Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

Liga Esportiva Nescau chega ao Rio de Janeiro com oficinas, competições inclusivas e presença de Sophia Medina

Publicado

em

A Liga Esportiva Nescau realiza sua próxima etapa no dia 17 de outubro no Clube de Aeronáutica, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Voltada para crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, a programação gratuita reúne 14 modalidades distribuídas em competições, oficinas e desafios interativos, incentivando a prática de atividades físicas, a convivência e a experimentação esportiva.

Entre as atrações confirmadas está a surfista profissional Sophia Medina, embaixadora do projeto, que participará do evento interagindo com os jovens e acompanhando a oficina Starting Surf. Além do surfe, o cronograma esportivo contempla modalidades competitivas como futebol society, vôlei e provas de atletismo (velocidade, arremesso e salto), oficinas de capoeira e cornhole, e desafios de slackline, badminton, chute ao gol e arremesso de três pontos no basquete.

A iniciativa adota uma abordagem inclusiva, promovendo atividades integradas para participantes com e sem deficiência em um mesmo espaço e cronograma. Os participantes serão segmentados em cinco categorias de acordo com a faixa etária: Kids (7 a 9 anos), Pré-Mirim (10 a 11 anos), Mirim (12 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos) e Juvenil (16 a 17 anos). “Não queremos que a experiência esportiva fique restrita a quem já pratica uma modalidade ou tem mais familiaridade com o esporte. A Liga Esportiva Nescau é justamente esse espaço para experimentar, se divertir e viver novas experiências ao lado de amigos e da família. Ter atividades para diferentes idades, perfis e níveis de experiência faz com que cada participante possa encontrar o seu jeito de participar, aproveitar o evento e criar memórias juntos”, destaca Lara Naccache Miranda, diretora de marketing de bebidas e cereais da Nestlé.

A estrutura do evento no Rio de Janeiro também prevê áreas de convivência para o público visitante, ativações de marca e pontos de degustação de produtos do portfólio da Nescau.

Continue lendo

Eventos

Adsplay realiza 3ª edição do Programmatic Day no Instituto Tomie Ohtake com foco em inteligência artificial e alinhamento de mercado

Publicado

em

A Adsplay promove, no dia 24 de setembro, das 9h às 20h, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), a terceira edição do Programmatic Day. O evento reunirá mais de 200 profissionais entre anunciantes, agências, trading desks, provedores de tecnologia e publishers para debater o avanço da mídia programática, estratégias de alta performance e a aplicação de inteligência artificial no setor. A programação incluirá palestras, debates isentos de viés comercial, sessões de relatórios de mercado, almoço exclusivo e uma premiação inédita dedicada aos destaques em tecnologia, performance, criatividade e inovação.

A iniciativa surge em meio ao crescimento da publicidade digital no Brasil, que movimentou R$ 42,7 bilhões em 2025 — uma alta de 12,7% em relação ao ano anterior, segundo dados do estudo Digital AdSpend 2026, elaborado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media. “Traremos as novidades do mundo da programática, mas acima de tudo faremos os players do setor dialogarem entre si, e enxergarem os avanços e os desafios em comum”, explica Júlia Greghi, diretora de marketing da Adsplay e idealizadora do projeto.

“O mercado não precisa de mais gente falando sozinha sobre programática. Precisa de mais gente se ouvindo para entender como a mídia pode evoluir como negócio”, complementa Edu Sani, CEO da Adsplay.

O evento contará com a presença de especialistas e palestrantes do setor, como a autora e pesquisadora Martha Gabriel, Luis Lourenço (diretor de novos negócios na RD Station/TOTVS), Andreia Abud (Felina), Adriana Felicissimo (vice-presidente de mídia na OpusMúltipla), Bruno Oliveira (COO da Adsplay), Thiago Costa (gerente de mídia da Senso Performance), Rodrigo Friano (COO e sócio do Yodash) e Gabriel Pianaro (gerente de marketing e CRM do Grupo Servopa).

Continue lendo