Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Twitter: Spaces começam a ser cobrados no iOS

Publicado

em

Twitter: Spaces começam a ser cobrados no iOS

Anfitriões poderão cobrar até 999 dólares pelas salas criadas e vão receber 97% dos ganhos realizados através dos Spaces no Twitter

Nesta semana, o Twitter iniciou o lançamento do “Ticketed Spaces“, que passa a cobrar pelo acesso às salas criadas no Spaces. Os primeiros testes com a monetização aconteceram em junho e agora são aplicados para alguns usuários de dispositivos iOS.

Com o início das salas pagas, os anfitriões poderão cobrar entre US $ 1 e US $ 999 pelos espaços criados, além de terem a opção de definir quantas pessoas podem acessá-los. Até o momento, 97% do valor dos ingressos que já tiveram as taxas da Apple e do Google descontadas será repassado aos criadores.

Apesar de o repasse ser alto, caso o criador receba US $ 50.000 ou mais por meio do Spaces, o Twitter cobrará 20% de seus ganhos. Em maio, a plataforma também já havia comentado sobre as taxas e declarou que os anfitriões ficarão com 80% do que receberem com as salas, já após a aplicação das taxas das lojas de aplicativos do iOS e do Android.

Na conta do Twitter dedicado aos Spaces, a rede social destaca a diversidade das salas e a possibilidade de convidar quantas pessoas desejar para as salas, além da facilidade em promover os espaços criados. Veja:

“Cada espaço é diferente. Com o Ticketed Spaces, os anfitriões poderão definir o tamanho do seu espaço – convidando 100 pessoas, ou apenas 5! – para conversas mais íntimas e profundas. Promova facilmente os seus Spaces: queremos ajudá-lo a levar as pessoas certas e o seu público até você em todos os momentos. Agora você pode lembrar aos participantes que o seu Spaces está acontecendo com notificações push e no aplicativo. até mesmo compartilhe os detalhes do seu Space diretamente na sua linha do tempo.”

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

FYS leva humor e irreverência ao CAT BBB em ativação com Rafael Portugal

Publicado

em

Na última terça-feira (24), o ‘CAT BBB’ ganhou uma dose extra de irreverência com a estreia da FYS, marca de refrigerantes do Grupo Heineken, no quadro. Com criação da agência AlmapBBDO, a ação capitalizou sobre a sinergia entre o tom de voz irônico da marca e o estilo de apresentação do humorista Rafael Portugal. O objetivo foi revisitar momentos icônicos do reality show com leveza, utilizando o comportamento dos participantes — como o tradicional duelo entre “protagonistas” e “plantas” — como mote para o entretenimento.

A parceria reforça o posicionamento da FYS, que utiliza o humor como ferramenta principal de engajamento. “A participação da FYS no CAT BBB é uma extensão natural do seu DNA, que busca uma comunicação leve, sincera e que se conecta com o público de forma genuína. A escolha do quadro, conhecido por seu tom descontraído e pela análise divertida dos acontecimentos da casa, alinha-se perfeitamente com a proposta da marca”, comenta Isabela Martins, gerente de marketing da marca FYS, do Grupo Heineken.

A iniciativa marca um avanço estratégico na presença da marca em rede nacional. Além de garantir visibilidade em um dos horários de maior audiência da televisão brasileira, a ação serviu como vitrine para o portfólio da linha, que destaca os sabores Laranja-pêra, Limão Siciliano e Guaraná da Amazônia, reforçando o apelo de um produto com opção zero açúcar e sem calorias. Com a entrada no prime time, a marca consolida seu esforço de conquistar o consumidor brasileiro através de uma comunicação que dialoga diretamente com a cultura pop e o comportamento digital.

Continue lendo

Empresa

Candide aposta em licenciamento oficial da FIFA para alavancar experiência de colecionismo na Copa do Mundo

Publicado

em

A Candide está mirando no forte apelo emocional do futebol brasileiro para lançar sua nova aposta estratégica. O projeto utiliza um dos ativos mais valorizados do mercado global: a licença oficial da FIFA. Em um país onde o futebol é um pilar da identidade cultural, a iniciativa busca potencializar a conexão direta entre marca, produto e o consumidor final. Dados da ABRINQ apontam que categorias licenciadas mantêm trajetória de crescimento, consolidando-se como uma fatia relevante das vendas do setor, o que oferece à Candide o cenário ideal para antecipar o calendário da Copa e fortalecer seu posicionamento no mercado.

O produto, batizado de Ballers, foi desenhado para transcender o item físico e oferecer uma experiência imersiva aos fãs. Cada cápsula surpresa contém itens colecionáveis que celebram as estrelas da FIFA World Cup 2026™, os países anfitriões e seleções históricas. Com um total de 42 bonecos, sendo 7 raros e 2 super raros, a coleção apresenta acessórios realistas — como mini bolas e peças para montar o próprio campo — e poses icônicas de atletas, como Lionel Messi, Harry Kane e Kylian Mbappé, além de nomes da seleção brasileira como Alisson, Gabriel Magalhães e Casemiro.

O formato blind — caixa surpresa — atua como um diferencial competitivo, criando uma dinâmica de expectativa, recorrência de compra e engajamento que estimula a troca entre colecionadores. Para a Candide, a estratégia é integrada: o design dos Ballers foi pensado para facilitar a exposição no varejo, enquanto o marketing aproveita o potencial de conversa sobre cultura pop, nostalgia e torcida para impulsionar a presença digital.

A aposta no colecionismo como ferramenta de engagement é clara. “Os Ballers vão muito além de um colecionável. Eles se tornam um ponto de contato emocional entre as famílias e o universo do futebol. Grandes eventos esportivos sempre despertam movimentos culturais marcados pela busca de itens que registram momentos históricos do torneio, criando verdadeiras ondas de colecionismo entre diferentes gerações. Trabalhar com uma licença oficial nos permite desenvolver experiências que ampliam a presença da marca nos próximos meses, transformando o produto em conteúdo, conversa e presença constante até a Copa”, afirma Bruno Verea, diretor de marketing da Candide.

Com o lançamento previsto para este mês de fevereiro, a Candide posiciona-se de forma estratégica em um dos ciclos mais competitivos do calendário esportivo global, preparando o terreno para uma presença contínua até o início da competição.

Continue lendo