Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Trink® estreia campanha no carnaval com Claudia Leitte

Publicado

em

Lançamento dos Trinkinos acontece no pré-carnaval do Rio de Janeiro e deve impactar mais de um milhão de pessoas

A Trink®, marca de refrescos em pó da Parati, se reinventa na campanha #CarnaTrink. Protagonizada pelos Trinkinos, personagens criados a partir dos sabores dos refrescos, as ações – que começam online e se desdobram em patrocínios de blocos de rua –promovem brincadeiras e degustação. A campanha foi desenvolvida pela agência ONZE com o objetivo de aproximar a marca dos consumidores e proporcionar uma experiência diferente durante os meses de verão.

Para ampliar a comunicação, a Trink® patrocina pela primeira vez o carnaval de rua do Rio de Janeiro e Florianópolis. A folia começa no dia 9 de fevereiro na Cidade Maravilhosa, junto com a estreia do bloco Carnaval Square, comandado pela cantora Claudia Leitte. Já na capital catarinense, a ação será realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Os personagens foram criados para aproximar o público da marca. Cada personagem conta com características marcantes: O limão é ácido, inteligente e sarcástico. O morango é charmoso, fofo e amigo. A laranja é feliz, animada e divertida. O abacaxi tem a personalidade reservada, tímida e racional. O maracujá é zen, doce e feliz. A uva é chique, especial e maravilhosa.

“É uma novidade tanto para a marca, como para a categoria de refrescos em pó como um todo, na qual Trink vem quebrando paradigmas e ampliando cada vez mais sua atuação no país. Sendo assim, para essa campanha escolhemos inovar trazendo as mascotes e apostando em uma comunicação mais leve e divertida semelhante com essa época do ano”, afirma o diretor de Marketing Mercosul da Kellogg/Parati, Damian Pirichinsky.

Os refrescos em pó Trink® estão disponíveis à venda na região Sul, no estado do Rio de Janeiro e no interior de São Paulo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Com criação da DAVID, Heinz lança nova campanha 

Publicado

em

Heinz apresenta sua nova campanha de maionese, um convite direto à experimentação e à redescoberta do que uma maionese pode ser. Inspirada no rigor e na qualidade que tornaram o ketchup Heinz o número 1 do mundo, a marca mostra que o mesmo cuidado está presente em todos os seus molhos e condimentos, especialmente em sua maionese, reconhecida por sua cremosidade e sabor.

Com o conceito “Maionese Heinz: quem prova, não volta atrás”, o filme apresenta, de forma leve e provocativa, a brincadeira com o termo “Maiomenos”, uma maneira bem-humorada de retratar aquelas maioneses que acabam esquecidas na geladeira depois que alguém prova Heinz. A narrativa mostra o momento em que o consumidor descobre o sabor e a cremosidade da Maionese Heinz, que redefinem sua percepção sobre o que esse produto pode ser e por que, depois de Heinz, não dá mais para voltar atrás.

“Heinz é uma marca comprometida a oferecer produtos de altíssima qualidade para o consumidor, algo já amplamente reconhecido nos nossos molhos e ketchup. Queremos fazer dessa campanha um grande convite à experimentação, encorajando o público a repensar o que esperar de uma maionese e reavaliar escolhas feitas mais por hábito do que preferência de fato – vamos deixar claro que experimentar a maionese Heinz, cheia de sabor e cremosidade únicos, é um caminho sem volta, um upgrade para o resto da vida”, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.

“A campanha nasce daquele momento real em que você prova algo e se pergunta como viveu tanto tempo sem aquilo. Heinz tem esse poder. Com ‘Maiomenos’, mostramos que experimentar a Maionese Heinz não é só trocar de marca, é mudar seu padrão de sabor”, comenta Marie Julie Gerbauld, CCO da DAVID.

Continue lendo

Empresa

Skol retorna para o Carnaval e lança edital inédito para apoiar 125 blocos de rua em São Paulo

Publicado

em

O Carnaval de Rua de São Paulo vai ficar ainda mais redondo com um reforço especial: Skol está de volta! A cerveja da Ambev retorna como a marca protagonista da folia paulistana, trazendo ativações exclusivas, experiências imersivas para os consumidores e ações de personalização em guarda-sóis e pontos de venda. O primeiro presente que a marca vai entregar para a cidade é o “Brinde à Rua”, um edital exclusivo dedicado aos blocos de rua e ligas independentes para fomentar a base do Carnaval na cidade. Ao todo, serão 125 blocos contemplados.

“A Skol tem uma conexão histórica com o Carnaval, e nosso retorno a São Paulo celebra essa paixão com muita diversão e experiências inéditas para o público. Estamos entusiasmados em lançar o edital para apoiar a essência da festa, fortalecendo a base dos blocos independentes e garantindo a cultura e energia que pulsa nas ruas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Skol.

A iniciativa contemplará blocos com até 20 mil foliões – aqueles que carregam o espírito popular da festa e enfrentam grandes desafios logísticos e financeiros. As inscrições começam no dia 28 de novembro e vão até 07 de dezembro, podendo ser realizadas de forma gratuita pela plataforma Prosas.

Com repasse direto, antecipado e sem custo para os grupos contemplados, a iniciativa da companhia vai apoiar, ao todo, 125 blocos e ligas independentes, fortalecendo a base do carnaval de rua e contribuindo com uma celebração mais autônoma, organizada e segura.

Mais do que um apoio, o ‘Brinde à Rua’ representa uma evolução no patrocínio à cultura: a antecipação do apoio permite que os blocos tenham fôlego para planejar seus cortejos com tranquilidade – um formato inédito para a Ambev, que mostra o olhar consistente da empresa para o ecossistema, por meio de processos ágeis, simples e desburocratizados.

“Somos uma grande parceira do Carnaval brasileiro. Ambev tem mais de 25 anos apoiando o ecossistema e criando experiências emblemáticas que conectam nossas marcas e foliões de todo o país. O carnaval de rua sempre foi um espaço de celebração, brindes e negócios. Investir diretamente na base, antecipar recursos e descomplicar o processo é uma forma de dizer que acreditamos nos blocos e no impacto que eles geram. Este é um passo importante para garantir que o carnaval siga sendo plural, democrático e brasileiro”, destaca Leandro Mendonça, diretor de marketing de experiências e patrocínios.

Essa iniciativa se soma a um movimento maior da companhia para valorizar a cultura brasileira. Em 2025, a Ambev anunciou um investimento de R$67 milhões em projetos culturais em todo o país, reforçando seu compromisso com a economia criativa e com a preservação das manifestações que fazem parte da identidade nacional. O ‘Brinde à Rua’ é mais um capítulo dessa história.

Continue lendo