Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Trend Week da Portobello na Expo Revestir 2021 tem assinatura Fábula Live

Publicado

em

startup catarinense Fábula Live, focada em oferecer soluções em transmissões digitais, principalmente com estúdios 360° modulares, está inovando junto com o mercado de revestimentos e acabamentos da construção civil ao assinar a operação do estúdio que é cenário do Trend Week da Portobello na Expo Revestir 2021, um projeto da Diferencial Live Marketing. Esta será a primeira das 19 edições da feira, que é a mais importante da América Latina no setor, que chegava a reunir 200 expositores em São Paulo, – que vai acontecer 100% digital. “Nós da Fábula Live estamos sendo contemporâneos de uma revolução no modelo e dinâmica dos eventos, o que chamamos de Eventos 4.0, em que rapidamente é necessário se moldar ao virtual, o que aconteceu brilhantemente com a Expo Revestir”, diz Eugenio Neto, sócio da Fábula Live, que tem quase três décadas de experiência em eventos presenciais de grande porte.

Foram 72 stands on-line, e mais de 50 eventos em formato de live nas áreas de design, arquitetura, decoração e revenda disponíveis numa vasta programação via plataforma digital exclusiva da feira. E a Portobello, a maior indústria de cerâmica do Brasil, que na edição 2020 da Expo Revestir assinou um mega stand de 1030m², preparou uma programação virtual movimentada, a exemplo das ações que costumava promover nas participações físicas. “A Expo Revestir é uma grande referência no setor e manter o alto nível do evento, assim como interagir da melhor maneira com o seu público, sempre repleto de profissionais de ponta, exigiu que a virtualização da nossa participação desse ano fosse fruto de um trabalho que, além de muita dedicação, contou com muita inovação” explica Tiago Fattori da Agência Diferencial. Com cinco dias seguidos de atividades entre lançamentos, treinamentos, e atividades com times comerciais e outras, o Trend Week da Portobello foi construído na própria fábrica da marca, em Tijucas, Santa Catarina.

Nada menos que uma tonelada de equipamentos entre painéis de led, câmera, ilhas de edição e demais ferramentas de transmissões, além de 14 profissionais multidisciplinares, foram envolvidos na operação técnica deste projeto. “Estamos presenciando uma mudança histórica para este setor de cerâmica e revestimentos, assim como nestes 10 meses de Fábula Live já nos vimos envolvidos em outros momentos desbravadores como este, o que potencializa a importância de termos acreditado neste mercado das transmissões digitais, e na sua importância para mudança do setor de eventos”, diz Cristiano Vicenti, sócio da Fabula Live, que também participa da concepção de roteiro, produção, direção e edição dos projetos.

Continue lendo

Eventos

Wired Festival 2021 acontece no Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro

Publicado

em

Com o propósito de inovar, compartilhar ideias e gerar valor na prática, O Globo e a Editora Globo Condé Nast promovem mais uma edição do Wired Festival, nos dias 1 e 2 de dezembro, no Planetário da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro. Com o mote “The Lab of Us”, o festival busca provocar novas formas de pensar através da mistura de pessoas e ideias, criando conexões com o objetivo de impactar a sociedade em diversas frentes, seja pensando as cidades do futuro, a sustentabilidade ou a educação, tendo como pano de fundo as relações humanas.

Idealizado em parceria com a consultoria de inovação 16 01, dos sócios Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, o Wired Festival volta ao formato presencial após o hiato ocasionado pelo período de isolamento social. A pandemia e seus efeitos no ser humano inclusive foram um importante ingrediente utilizado para se pensar o evento e seus talks. Além da 16 01, a Condé Nast também convidou Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta para atuar na consultoria do festival.

-Nós somos laboratórios de inovação, transformação e criatividade. A inovação não é só algo que buscamos, mas também está no nosso cotidiano, em pequenos gestos e decisões. Não nos damos conta, mas somos motores de inovação -diz Paula Mageste, CEO da Edições Globo Condé Nast (EGCN), que detém os direitos da marca “Wired” no Brasil.

Com apresentação da Invest.Rio I Prefeitura RJ, patrocínio da C&A, Draft Line e Unico, o evento é gratuito e sujeito à lotação. Para garantir acesso às palestras, o ingresso é através do site o Ingresso Certo .

Importante ressaltar que todos os protocolos sanitários indicados pelas autoridades de saúde e vigentes durante o período de realização do evento serão seguidos. Será também exigido o passaporte da vacina, digital ou físico, com documento de identificação para acesso ao Festival.

O Wired Festival chega no melhor momento possível. Depois de tanto tempo sem eventos presenciais, é ótimo voltarmos a nos ver fisicamente para debater inovação e apontar caminhos para o futuro – diz André Miranda, editor executivo do GLOBO.

Programação

Entre os palestrantes já confirmados estão artistas como Negra Li, Rincon Sapiência e Xamã; criadores de conteúdo como Nathaly Dias, a blogueira da baixa renda, a Pequena Lô, Gil do Vigor e Bianca Andrade, a Boca Rosa; Buuba Aguiar, Gizele Martins e Jefferson Quirino, idealizadores de projetos sociais que transformam a vida de moradores de comunidades do Rio de Janeiro; empreendedores como Rafael Dulton, cofundador da Movile – grupo de tecnologia que possuiu as empresas Ifood, Playkids, Sympla, Wavy, entre outras, além de Alice Pataxó, ativista e comunicadora Indígena da aldeia Pataxó Craveiro, fundadora do canal Nuhé no YouTube e estudante de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Continue lendo

Eventos

Ampro realiza live para divulgar o shortlist do Ampro Globes Awards

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara a divulgação da shortlist do Ampro Globes Awards 2021, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. A lista dos cases e agências selecionados será revelada no próximo dia 16 de novembro, às 17h, em live com a participação de Adriana Cury, VP de Criação da Nova/SB Brasil, que preside o júri da premiação neste ano. A transmissão será pelo Instagram do Globes – @amproglobesawards.

Neste ano, o Ampro Globes Awards bateu recorde de inscrições – foram 329 cases, inscritos por 42 agências, 46,22% acima do número de 2020 e o maior dos últimos 10 anos. O julgamento dos trabalhos começou em setembro.

Neste ano, chamou ainda a atenção do mercado a formação do júri da premiação, diversificado e inclusivo, com equidade de gêneros, participação expressiva de pessoas negras, de profissionais “new blood” (idade abaixo de 30) e “silver age” (acima de 50), além de representantes de regiões fora do eixo Rio – São Paulo e do exterior.

A revelação dos vencedores e entrega dos troféus está marcada para o dia 15 de dezembro, em evento híbrido que ocorrerá em paralelo ao Congresso de Live Marketing.

Realizado há 21 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

Continue lendo