Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Ubrafe investe em capacitação para o setor de eventos

Publicado

em

A Ubrafe – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios anuncia o apoio e lançamento de dois cursos voltados para CEOs, empresários, investidores e profissionais diversos do setor de eventos. A instituição que estima a realização de pelo menos 1.500 eventos B2B de porte grande ou mega durante esse ano, apenas em São Paulo, calcula ainda que o impacto deverá ser de R$ 18 bilhões, podendo receber em média de 4 milhões de turistas de negócios e, por isso, reforça a importância de investir em educação e networking internacional.

“Realizamos a nosso planejamento estratégico, no Expo Center Norte, onde pudemos tratar sobre os desafios da gestão de eventos pós pandemia, com apresentação do Antonio Brito, consultor internacional em gestão e marketing de feiras e eventos, e Marcos Giberti que pôde trazer uma visão sobre o futuro dos eventos, mídias, eventos e tecnologia para os nossos associados. Ambos lançaram dois cursos, com o apoio da Ubrafe, onde tratam questões de extrema relevância para o crescimento do setor de eventos, cada curso possui o seu foco e audiência”, destaca Paulo Ventura, presidente da Ubrafe no Brasil.

O curso lançado pelo Marco Giberti é o Business Of Events Masterclass, apontará o que os principais CEOs, empresários e investidores do setor de eventos estão fazendo sobre os desafios que enfrentam e o futuro que vislumbram, contará com 16 módulos, mais de 20 especialistas e totalmente online. Com a conclusão do curso, será liberado uma credencial para exibição no perfil do LinkedIn. Antônio Brito liderará um programa de capacitação e certificação em organização de feiras, semipresencial, com duração de 16 horas, com início no mês de maio até junho de 2023, direcionado ao público gerencial das empresas do segmento.

“Neste momento de retomada e de falta de profissionais capacitados para a organização dos eventos híbridos, a UBRAFE achou importante que estes dois cursos estivessem à disposição de não associados, para termos certeza que estaremos atraindo os profissionais que realmente estão interessados no desenvolvimento do setor neste momento de aquecimento, entretanto, para os nossos associados iremos oferecer um desconto especial”, comenta Ventura.

Continue lendo

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

Continue lendo