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Universo do vinho chega ao Club House com bate papo mediado por especialistas

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Com toque exclusivo à convidados, a rede social baseada em conversas por áudio disparou nos últimos dias. Em uma semana, as buscas pelo Clubhouse no Google cresceram 525%, de acordo com o próprio buscador.

Dividido em salas de bate papo, na maioria das vezes os ambientes são definidos por temas. Por conta desse conceito de conversa segmentada, o Club House está atraindo nomes de diversas áreas, incluindo o universo vínico.

Para bater um papo, Deco Rossi e Karene Vilela iniciam o “Café com Vinho”, uma série de conversas matinais (07h30), mostrando que o mundo do vinho está sempre ligado e não espera a hora do happy hour. O primeiro tema será Mitos e Verdades do mundo do vinho.

Deco Rossi é publicitário, trabalhou 15 anos em grandes agências de propaganda como W/Brasil, DPZ, Y&R, Leo Burnett, Publicis e Lew’Lara/TBWA. Há 10 anos fundou a Winet, consultoria que atende a empresas e consumidores que procuram um aprofundamento maior no conhecimento do vinho. Na trajetória do vinho, Deco é formado em Nova Iorque pelo instituto inglês WSET, nível 3 e atualmente faltando uma prova para concluir o WSET 4, Diploma. É formado pelo French Wine Scholar (FWS) e Spanish Wine Scholar (SWS); embaixador no Brasil das vinícolas Altos Las Hormigas (Arg) e Viña Odfjell (Chi) e também Relações Públicas da Wines of Argentina no Brasil.

Karene Vilela é CEO da Portus Cale, importadora que despontou como especialista na importação de grandes marcas portuguesas. Diante de um mercado ainda prematuro, a empresa exerceu papel fundamental na abertura e consolidação do consumo de vinhos no âmbito nacional. Karene também é a primeira e mais jovem mulher brasileira no processo de certificação do Institute of Masters of Wine, em Londres, uma das mais respeitadas instituições do universo dos vinhos.

Link do bate papo: Café️ com Vinho: Os Mitos e Verdades do Vinho! – Clubhouse (joinclubhouse.com)

Déco Rossi (@winetclub) • Fotos e vídeos do Instagram

Karene Vilela (@kvilela) • Fotos e vídeos do Instagram

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Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

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Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.

Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).

A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.

Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.

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Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

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A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.

Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.

A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição. 

Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos. 

Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.

“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.

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