Agências
TV1 conclui processo de sucessão e se reposiciona para o futuro

A TV1, uma das mais importantes agências do mercado de comunicação e marketing do país, anuncia esta semana a conclusão do seu processo de sucessão, que coloca o publicitário Cássio Motta Mello na presidência da agência fundada há 35 anos por Sérgio Motta Mello e Selma Santa Cruz. E apresenta ao mesmo tempo um novo posicionamento ao mercado.
Com uma trajetória diversa da maioria das agências de comunicação do país, a TV1 nasceu como produtora de Conteúdo e foi pioneira na comunicação digital, antes de se expandir para os mercados de Live marketing, Propaganda e Relações Públicas. E se mantém até hoje independente, na contracorrente dos movimentos de aquisição, fusão e internacionalização ocorridos no setor. “Nós acreditamos que nosso principal capital esteja no conhecimento acumulado ao longo desta trajetória, em que tivemos a oportunidade de evoluir junto com nossos clientes, sempre com o foco em gerar resultados, em transformar pessoas e negócios” afirma o CEO Cássio Motta Mello, que desde 2018 já atuava como COO da TV1.
Sob a nova liderança, a agência também consolida um processo de reestruturação organizacional e a chegada recente de vários profissionais que agregam competências à expertise da equipe, para compor um time sintonizado com as demandas do novo ambiente de comunicação e negócios.
Na base do novo posicionamento está a proposta de trabalhar a comunicação de marketing de forma hiper segmentada com a lógica de plataformas. “Hoje as marcas precisam operar como ecossistemas e interagir continuamente com todos os seus públicos”, pondera Cássio. “Nesta ótica, o relevante não é mais a escolha das mídias ou as ferramentas, como no passado, mas a capacidade de colocar o público no centro da estratégia, como protagonista da comunicação, para construir relacionamentos duradouros e de valor”. Nesta proposta, ao contrário de campanhas pontuais, as plataformas sustentam réguas de relacionamento, e evoluem à medida em que acumulam conhecimento sobre as expectativas e demandas específicas de cada público.
O processo de reestruturação organizacional envolveu ainda um trabalho de valorização da cultura TV1, para fortalecer a atitude permanente de inquietude e abertura ao novo. “Foi este DNA que nos permitiu nos transformar o tempo todo, para conseguir prosperar, ao longo de 35 anos”, afirma Cassio. “E estes valores são hoje mais importantes do que nunca num ambiente de transformação acelerada”.
Entre os clientes atuais da TV1 estão JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan , Mondelez, Boehringer Ingelheim, Amgen, Bradesco Seguros, Dasa, Mckinsey e Nu Bank.
Agências
ATENAS.ag transforma inteligência cultural em branding experience para cinco marcas no The Town

