Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

TSB MICE faz “team building híbrido” para engajar equipe em home office

Publicado

em

Com um briefing inusitado, agência transformou colaboradores em “chefs” e surpreendeu time com ação interativa e happy hour com show exclusivo da cantora Sandra Honda.

Criatividade é a palavra do momento para as empresas atravessarem a pandemia e integrar as equipes em home office. A TSB MICE Specialist, por exemplo, realizou um “team building híbrido” e preparou uma ação inusitada que transformou os colaboradores – 100% em casa – em “chefs”, a fim de motivar o time a manter a performance durante o isolamento social.

A ação aconteceu durante três dias. A agência de design de experiências fez uma associação entre a culinária e o dia a dia corporativo da TSB MICE: os colaboradores receberam grupos diferentes de ingredientes e temperos, divididos por equipes, porém, apenas um participante de cada grupo tinha as coordenadas das tarefas.

O primeiro “desafio”, então, foi a integração dos times, pois os participantes precisavam encontrar os membros do seu respectivo grupo, sem utilizar nenhum canal de comunicação coletiva usado pela empresa, para trocarem informações e saberem o que deveria ser feito. O contato também foi importante para terem conhecimento dos ingredientes recebidos por todos os grupos, já que cada participante teve que enviar uma sugestão de receita com todos os produtos.

Concluídas todas as etapas da ação – do corte dos alimentos à preparação de molhos, carnes e temperos – cada participante enviou os ingredientes para a sede da TSB MICE pelo serviço de delivery oferecido pela empresa. Além de usarem embalagens apropriadas enviadas com os alimentos, valorizando a aparência, normas de higienização e identificação correta de cada produto, fatores como padronização, qualidade e prazo da entrega também foram avaliados conforme descrição no briefing. Os participantes gravaram vídeos da realização das atividades, já que não podiam ser terceirizadas.

Após o recebimento dos ingredientes de todos os grupos, a agência realizou o debriefing da experiência para análise da ação e avaliação de resultados, por meio de uma reunião virtual. Nesse feedback, a empresa aproveitou para explicar a associação das tarefas pedidas com responsabilidade e comprometimento com prazos, comunicação entre equipe, padronização de processos, qualidade da entrega, entendimento do briefing do cliente, autonomia de execução, criatividade e liderança.

Mas a surpresa ainda estava por vir, no dia seguinte: os ingredientes da ação se transformaram em kits especiais com pãezinhos, carne louca e caponata de berinjela preparados pelo próprio Renato Amaral, CEO da TSB MICE, e foram enviados para todos os colaboradores, que além de saborear os quitutes customizados, puderam curtir a live exclusiva da cantora Sandra Honda em um happy hour do jeito que o momento atual exige: cada um na sua casa.

“O clima organizacional, presencial ou não, é determinante na produtividade dos colaboradores, e o sentimento de pertencer a um grupo e ser valorizado acelera processos e a empresa como um todo. Compartilhar experiências e trabalhar por um mesmo objetivo permite que o engajamento aconteça de forma natural e eficiente. A compreensão do briefing foi fundamental para eles pensarem no projeto como um todo e não apenas na função que estão executando. Valorizar e motivar o nosso capital humano é o que faz a roda girar.”, explica Amaral.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo

Agências

Ampfy é a nova agência de comunicação da Dr. Oetker no Brasil

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência, a Ampfy anuncia a conquista da conta da Dr.Oetker no Brasil. A empresa de alimentos, que está presente no mercado brasileiro desde a década de 30, escolheu a agência para ser 100% responsável por sua comunicação integrada. A Ampfy estará à frente do planejamento estratégico de comunicação e mídia, da criação e produção das campanhas para 2022 e 2023.

“Estamos muito honrados com a conquista de uma marca tão admirada e presente no dia a dia do brasileiro como a Dr. Oetker. Nosso desafio será trazer a mesma qualidade dos produtos para a comunicação, com o objetivo de elevar o awareness da marca e estimular o preparo caseiro de receitas.” completa Gulherme Brum, sócio e chief business officer da Ampfy.

“Nossos desafios não param e entendemos que a parceria com a Ampfy contribuirá para que a marca Dr.Oetker esteja cada vez mais próxima e conectada com o consumidor ’’ comenta Sabrina Torquato, head de marketing da Dr. Oetker no Brasil.

Continue lendo