Empresa
Trakinas volta ao Nordeste e reforça presença em todo Brasil

O biscoito Trakinas volta a vender na região Nordeste, nos primeiros dias de setembro o produto já poderá ser encontrado nas prateleiras como opção para um snack saboroso e divertido. O consumo da região sofreu algumas adaptações nos últimos anos, antes o foco do nordestino era em produtos regionais e agora têm aceitado melhor produtos nacionais e o mercado cresceu em representatividade.
Trakinas foi a primeira marca de biscoitos recheadas voltada para o público infantil. Como já era comercializada no Nordeste anteriormente, 88% da população conhece o biscoito e para dar suporte neste retorno, a Mondelez irá preparar pontos de degustação nas lojas para o consumidor. Os lojistas terão materiais de visibilidade e incentivo de vendas para os 4 sabores mais vendidos da marca: Morango, Chocolate nas versões tradicional e ++ Recheio.
“Estamos muito felizes em poder voltar com Trakinas, um biscoito divertido e cheio de opções, para o consumidor do Nordeste. É muito importante ver este mercado crescer e diversificar. Este retorno reforça o posicionamento de Trakinas, que agora está presente em todo território brasileiro”, diz Patricia Graicar, Gerente de Marketing de Trakinas.
Com este retorno de Trakinas para a região, a Mondelez aumenta sua participação no segmento de biscoitos no Nordeste, visto que também oferece ao seu público Oreo, Bell Vitta e outros produtos.
Empresa
Cenoteka expande portfólio com quatro novas agências e projeta dobrar de tamanho em 2026

A Cenoteka, empresa especializada em cenografia que vem ganhando tração no mercado de live marketing, acaba de anunciar a chegada de quatro contas de peso ao seu portfólio: as agências Atenas, Carbono, People e TSBEtc. Para os novos clientes, a companhia atuará no desenvolvimento de soluções integradas que abrangem desde a concepção estratégica até a produção e implementação de estruturas inteligentes, desenhadas para elevar a experiência de marca no ambiente físico.
O movimento reflete o posicionamento da Cenoteka em tratar a cenografia não apenas como um suporte operacional para eventos, mas como uma plataforma de comunicação estratégica capaz de gerar valor e diferenciação competitiva. Contando com equipe e galpão próprios, a empresa aposta em um modelo de negócio que hibridiza a robustez da produção cenográfica com a inteligência de planejamento característica das agências.
De acordo com Milene ViSo, CEO da Cenoteka, a proposta é ressignificar a entrega técnica no setor. “Redesenhamos o papel da cenografia no ecossistema de marketing. Não entregamos apenas estruturas, mas experiências de marca que geram valor. Unimos capacidade produtiva a uma visão de planejamento, garantindo que o espaço físico deixe de ser um cenário para se tornar protagonista da estratégia com uma premissa clara: a inteligência de agência aplicada à execução técnica é o que transforma espaços em ativos de comunicação”, explica a executiva.
Empresa
Itaú celebra 50 anos de legado no tênis com experiências exclusivas e expansão global no Miami Open 2026

O Itaú Unibanco reafirma seu protagonismo no cenário esportivo mundial ao marcar presença em mais uma edição do Miami Open. Em 2026, a instituição celebra um marco histórico: 50 anos de apoio ininterrupto ao tênis, consolidando uma das trajetórias de patrocínio mais longevas e consistentes do Brasil. Apresentador do torneio como “Miami Open presented by Itaú” há mais de uma década, o banco utiliza o evento como uma poderosa plataforma de relacionamento, conectando sua marca a clientes e fãs em uma jornada de exclusividade e alto rendimento.
A estratégia do Itaú no esporte é holística, abrangendo desde o incentivo à base até o suporte à elite global. Atualmente, o time de embaixadores conta com nomes como Bia Haddad Maia, o fenômeno espanhol Carlos Alcaraz (número 1 do mundo) e a jovem promessa Victória Barros.
“O tênis é um reflexo de tudo o que o Itaú acredita: planejamento, consistência, respeito, foco e superação. Há 50 anos, apoiamos o desenvolvimento do esporte em diferentes frentes, contribuindo para ampliar o acesso e formar novos talentos”, afirma Juliana Cury, CMO do Itaú Unibanco.
O Miami Open de 2026 também é o palco das comemorações dos 30 anos do Itaú Personnalité. O segmento, que revolucionou o conceito de alta renda no país, aproveita o torneio para apresentar sua evolução como parceiro estratégico de vida internacional. Entre as novidades, destaca-se a Conta Global integrada ao Superapp, facilitando a gestão financeira de clientes que transitam entre diferentes moedas e fronteiras.









You must be logged in to post a comment Login