Celebrando 18 anos de trajetória no mercado, a ATENAS.Ag, agência especializada em branding experience e reconhecida por criar ativações de impacto e experiências de marca, desembarca este ano em The Town, em São Paulo, ao assinar ativações de cinco grandes marcas: Eisenbahn, Amstel VIBES, Trident, Johnnie Walker e Cup Noodles. Ao todo serão 19 ativações distribuídas pela Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
“Estamos muito felizes e prontos para The Town. Para nós, na ATENAS.ag, a verdadeira sinergia entre a experiência musical e a presença das marcas acontece quando conseguimos transformar o público em protagonista da história. Isso significa criar ativações que não apenas coexistam com o festival, mas que conversem diretamente com a sua atmosfera sonora e energética”, comenta Denise Garrido, CEO da agência.
Para Quércia Andrade, co-CEO, em grandes eventos como este, é necessária uma leitura cuidadosa da estratégia de comunicação de cada marca e maior integração com outras ações das mesmas: “A integração dos nossos estandes com outras frentes de marketing é pensada para que a experiência no festival ultrapasse os limites do espaço físico e continue reverberando depois. O objetivo é que cada ativação já nasça conectada às campanhas em andamento, potencializando narrativas e ampliando seu alcance, com conteúdo relevante e mídia espontânea”, finaliza.
A ATENAS.ag é responsável por toda a jornada da presença das marcas no festival – do planejamento e criação à concepção dos projetos, além de montagem e execução ao longo de todos os dias do evento. Abaixo um pouco mais sobre seu trabalho com as marcas:
A Eisenbahn, patrocinadora master e cerveja oficial do The Town, estará presente com um espaço que recria a atmosfera de uma estação de trem. A agência traduz a autenticidade e o DNA da cerveja premium, trazendo elementos visuais que reforçam sua tradição por meio da plataforma também criada pela ATENAS.Ag: o Eisen Rock Station. Com um estande de 225m² e 10,5m de altura, a marca terá 9 pontos de contato com o público: 3 beer stations, rooftop de vendas, o espaço principal Eisen Rock Station, bar no Market Square, aplicação de marca na área VIP, tirolesa e a presença de mochileiros circulando pelo gramado.
Amstel VIBES, por sua vez, por ser voltada à celebração e conexão, contará com uma ativação energética por toda a extensão dos gramados, onde diversos mochileiros vão oferecer a bebida pronta em seus dois sabores: limão ou strawmelon (morango com melancia). Para se destacar no meio do público, eles estarão vestidos com uniformes de cores vibrantes e tecidos que brilham no escuro, ganhando ainda mais visibilidade à noite. Quem adquirir Amstel VIBES também poderá receber copos com luzes que piscam, além de adesivos corporais exclusivos.
O estande de Trident, localizado ao lado do Palco Factory e assinado pela ATENAS.ag, será um verdadeiro convite à interatividade. Com 100 m², o espaço reúne quatro ativações que traduzem o universo da marca em experiências únicas. Entre os destaques, o público poderá subir em um Trident X Senses gigante e descer por um tobogã em formato de boca; aproveitar um mezanino panorâmico em formato de embalagem para fotos inesquecíveis; e se divertir na cabine fotográfica que gera GIFs para eternizar o momento. O cenário ainda ganha força com a icônica cor verde menta, presente em toda a cenografia. Quem participar das ativações poderá garantir brindes exclusivos — como Shoulder Bag e ventosas para celular. Além do estande principal, localizado próximo ao Palco Factory, o público ainda poderá encontrar uma boca instagramável pelo festival, e um quiosque para a compra de produtos da marca, como as embalagens exclusivas e limitadas lançadas neste ano. O espaço fica próximo à área do Palco Skyline.
Para a Johnnie Walker, a agência formulou uma proposta sofisticada: em seu espaço, lounges de som refinado, com design elegante e sessões de degustação guiadas vão narrar sua trajetória como marca e reforçar seu legado. O destaque das ativações é um estande de 50 m², que convida o público a vivenciar “o sabor das melodias”, onde cada nota do cardápio se transforma em beats criados por um bartender-beatmaker, resultando em drinks personalizados. Durante o festival, serão distribuídos brindes exclusivos: capa de tênis (estande principal), copo + tirante (VIP) e pin colecionável (gramado). Além do estande principal, também conta com dois bares na área VIP.
Cup Noodles chega ao The Town com três espaços destinados à venda de produtos — localizados próximos da loja de Produtos Oficiais de Bandas, ao brinquedo Megadrop e ao palco São Paulo Square. Garantindo rapidez e conveniência para o público, a participação da NISSIN nesta segunda edição do festival reforça o posicionamento da marca ao levar sabor, praticidade e preço acessível aos grandes eventos, oferecendo 13 sabores de Cup Noodles® e quatro de Nissin Yakissoba U.F.O.. Por lá, também será possível encontrar o mascote Cupman, animando e interagindo com o público, além de vendedores ambulantes circulando pelo evento para quem não quiser perder nenhuma atração.
Agências
Hype comanda evento em que Volkswagen consagra seus melhores fornecedores

O que define um grande espetáculo? Para a Hype, agência que assina o the One – A Volkswagen é show!, é a combinação precisa entre conceito, emoção e execução. E foi com essa fórmula que a Volkswagen transformou sua tradicional premiação de fornecedores em uma noite inesquecível no Roxy Dinner Show, no Rio de Janeiro.
O evento, que celebrou os principais parceiros da marca em doze categorias, teve como mestre de cerimônias o ator e humorista Eduardo Sterblitch, e surpreendeu os convidados com apresentações de gafieira e bossa nova — referências artísticas que, além de brasileiras, simbolicamente representaram com elegância o ritmo e a harmonia que movem a Volkswagen.
A cenografia, o roteiro e toda a identidade visual do evento foram desenvolvidos pela Hype, também responsável pela produção e toda a operação do evento. “Criar um espetáculo para uma marca como a Volkswagen exige mais do que excelência técnica — exige sensibilidade para traduzir grandeza em emoção. Cada elemento visual, cada detalhe de ambientação, cada aplicação de cor e elementos foi pensada para transformar uma premiação em catarse. E ver isso refletido na reação do público é, para nós, a medida exata do impacto da criação”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype.
Além da emoção no palco, o evento foi também um marco estratégico na consolidação de uma parceria que vai além da criação. “Esse projeto foi uma afirmação de potência. Mostramos, com consistência e resultado, o que é possível quando se confia em quem entrega valor. A Hype é uma parceira de negócios da Volkswagen, e essa relação está cada vez mais alinhada aos objetivos da marca: excelência, solidez e protagonismo no mercado”, reforça Alessandro Ortali, CEO da Hype.
Com ambientação cênica inspirada no universo dos grandes shows e intervenções artísticas que uniam modernidade e sofisticação, o Roxy foi inteiramente transformado para receber o espetáculo. As artes desenvolvidas pela Hype chamaram atenção dos convidados e ajudaram a materializar o conceito do evento: reconhecer os fornecedores como verdadeiras estrelas de uma jornada de excelência.
O the One 2025 foi mais do que uma premiação, foi uma noite de consagração — para os parceiros, para a Volkswagen e para a experiência como linguagem de marca. Como todo bom espetáculo, terminou sob aplausos — e com olhos voltados para o próximo ato.