Gente
Ubrafe anuncia novos diretores regionais e prevê expansão nacional e internacional

A Ubrafe – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios divulga as novas diretorias em vários estados brasileiros e sua nova representante internacional. O objetivo é ampliar o alcance das feiras e eventos por diversos estados do Brasil, firmar a nacionalização da entidade e presença da Ubrafe em outros países. Atualmente, a entidade representa as maiores empresas do sistema expositor brasileiro, incluindo promotores de feiras, pavilhões e centros de convenções, bem como fornecedores especializados. A expectativa é que outros estados brasileiros também façam parte dessa união, com a chegada de outros diretores.
Diretoria UBRAFE
No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, assume Charles Padilha, que desde 2012 está à frente da gestão do Centro de Eventos do Pantanal, espaço do Sebrae Mato Grosso. Ele é administrador com pós-graduação em Gestão de Negócios.
Fundadora da Nó de Rosa Produções e a frente da gestão do Expominas e da Mineiraria, concessões onerosas do Governo do Estado de Minas Gerais, desde 2018, Márcia Ribeiro comanda a cadeira do estado de Minas Gerais. Formada em Relações Públicas, com MBA em Gestão e Marketing, teve passagem pela Localiza, Editora Abril e Associados.
Já em Pernambuco, quem lidera é Tatiana Menezes, Sócia-Diretora da INSIGHT Feiras & Negócios e presidente da Câmara Setorial de Turismo da ADEPE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Tatiana possui mais de 18 anos no setor de eventos, passou por cargos de diretoria no Recife Convention Bureau, na Reed Exhibitions e hoje faz parte como membro titular do Conselho de Turismo de Recife e Pernambuco.
No Rio de Janeiro, quem assume a diretoria é a Fátima Facuri, CEO da Open Brasil Promoções e Eventos. Graduada em Administração de Empresas, acumula 30 anos de mercado e, atualmente, é proprietária dos eventos Estética in, Expopharma, Cosmética & Cia, Circuito Gastronomia do Mar, entre outros.
A diretoria do Rio Grande do Sul está a cargo de Kurt Ziegler, gerente do Centro de Eventos FIERGS, desde 2020. Ziegler é Bacharel em Economia, traz consigo 40 anos de experiência na área internacional, e foi responsável pela coordenação do Centro Internacional de Negócios da FIERGS, de 1998 a 2019.
Em Santa Catarina, Marcelo Greuel será o responsável por comandar as oportunidades na região. Secretário de Turismo de Blumenau e Presidente da Vila Germânica desde 2019, Greuel tem formação em Marketing e História.
E, para completar o time de diretores, Malu Sevieri traz sua expertise internacional, visando ampliar oportunidades tanto na Europa, quanto nos Estados Unidos. Malu é CEO da Emme Brasil e Representante Brasileira da Messe Dusseldorf.
Gente
Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.
Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.
Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.
Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.
Gente
Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.








