Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

V3A amplia investimentos e anuncia aquisição da 213 Sports

Publicado

em

V3A amplia investimentos e anuncia aquisição da 213 Sports

A V3A está adquiriu a 213 Sports, que já desenvolveu projetos como o CamelBak Mountain Race, Ceará Kite Pro, entre outros, além de representar comercialmente a WSL no Brasil. Neste novo cenário os sócios da 213 Sports – Pedro Dau, Yuri Binder, Marcelo Montenegro e Bernardo Montenegro – passam a ser sócios da V3A na vertical de esportes, integrando o núcleo de projetos Ventures. Com Pedro e Yuri à frente da gestão executiva, a liderança do setor fica a cargo do CEO Victor Vocos. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 50 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 20 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A essência da 213 Sports permanecerá nos projetos, que vê o esporte como engajamento, entretenimento e, principalmente, uma válvula de escape para as marcas que buscam atenção do consumidor final.

 

“A 213 Sports é uma empresa sólida no mercado de esportes e com essa aquisição passa a fazer parte do pilar Ventures da V3A como vertical de esportes.  Acreditamos no desenvolvimento de plataformas esportivas e no conceito de Sportainment para criar elos sólidos entre comunidades e marcas. O esporte é um gerador de experiências memoráveis por alinhar emoção, paixão e entretenimento. A 213 Sports tem valores e objetivos de longo prazo alinhados com os da V3A e temos certeza que isso irá acelerar a nossa construção de ativos esportivos.” – destaca Victor.

 

A 213 Sports é um dos agentes responsáveis pelo crescimento do surf no Brasil. Após ganhar uma concorrência em 2014, trouxe a Oi como patrocinadora e a Naming Rights da única etapa da WSL na América Latina. “Tivemos oportunidade de trazer outras grandes marcas com notoriedade e presença nacional como Oi, Havaianas, O Boticário, Neston, Ambev e Furnas como patrocinadores de alguns dos eventos da WSL no Brasil. De certa forma, estamos colhendo os frutos, tendo hoje quatro atletas (dois homens e duas mulheres) disputando as Olimpíadas com chance de medalha em duas categorias”, afirma Pedro Dau.

 

Além disso,  a empresa já trabalhou com três grandes ícones do esporte brasileiro: Ayrton Senna, com projeto desenvolvido em parceria com a Angry Birds, onde um dos personagens de um game digital era o Senna Bird; Zico, fazendo uma viagem por 15 dias no Japão para o lançamento do Zico Game, um app contando a história do jogador; e o Rei Pelé, em um projeto ativo até hoje chamado Pelé Academia, um Centro de Formação e Excelência para meninos e meninas a partir dos 13/14 anos na cidade de Resende.

 

Somando a lista de cases importantes, a empresa se destaca com o “Praia Para Todos”, patrocinado há 10 anos pela Michelin. Um projeto que tem o objetivo de dar acessibilidade às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida nas praias do Rio de Janeiro. Dentro da iniciativa, essas pessoas têm a oportunidade de praticar tanto atividades esportivas quanto lazer, proporcionando desde o surf adaptado ao vôlei de praia sentado e, o grande momento, que é o banho de mar assistido por profissionais da saúde junto com uma cadeira anfíbia.

 

(Divulgação: Projeto Praia Para Todos)

 

Resultado de uma parceria de trabalho e sucesso, a 213 Sports recebeu o Prêmio Prata AMPRO Globes Awards para Categoria Melhor Campanha de Responsabilidade Social com o projeto Copa Social Oi Torcida Brasil, onde, junto a Zero Três Marketing, organizou um torneio de futebol patrocinado pela Oi durante a Copa do Mundo de 2014. O evento reuniu times que faziam parte do projeto social do Zico, de diversas favelas do Rio de Janeiro, e trouxe o ídolo como embaixador.

 

Outro sucesso foi a Sephora Beauty Run, onde elaboraram um projeto para a marca francesa de cosméticos que chegou ao Brasil em 2013. Uma corrida de rua 100% feminina com largada e chegada na Zona Sul, em um percurso inédito, com retirada de kit dentro da loja inaugurada no Shopping Rio Sul. O case todo foi um sucesso, tanto as vendas que foram convertidas, quanto o impacto e engajamento nas mídias sociais. Com essa experiência, a empresa teve a oportunidade de realizar o evento por dois anos consecutivos em São Paulo.

 

Segundo os sócios da 213 Sports, a aquisição da empresa leva para a V3A um time com nove anos de experiência de projetos estruturados, consolidados no mercado e profissionais que conhecem o mercado de marketing esportivo. “A 213 Sports chega para somar, assim como a V3A chega para ajudar na realização do nosso crescimento, agregando com um grupo de executivos extremamente profissionais e líderes com visão de negócio.” – afirma Marcelo Montenegro. “Fazer parte do grupo da V3A é uma honra e orgulho, pois, antes do fator negócio, temos pessoas maravilhosas do outro lado que pensam como a gente. E, obviamente, por todo o plano que nos foi apresentado, toda essa vontade de ser um dos maiores grupos de comunicação e eventos do Brasil. Podermos fazer parte dessa nova história é incrível.” – ressalta Yuri Binder.

