Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Turma da Mônica e Amigos do Bem se unem para transformar vidas

Publicado

em

Por acreditar que todos podemos contribuir para uma sociedade melhor, a Mauricio de Sousa Produções em parceria com a instituição Amigos do Bem está contribuindo para mudar milhares de vidas no sertão nordestino. A Turma da Mônica se une à instituição, que fornece projetos de educação trabalho, água, moradia e saúde para milhares de famílias desde 1993.

Os personagens estamparão sacolas ecológicas produzidas por mulheres de comunidades carentes do sertão, e apresentam quatro estampas diferentes, combinando cores e expressões da Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Os produtos são 100% solidários e feitos com PET reciclado nas oficinas de costura do projeto. Além de boas para o meio ambiente, as sacolas geram renda para centenas de mulheres e suas famílias, impulsionando o desenvolvimento de locais extremamente pobres do nosso país.

Segundo Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, o compromisso da empresa vai muito além de levar entretenimento às famílias brasileiras. Parceira da instituição, a Mauricio de Sousa Produções considera, além da alimentação, o acesso à educação, água, moradia e saúde essenciais para todo cidadão. “A parceria com a Amigos do Bem vai ao encontro das diretrizes de nossa empresa. A presença de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão nas sacolas faz jus ao nome do projeto que é tão importante para milhares de pessoas, mostrando que eles também são amigos para o bem!”, pontua Mônica.

Toda a renda gerada com a venda dos produtos será destinada à educação de milhares de crianças carentes do sertão. São mais de 10 mil crianças e jovens que recebem educação de qualidade nas escolas e centros de transformação da instituição e, hoje, podem enxergar um novo futuro, repleto de oportunidades.

As sacolas podem ser adquiridas nas lojas do Grupo Pão de Açúcar em todo o país.

Para mais informações, acesse amigosdobem.org ou ligue para (11) 3019-0100.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Chilli Beans e Anitta coloca o poder da comunidade e do fã no centro do Live Marketing

Publicado

em

A Chilli Beans reafirma sua hegemonia no território da música e da atitude ao lançar uma nova collab estratégica com a estrela global Anitta. Indo além do lançamento de uma nova linha de óculos, a marca de Caito Maia aposta no protagonismo dos fãs para conduzir a narrativa, transformando a parceria em um verdadeiro movimento de impacto cultural que pulsa das ruas para as redes sociais.

A estratégia está profundamente enraizada no DNA da companhia, que sempre utilizou a música como um conector social. Segundo Caito Maia, fundador da Chilli Beans, a relação com o público é horizontal e participativa. “Desde o começo, a Chilli nasce entendendo a música e a cultura como plataformas de conexão real. A gente não fala para o fã, fala com ele. Quando criamos espaços para que essas pessoas se expressem, a marca deixa de ser um produto e passa a ser parte da vida, da identidade e da história delas”, afirma Caito.

O timing escolhido para intensificar a ação não poderia ser outro: o Carnaval. A marca marcou presença em quatro datas dos Ensaios da Anitta pelo Brasil com a ativação do Chilli Moov, unidade móvel que promove a interação física e imediata entre a marca, a artista e a comunidade. Essa presença no on-the-ground é complementada por uma forte ofensiva digital através do #ChilliBeansQGChallenge. O concurso cultural, realizado em parceria com o QG da artista entre 13 e 22 de fevereiro, convida fãs de todo o país a criarem conteúdos autorais inspirados na collab e na folia.

Um diferencial importante desta ação de live marketing é o critério de seleção: a premiação foca na criatividade e na narrativa autoral, deixando de lado as métricas frias de engajamento para privilegiar o senso de pertencimento. O vencedor do desafio receberá uma caixa exclusiva com dez óculos e dez Chilli Charms, idêntica à coleção pessoal da própria Anitta, um gesto que reforça a proximidade aspiracional entre o ídolo e o seguidor.

Essa iniciativa consolida um modelo de negócio que a Chilli Beans já testou com sucesso em parcerias anteriores, como com Luan Santana e Simone Mendes. Ao colocar o fã como o elo central entre marca e cultura, a Chilli Beans deixa de apenas vender acessórios para gerenciar comunidades vibrantes e criativas.

Continue lendo

Empresa

Vitacon se reposiciona como a primeira “fincorporadora” do país em estratégia assinada pela FutureBrand

Publicado

em

A Vitacon, que há 16 anos dita tendências em empreendimentos inovadores, anunciou um reposicionamento disruptivo: a companhia passa a se apresentar como a primeira fincorporadora do Brasil. O conceito, que funde a incorporação imobiliária à lógica rigorosa do mercado financeiro, busca tratar o imóvel como um ativo estratégico desde a sua concepção, utilizando dados, governança e previsibilidade para atrair um investidor cada vez mais sofisticado.

O projeto de rebranding, que inclui uma nova identidade visual e uma profunda mudança na cultura organizacional e no consumer behaviour, foi desenvolvido pela FutureBrand São Paulo, agência do Grupo Omnicom. A mudança é visual e simbólica: o tradicional vermelho da marca dá lugar ao azul, evocando sobriedade, transparência e elegância — atributos intrínsecos ao universo das finanças.

“Esse reposicionamento traduz uma evolução natural da Vitacon. A marca passa a refletir com mais clareza quem já somos na prática, uma companhia que combina visão imobiliária com racional financeiro, dados e governança. A nova identidade visual acompanha essa mudança, reforçando atributos como sofisticação, transparência e confiança, essenciais para dialogar com um investidor cada vez mais atento à lógica de valor e previsibilidade”, afirma o diretor de marketing e comunicação da Vitacon, João Henrique Firmino.

A estratégia de live marketing e comunicação da nova fase será onipresente. A nova identidade clean e contemporânea será aplicada em todos os pontos de contato, dos tapumes de obras aos materiais de investidores. Além disso, a Vitacon aposta na digitalização da jornada do cliente, com o lançamento de podcasts, newsletters e conteúdos próprios que visam transformar a marca em uma autoridade em investimentos e o futuro das cidades.

Para Ana Virtuozo, diretora de head e estratégia da FutureBrand São Paulo, o movimento equilibra a inovação histórica da empresa com uma inteligência financeira aguçada. “A Vitacon entra em um novo momento ao se posicionar como uma marca que trata o tijolo como ativo estratégico. A estratégia aproxima a experiência da marca do universo financeiro, com mais inteligência, previsibilidade e proximidade para os investidores, sem abrir mão da sua essência de inovação e transformação da cidade. Investimento, tecnologia e visão urbana passam a operar de forma integrada, ampliando o papel da companhia para além da incorporação tradicional: uma fincorporadora”, pontua Ana.

Continue lendo