Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Uhuu.com apresenta nova solução sustentável para o setor de eventos

Publicado

em

Em um movimento inovador no setor de entretenimento, a Uhuu.com,  plataforma de venda de ingressos, passa a oferecer ingressos carbono neutro, permitindo que clientes, produtores e patrocinadores compensem suas emissões de CO₂. A iniciativa, fruto de uma parceria com a Greener Tokens, empresa especializada em soluções sustentáveis via tokenização, permite que clientes,  promotores e marcas compensem o impacto ambiental de shows, teatros e festivais.

O setor de entretenimento vive um momento de retomada acelerada: segundo a ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), o setor deve atingir R$ 141,1 bilhões em 2025, com um crescimento de 8,4% em relação a 2024. Com o aquecimento do mercado, porém, veio o desafio ambiental: um único festival de grande porte pode emitir até 500 toneladas de CO2, considerando energia, logística e deslocamento do público, de acordo com a Green Music Initiative.

É nesse cenário que a Uhuu.com e a Greener Tokens lançam a solução. Ao adquirir um ingresso, o cliente pode optar por contribuir para a compensação das emissões do evento – o cálculo será baseado em estimativas médias de deslocamento do público e no perfil de emissões diretas e de consumo energético da casa de espetáculos. Além do público, produtores podem aderir ao programa e obter o selo “Evento Carbono Neutro”, assim como marcas patrocinadoras, que têm a opção de neutralizar uma ativação específica e garantir o compromisso com a sustentabilidade. O valor arrecadado será convertido em créditos de carbono certificados e direcionado para projetos de preservação da Floresta Amazônica.

“Nosso compromisso vai além da simples venda de ingressos; buscamos transformar cada experiência ao vivo em uma oportunidade de gerar impacto positivo. O Brasil é um dos maiores mercados de eventos do mundo, e acreditamos que a inovação e a sustentabilidade devem caminhar lado a lado para garantir o crescimento responsável desse setor” , afirma Rafael Lemos, CEO da Uhuu.com.

Continue lendo

Universo Live

BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

Publicado

em

Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.

“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.

A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões.  A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.

A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.

Continue lendo

Universo Live

Sompo lança campanha que vai levar corretores para uma viagem à Itália

Publicado

em

Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, anuncia o lançamento da campanha “Confraria Sompo Itália Safra 2025”, uma iniciativa que visa fortalecer o relacionamento com os corretores de seguros e fomentar negócios em todas as linhas de produto em que a companhia atua. Sob o mote “Quem tem Sompo vai a Roma”, a campanha vai premiar 25 corretores com uma viagem com acompanhante para a Itália. Os vencedores serão aqueles que alcançarem melhor desempenho em termos de crescimento e volume de Prêmios Emitidos entre os meses de março e setembro de 2025.

“A Confraria Sompo Itália Safra 2025 é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos corretores de seguros. Temos nossa tradicional confraria com nossos parceiros mensalmente na companhia. Agora vamos ampliar essa iniciativa com uma imersão internacional.  Mais do que uma campanha de incentivo, queremos proporcionar uma experiência única e inesquecível enquanto fortalecemos ainda mais nossa parceria”, afirma Rogério Santos, diretor comercial de filiais e canais da Sompo. “Nos próximos meses, os participantes vão vivenciar uma jornada de conquistas até chegar ao ponto máximo que será uma viagem de 7 dias com acompanhante na Itália, com um roteiro incrível.”

No total, serão 25 vagas, com direito a um acompanhante cada. Serão contemplados os corretores com melhor resultado em prêmios emitidos, com crescimento em todos os ramos de seguros em que a Sompo atua. As chances aumentam ainda mais com o incremento nas vendas dos produtos Sompo Agrícola, Sompo Equipamentos, Sompo Equipamentos Agrícolas (Benfeitorias e Penhor Rural), Sompo Garantia, Sompo Responsabilidade Civil (D&O, E&O e Responsabilidade Civil Geral) e Sompo Empresarial (LMG – Limite Máximo de Garantia de R$ 30 milhões). Para apuração dos resultados será considerada a produção entre os meses de março e setembro de 2025.

“Na Sompo, trabalhamos com uma política de portas abertas e temos uma relação de proximidade com o corretor de seguros. Acreditamos que o sucesso é construído em conjunto e essa parceria é fundamental para que ambos alcancem bons resultados e para que o setor tenha crescimento”, afirma Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo. “Essa campanha é mais uma forma de valorizar nosso relacionamento com os parceiros de negócios e inspirá-los a alcançar novos patamares de excelência. Juntos, podemos seguir construindo um futuro de prosperidade para o nosso mercado”, conclui.

Continue lendo