 

(Divulgação: CamelBak Race)

 

NOVIDADES A CAMINHO

 

A 213 Sports se prepara para a retomada do mercado com confiança e animação com tudo que está previsto a partir de 2022. Entre as novidades que já podem ser mencionadas, estão uma prova de ciclismo 100% brasileira, a label nacional chamada Bike Challenge, com circuitos pelo Brasil tendo a primeira etapa no Rio de Janeiro e o WELLNESS Festival em parceria com a MUDE, mirando o crescimento exponencial do segmento durante a pandemia.

 

Neste novo momento, a empresa passa seu foco para o desenvolvimento e execução de plataformas proprietárias, contando internamente com quatro verticais definidas. São elas: projetos de Lifestyle, com público que busca um estilo de vida no esporte, como Surf e o Kitesurf; projetos de Outdoor Sports, eventos participativos praticados em lugares abertos, como o Bike Challenge; projetos Wellness, uma tendência que está em alta para os próximos anos, abordando bem-estar e saúde; e a última vertical abrangendo toda parte de impacto social e inovação, com projetos como o Praia Para Todos, a Pelé Academia, e o Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo no esporte.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Usina da Comunicação comemora 15 anos e anuncia rebranding

Publicado

em

Usina da Comunicação comemora 15 anos e anuncia rebranding

Neste mês, a agência boutique Usina da Comunicação comemora 15 anos de atuação nacional. E, para celebrar a data, a marca passou pelo processo de rebranding. A nova identidade visual segue o estilo imagotipo, quando há a união de logotipo em texto com um ícone. Dessa forma, novas possibilidades de aplicações são disponibilizadas, incluindo a opção simplificada, onde apenas o símbolo aparece.

“A ocasião pediu o fortalecimento dos nossos valores e ideias. Olhamos para dentro e, temos a certeza de que as nossas mudanças internas serão extremamente positivas para os clientes e para o nosso grupo. Com esse movimento, desejamos reforçar não somente o nosso estilo de trabalhar e de fazer comunicação, mas, também, foi uma forma de mostrar a nossa abertura às mudanças ligadas à nossa área e às transformações que a sociedade pede, como a questão de equidade”, comenta Claudia Abreu Campos, fundadora da agência

A identidade recém-lançada, desenvolvida pela designer Juliana Bizzo, representa evolução, conexão e modernidade. Com a ação, a agência passa para o mercado o seu ideal: “respeitamos as nossas raízes, mas adoramos uma novidade”.

Além do logo, a Usina acabou de divulgar um novo site, criado em parceria com a agência M2BR. A página na internet conta com apresentação de manifesto e, ainda, uma animação, elaborada pela profissional Karina Lopes, cujo objetivo é apresentar ao mercado a nova marca. Como parte da comemoração dos seus 15 anos, a agência também enviou aos clientes e aos parceiros uma caixa personalizada oferecendo uma experiência, que culminou na sua promoção no ambiente digital.

A agência teve a parceria da Redbull para a realização de uma atividade presencial, em espaço aberto por conta da covid-19. A dinâmica visou estimular habilidades como espírito de grupo, criatividade e capacidade resolutiva.

Continue lendo

Agências

SolutiOnOff e NYCX conquistam conta da Les Bains pela Martechland

Publicado

em

SolutiOnOff e NYCX conquistam conta da Les Bains pela Martechland

A Martechland, iniciativa dos parceiros Wagner Zaratin, da SolutiOnOff, e Sergio Moura, da NYCX, anuncia a chegada de mais uma conta 360, a Les Bains, dos sócios Miguel Haidamus e Bruna Brisolla. A dobradinha Solution e NYCX vai ajudar na construção da marca – de acessórios premium do mercado de óculos e relógios, com a reestruturação de toda a comunicação, incluindo o digital, além de estudos de parcerias, filmes para os diversos canais e um plano offline de projetos e patrocínios.

“A chegada da Les Bains é mais uma comprovação do sucesso do formato de ecossistema, onde somamos expertises para atender os clientes nas diversas necessidades deles. Muito mais que funcionar, o time de empresas que temos ligadas à MartechLand encanta e traz resultados”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.

“Essa é a conquista de um propósito que temos de desenvolver marcas e produtos com a experiência que temos no mercado, junto ao novo momento da publicidade. Criamos um posicionamento para a Les Bains e o slogan em francês: La plus belle vie (A vida mais bela), que remete à ideia de que os óculos podem embelezar ainda mais a vida. Entendemos que podemos, juntos, Solution e NYCX, levar ao mercado a experiência e a criatividade, com os pés no chão, mas sempre com coração e brilho nos olhos”, enfatiza o CEO da NYCX, Sergio Moura.

“Chegamos a um momento de profissionalizar o trabalho que vínhamos fazendo, a marca está crescendo organicamente 80%, vemos espaço para crescer muito mais, já que o Brasil é o sexto maior mercado de Eyewear, com faturamento de 6 bilhões de dólares em 2020. Fora oportunidades em outros países, como México, que já atuamos, e Estados Unidos, o maior mercado do mundo, que devemos explorar nos próximos meses. Temos certeza de que, com todo o conhecimento e expertise da NYCX e da Solution, vamos nos consolidar como uma grande marca de alma francesa, democratizando a experiência premium”, comemora Bruna Brisolla, sócia-fundadora da Les Bains.

A Les Bains chegou para democratizar a experiência premium com acessórios de alta qualidade, design diferenciado e preço acessível. As coleções seguem as tendências de moda de cidades como Paris, Londres e praias do Mediterrâneo.

Continue lendo