Eventos
Trend Week da Portobello na Expo Revestir 2021 tem assinatura Fábula Live

A startup catarinense Fábula Live, focada em oferecer soluções em transmissões digitais, principalmente com estúdios 360° modulares, está inovando junto com o mercado de revestimentos e acabamentos da construção civil ao assinar a operação do estúdio que é cenário do Trend Week da Portobello na Expo Revestir 2021, um projeto da Diferencial Live Marketing. Esta será a primeira das 19 edições da feira, que é a mais importante da América Latina no setor, que chegava a reunir 200 expositores em São Paulo, – que vai acontecer 100% digital. “Nós da Fábula Live estamos sendo contemporâneos de uma revolução no modelo e dinâmica dos eventos, o que chamamos de Eventos 4.0, em que rapidamente é necessário se moldar ao virtual, o que aconteceu brilhantemente com a Expo Revestir”, diz Eugenio Neto, sócio da Fábula Live, que tem quase três décadas de experiência em eventos presenciais de grande porte.
Foram 72 stands on-line, e mais de 50 eventos em formato de live nas áreas de design, arquitetura, decoração e revenda disponíveis numa vasta programação via plataforma digital exclusiva da feira. E a Portobello, a maior indústria de cerâmica do Brasil, que na edição 2020 da Expo Revestir assinou um mega stand de 1030m², preparou uma programação virtual movimentada, a exemplo das ações que costumava promover nas participações físicas. “A Expo Revestir é uma grande referência no setor e manter o alto nível do evento, assim como interagir da melhor maneira com o seu público, sempre repleto de profissionais de ponta, exigiu que a virtualização da nossa participação desse ano fosse fruto de um trabalho que, além de muita dedicação, contou com muita inovação” explica Tiago Fattori da Agência Diferencial. Com cinco dias seguidos de atividades entre lançamentos, treinamentos, e atividades com times comerciais e outras, o Trend Week da Portobello foi construído na própria fábrica da marca, em Tijucas, Santa Catarina.
Nada menos que uma tonelada de equipamentos entre painéis de led, câmera, ilhas de edição e demais ferramentas de transmissões, além de 14 profissionais multidisciplinares, foram envolvidos na operação técnica deste projeto. “Estamos presenciando uma mudança histórica para este setor de cerâmica e revestimentos, assim como nestes 10 meses de Fábula Live já nos vimos envolvidos em outros momentos desbravadores como este, o que potencializa a importância de termos acreditado neste mercado das transmissões digitais, e na sua importância para mudança do setor de eventos”, diz Cristiano Vicenti, sócio da Fabula Live, que também participa da concepção de roteiro, produção, direção e edição dos projetos.
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.
Eventos
Barber Week 2025 oferece dois dias com conteúdos exclusivos, técnica e networking

Nos dias 16 e 17 de novembro de 2025, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, será o ponto de encontro de barbeiros, profissionais do setor e apaixonados pelo universo da barbearia. A Barber Week 2025 chega reunindo as maiores marcas do mercado, palestras e workshops gratuitos e um congresso exclusivo com grandes nomes nacionais e internacionais da barbearia.
Reconhecida como o principal evento do segmento na América Latina, a feira oferece uma imersão completa no universo da barbearia, com mais de 100 marcas expositoras, 50 workshops gratuitos e dois dias intensos de aprendizado e networking.
Durante o evento, os visitantes poderão conhecer lançamentos, tendências e inovações de produtos, equipamentos e técnicas, além de participar de experiências interativas e ações promovidas pelas marcas expositoras. Já os profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos poderão participar do Congresso Barber, que contará com a presença de palestrantes internacionais e temas voltados à gestão, marketing, técnicas avançadas de corte, visagismo e empreendedorismo.








