sports, que já desenvolveu projetos como o CamelBak Mountain Race, Ceará Kite Pro, entre outros, além de representar comercialmente a WSL no Brasil. Neste novo cenário os sócios da 213 Sports – Pedro Dau, Yuri Binder, Marcelo Montenegro e Bernardo Montenegro – passam a ser sócios da V3A na vertical de esportes, integrando o núcleo de projetos Ventures. Com Pedro e Yuri à frente da gestão executiva, a liderança do setor fica a cargo do CEO Victor Vocos. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 50 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 20 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A essência da 213 Sports permanecerá nos projetos, que vê o esporte como engajamento, entretenimento e, principalmente, uma válvula de escape para as marcas que buscam atenção do consumidor final.

 

“A 213 Sports é uma empresa sólida no mercado de esportes e com essa aquisição passa a fazer parte do pilar Ventures da V3A como vertical de esportes.  Acreditamos no desenvolvimento de plataformas esportivas e no conceito de Sportainment para criar elos sólidos entre comunidades e marcas. O esporte é um gerador de experiências memoráveis por alinhar emoção, paixão e entretenimento. A 213 Sports tem valores e objetivos de longo prazo alinhados com os da V3A e temos certeza que isso irá acelerar a nossa construção de ativos esportivos.” – destaca Victor.

 

A 213 Sports é um dos agentes responsáveis pelo crescimento do surf no Brasil. Após ganhar uma concorrência em 2014, trouxe a Oi como patrocinadora e a Naming Rights da única etapa da WSL na América Latina. “Tivemos oportunidade de trazer outras grandes marcas com notoriedade e presença nacional como Oi, Havaianas, O Boticário, Neston, Ambev e Furnas como patrocinadores de alguns dos eventos da WSL no Brasil. De certa forma, estamos colhendo os frutos, tendo hoje quatro atletas (dois homens e duas mulheres) disputando as Olimpíadas com chance de medalha em duas categorias”, afirma Pedro Dau.

 

Além disso,  a empresa já trabalhou com três grandes ícones do esporte brasileiro: Ayrton Senna, com projeto desenvolvido em parceria com a Angry Birds, onde um dos personagens de um game digital era o Senna Bird; Zico, fazendo uma viagem por 15 dias no Japão para o lançamento do Zico Game, um app contando a história do jogador; e o Rei Pelé, em um projeto ativo até hoje chamado Pelé Academia, um Centro de Formação e Excelência para meninos e meninas a partir dos 13/14 anos na cidade de Resende.

 

Somando a lista de cases importantes, a empresa se destaca com o “Praia Para Todos”, patrocinado há 10 anos pela Michelin. Um projeto que tem o objetivo de dar acessibilidade às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida nas praias do Rio de Janeiro. Dentro da iniciativa, essas pessoas têm a oportunidade de praticar tanto atividades esportivas quanto lazer, proporcionando desde o surf adaptado ao vôlei de praia sentado e, o grande momento, que é o banho de mar assistido por profissionais da saúde junto com uma cadeira anfíbia.

 

(Divulgação: Projeto Praia Para Todos)

 

Resultado de uma parceria de trabalho e sucesso, a 213 Sports recebeu o Prêmio Prata AMPRO Globes Awards para Categoria Melhor Campanha de Responsabilidade Social com o projeto Copa Social Oi Torcida Brasil, onde, junto a Zero Três Marketing, organizou um torneio de futebol patrocinado pela Oi durante a Copa do Mundo de 2014. O evento reuniu times que faziam parte do projeto social do Zico, de diversas favelas do Rio de Janeiro, e trouxe o ídolo como embaixador.

 

Outro sucesso foi a Sephora Beauty Run, onde elaboraram um projeto para a marca francesa de cosméticos que chegou ao Brasil em 2013. Uma corrida de rua 100% feminina com largada e chegada na Zona Sul, em um percurso inédito, com retirada de kit dentro da loja inaugurada no Shopping Rio Sul. O case todo foi um sucesso, tanto as vendas que foram convertidas, quanto o impacto e engajamento nas mídias sociais. Com essa experiência, a empresa teve a oportunidade de realizar o evento por dois anos consecutivos em São Paulo.

