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Toluna lança upgrade para pesquisa multimercado

A Toluna, empresa global de pesquisa de mercado e insights do consumidor acaba de lançar um conjunto de recursos para facilitar e acelerar a pesquisa multimercado. O upgrade já disponível em Toluna Start, a plataforma de inteligência do consumidor em tempo real, permite que os usuários lancem pesquisas em tantos mercados como quiserem por meio de um processo de configuração único e simplificado, que também permite analisar os dados coletados nos diferentes países em um único dashboard.
Este novo conjunto de funcionalidades beneficiará especialmente as marcas que procuram soluções ágeis de pesquisa em escala internacional. Os usuários do Toluna Start ganham assim maior facilidade e rapidez para criar, lançar e analisar projetos multimercado. Um dos maiores destaques dessa nova atualização da plataforma é a capacidade de importar facilmente traduções durante o processo de configuração do projeto. Também é possível aceder a um dashboard com todos os dados disponíveis por mercado, o que permite gerar um relatório único facilitando a análise dos resultados.
“Poder executar pesquisas globalmente já não é suficiente. As marcas precisam de soluções simples, eficientes, ágeis e escaláveis para gerenciar seus estudos multimercado”, comenta Frédéric-Charles Petit, CEO da Toluna.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








