Empresa
TNT estreia na NBA House 2025 com experiências imersivas

Com o conceito “TNT.Abriu, partiu NBA”, a energia do Grupo Petrópolis estreia no universo da liga com campanha que conecta esporte, cultura e comunidade
TNT faz sua estreia na NBA House 2025 com ativações imersivas e uma campanha que celebra a nova colaboração com a NBA. A marca do Grupo Petrópolis comemora sua entrada no universo do basquete como energético e isotônico oficial da NBA no Brasil, com o lançamento da campanha “TNT. Abriu, partiu NBA.” Criada pela WMcCANN, a campanha adota uma abordagem multicanal, com conteúdo editorial, storytelling com influenciadores, ativações ao vivo da marca, engajamento digital e mídia OOH.
O influenciador Welker Maciel liderou a campanha em um vídeo que traduz toda a energia explosiva da TNT e o espírito da NBA em um único gol.
A TNT lançará conteúdos cocriados com influenciadores e ativações sensoriais, além de experiências exclusivas da marca na NBA House 2025. As ativações contam com forte cobertura digital e estratégias criativas de OOH para levar a energia da NBA para as ruas.
“A NBA vai muito além das quadras porque representa atitude, energia e estilo de vida. E isso tem tudo a ver com TNT, uma marca que carrega exatamente esse espírito”, comenta Marina Madureira, gerente de conteúdo e mídias sociais do Grupo Petrópolis.
Os visitantes da NBA House serão recebidos em uma experiência interativa e cheia de energia com TNT: uma quadra interativa permitirá que os fãs testem suas habilidades, acompanhem seus “níveis de energia” e subam em um ranking especial. Os melhores colocados desbloqueiam brindes e produtos exclusivos da TNT. O espaço traduz o DNA da marca: energia, funcionalidade e atitude, tudo isso é representado pelo portfólio de bebidas energéticas e soluções de hidratação esportiva da TNT.
“Criamos uma experiência imersiva que combina tecnologia, interatividade, diversão e muita energia, para que o público sinta de verdade tudo o que a marca representa”, finaliza José Luiz Sinti, gerente nacional de patrocínios do Grupo Petrópolis.
Empresa
Campanha de lançamento do Novo Ford Territory destaca a atitude e autenticidade do SUV

A Ford estreou a campanha de lançamento do Novo Territory, versão atualizada do SUV que começou a ser vendido no Brasil e na América do Sul com aprimoramentos no design, na tecnologia e no conforto. Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o hub da agência em Buenos Aires, o filme é estrelado por uma noiva e reforça os atributos de autonomia, autenticidade e atitude compartilhados pelo veículo com os seus proprietários.
“O Novo Territory traz uma grande evolução no estilo, nos equipamentos e no acabamento da cabine, que é a mais espaçosa da categoria e ficou ainda mais tecnológica e requintada. Tudo isso pode ser traduzido em atitude, que é muito bem expressa pela campanha”, diz Marcel Bueno, diretor de marketing da Ford América do Sul.
Nas cenas, a personagem dribla situações que poderiam ser estressantes para qualquer noiva, como atrasos e pressão dos familiares, ao mesmo tempo em que precisa pensar na maquiagem, vestido, calçado, e claro, o transporte até o altar. Nada disso, no entanto, parece preocupá-la, enquanto curte cada momento na direção do Novo Territory. Ela cuida da própria imagem e, em vez de ser conduzida por um motorista, prefere dirigir o veículo para a cerimônia.
“A palavra explorar costuma estar associada ao mundo outdoor. Nessa campanha, apresentamos a protagonista e o seu Territory explorando a cidade e, mais do que isso, as suas próprias ambições”, explica Rafael Campello, group creative director da Wieden + Kennedy.
Além do Brasil, o filme será veiculado na Argentina, Colômbia, Chile e Peru, com uma estratégia de mídia que inclui TV e digital. Com filmagens feitas no Chile, a campanha foi produzida pela Immigrant e tem direção de Kayhan Ozmen.
Empresa
Faria Lima cria CEOs influenciadores para aumentar faturamento

Enquanto o mercado enfrenta incertezas econômicas, empresários brasileiros estão investindo cada vez mais em uma nova moeda de valor: a autoridade. Nos últimos anos, houve um crescimento de 30% na demanda por capacitação executiva, com foco em temas como posicionamento digital, marketing estratégico e branding pessoal. O fenômeno ganhou ainda mais força com a popularização das redes sociais como canal de negócios. Empresas lideradas por CEOs ativos nas mídias, têm 40% mais chances de atrair investidores e fechar grandes contratos. A tendência, que até pouco tempo parecia restrita aos escritórios de vidro da Faria Lima, agora se espalha por todo o país e começa a moldar o perfil dos líderes das pequenas e médias empresas. Nos bastidores do varejo, da indústria e dos serviços, os empresários estão aprendendo a vender primeiro a si mesmos, e só depois, suas soluções. Essa virada de chave tem impulsionado o mercado de educação corporativa e transformado o branding pessoal em um novo pilar do crescimento empresarial. A lógica é simples: quem é visto, é lembrado.
Na linha de frente dessa transformação está o mercado de educação empresarial, que tem se adaptado para atender uma nova demanda dos líderes brasileiros: dominar não apenas gestão e estratégia, mas também narrativa e presença digital. A tendência acompanha a valorização crescente da figura do CEO como comunicador da própria marca. Segundo pesquisa inédita do Grupo X, hub de educação empresarial, realizada com com empresários de diferentes regiões do Brasil, 41,7% buscam capacitação com o objetivo de estimular a inovação e a adaptação ao mercado. Em paralelo, temas como branding pessoal, marketing estratégico e autoridade digital ganham espaço entre as prioridades de formação, com empreendedores buscando se posicionar de forma mais ativa nas redes e ampliar sua influência para além dos limites operacionais da empresa.
O impacto desse movimento já é percebido na forma como empresários se posicionam. “Antes, o foco estava apenas na operação. Hoje, os empresários entendem que a forma como se comunicam também influencia diretamente no crescimento da empresa”, afirma Jorge Kotz, CEO do Grupo X. O crescimento da busca por capacitações voltadas ao marketing estratégico e ao branding pessoal reflete uma mudança mais ampla no perfil do empreendedor brasileiro, que agora vê na própria imagem uma alavanca de vendas, reputação e acesso a oportunidades antes restritas a grandes marcas.