 

Segundo os sócios da 213 Sports, a aquisição da empresa leva para a V3A um time com nove anos de experiência de projetos estruturados, consolidados no mercado e profissionais que conhecem o mercado de marketing esportivo. “A 213 Sports chega para somar, assim como a V3A chega para ajudar na realização do nosso crescimento, agregando com um grupo de executivos extremamente profissionais e líderes com visão de negócio.” – afirma Marcelo Montenegro. “Fazer parte do grupo da V3A é uma honra e orgulho, pois, antes do fator negócio, temos pessoas maravilhosas do outro lado que pensam como a gente. E, obviamente, por todo o plano que nos foi apresentado, toda essa vontade de ser um dos maiores grupos de comunicação e eventos do Brasil. Podermos fazer parte dessa nova história é incrível.” – ressalta Yuri Binder.

 

(Divulgação: CamelBak Race)

 

NOVIDADES A CAMINHO

 

A 213 Sports se prepara para a retomada do mercado com confiança e animação com tudo que está previsto a partir de 2022. Entre as novidades que já podem ser mencionadas, estão uma prova de ciclismo 100% brasileira, a label nacional chamada Bike Challenge, com circuitos pelo Brasil tendo a primeira etapa no Rio de Janeiro e o WELLNESS Festival em parceria com a MUDE, mirando o crescimento exponencial do segmento durante a pandemia.

 

Neste novo momento, a empresa passa seu foco para o desenvolvimento e execução de plataformas proprietárias, contando internamente com quatro verticais definidas. São elas: projetos de Lifestyle, com público que busca um estilo de vida no esporte, como Surf e o Kitesurf; projetos de Outdoor Sports, eventos participativos praticados em lugares abertos, como o Bike Challenge; projetos Wellness, uma tendência que está em alta para os próximos anos, abordando bem-estar e saúde; e a última vertical abrangendo toda parte de impacto social e inovação, com projetos como o Praia Para Todos, a Pelé Academia, e o Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo no esporte.

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Lean Agency é premiada com 11 troféus no Prémios Lusófonos da Criatividade

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A Lean Agency, agência full service de comunicação, foi destaque na mais recente edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade, conquistando 11 troféus com campanhas desenvolvidas para Betnacional, Zro Bank e Becker/Amizie. O festival é o único internacional dedicado exclusivamente à valorização da publicidade nos países de língua portuguesa.

A performance da Lean se destacou pela diversidade dos projetos e pela presença em sete categorias diferentes (produção gráfica, ativação de marca, design, mídia, outdoor, produção de vídeo e filme), refletindo a amplitude do portfólio da agência e sua capacidade de entregar soluções criativas com impacto real em diferentes formatos, plataformas e contextos culturais. Entre os destaques está a campanha “Aqui a gente joga diferente”, da Betnacional, vencedora de Ouro em Produção Gráfica (Ilustração). Também foram reconhecidas ações desenvolvidas para o Big Brother Brasil, o Sport Recife, a turnê de Lauana Prado, o evento Rio Open e o processo de naming da marca Amizie.

“É a terceira participação da Lean no Lusófonos e com uma performance excelente. A premiação nos aproxima dos mercados criativos internacionais, fortalece a conexão com outros profissionais e motiva ainda mais a inovação da agência”, afirma Nilo Thiago, VP de Criação da Lean.

Na visão de Anselmo Albuquerque, CEO da Lean, o reconhecimento internacional é reflexo da força coletiva entre time e clientes. “Premiações como essa refletem mais do que boas ideias, mostram consistência, visão estratégica e a capacidade de transformar criatividade em resultado. A Lean acredita em uma construção conjunta com os clientes, onde cada projeto é tratado como oportunidade de gerar impacto real. Ver nosso trabalho sendo reconhecido internacionalmente reforça que estamos no caminho certo, com uma cultura criativa sólida e um time comprometido com excelência em cada entrega.”

Entre os prêmios conquistados do 3° quadrimestre, edição 2024-2025, estão:

Ouro:
Produção Gráfica
Betnacional – “Aqui a gente joga diferente”  (Ilustração)

Prata:
Ativação de marca
Betnacional – “Turnê Lauana Prado” (Ativação em eventos/festivais)
Betnacional – “Rio Open” (Ativação em Eventos/festivais)

Design
Amizie – “Amizie” (Naming)

Media
Betnacional – “Rápida como Vini Jr”  (Melhor uso de mídia em outdoor)

Outdoor
Betnacional – “Rápida como Vini Jr” (Outdoor em formato Especial)

Produção de Vídeo
Betnacional – “Manifesto – Sport Clube do Recife – Magrão” (Low Cost)

Bronze:
Design
Zro Bank – “Sigma 2025” (Stands)

Filme
Betnacional – “Embaixo do edredom – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Porta dos Desesperados – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Na velocidade do Vini Jr” (Filme para TV)

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LGL Case eleva a barra no Taste Festival com projetos para Coca-Cola e Schweppes

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O Taste Festival, um dos maiores eventos gastronômicos do mundo, ganha nesta 9ª edição uma dimensão especial com os estandes concebidos pela LGL Case para Coca-Cola e Schweppes. A empresa, referência em criação de experiências de marca, desenvolveu ambientes que transcendem a simples exposição, oferecendo aos visitantes verdadeiras jornadas sensoriais que combinam design inovador, interatividade e uma pitada de nostalgia.

Com três finais de semana de programação, os espaços das marcas das parceiras ganharão a assinatura da LGL Case em cada detalhe. Uma agência especializada em experiência de marca, também conhecida por traduzir a essência das marcas em projetos físicos, desenvolveu conceitos que vão desde estruturas arquitetônicas até ações sensoriais, garantindo que cada espaço conte uma história.

No estande da Schweppes, a LGL criou uma identidade completa que captura o vibrante da marca. Os visitantes serão recebidos por um lounge retrô inspirado no conceito Speakeasy, onde bancos tubulares industriais e mesas em preto e dourado dialogam com elementos contemporâneos. Um dos pontos altos é uma máquina de bolhas de sabão integrada a um letreiro luminoso, criando um efeito visual que remete ao Fizzy Effect da marca. O espaço ainda conta com o Bubble Wall, um painel com iluminação LED que simula o movimento das bolhas, e um Jogo da Memória eletrônica em formato de totem interativo. Como lembrança da experiência, os convidados poderão levar para casa brindes exclusivos como dosadores de bebidas e um livro de receitas em sacola kraft.

Já o espaço da Coca-Cola foi concebido para celebrar a conexão entre as pessoas. A LGL optou por uma ambiente acolhedora, com mesas de buffet em madeira, banquetas rústicas e almofadas vermelhas — uma referência direta à paleta icônica da marca. As estações de abrigo, com estruturas em metal e lonas personalizadas, ganharam um toque de magia: o logotipo da Coca-Cola, vazado na parte superior, projeta sua sombra no chão, criando um efeito visual que muda conforme a luz do dia.

Além de proporcionar uma ambientação aconchegante e nostálgica, o espaço da Coca-Cola — localizado na praça de alimentação — reforça a proposta da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola”, com foco na convivência e na criação de memórias afetivas. Para a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a participação no festival é uma oportunidade de conectar as marcas a diferentes benefícios de consumo.

No caso da Schweppes, o bar sensorial ganha um olhar ainda mais refinado ao unir elementos clássicos a uma estética de boutique futurista, traduzindo visualmente a passagem do tempo. A proposta, que reforça o posicionamento da marca dentro do universo da mixologia, se soma às ativações lúdicas e interativas já descritas.

Por trás de cada detalhe, a excelência da LGL Case se faz presente. “Mais do que montar estandes, a empresa construída narrativas visuais e sensoriais. A escolha criteriosa de materiais, a ergonomia dos móveis e a disposição assimétrica dos elementos foram meticulosamente planejadas para garantir que cada marca transmitisse sua mensagem sem perder o conforto do público”, conta Gustavo Costa, CEO da LGL Case. “Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, ressalta o executivo.

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