Empresa
TNT Energy Drink divulga nova campanha com Alok e Nobru, embalagens novas e o sabor “Focus”

A TNT Energy Drink promoveu ontem (24), o evento de lançamento da nova campanha “Resistir é mudar”, estrelada pelos parceiros da marca, o DJ Alok e o gamer Nobru. Os energéticos do Grupo Petrópolis também ganharam uma nova identidade visual que explora o conceito urbano e a arte de rua.
“A embalagem é o principal ponto de contato com o consumidor. Você está com ela o tempo todo”, pontua Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis de da TNT Energy Drink.
O rebranding da marca foi feito em parceria com a Narita Strategy & Design, trazendo um olhar para as mudanças e o conceito de inspiração para o público mais jovem.
Além disso, a TNT também trouxe uma novidade em sua linha: o sabor “Focus”, que além de taurina e cafeína, é o primeiro energético rico em colina e zero açúcar. Foi desenvolvido especialmente para quem busca mais energia e concentração no cotidiano, melhorando a memória e capacidade de aprendizado.
A campanha “Resistir é mudar”, com o DJ Alok e o gamer Nobru, foi desenvolvida pela agência VMLY&R, com a dupla mostrando a resistência, superação dos desafios e a energia necessária para o seu dia, em uma mistura de música e game.
Ficha técnica│Resistir é mudar
Cliente: CERVEJARIA PETROPOLIS S.A.
Produto: TNT
Título: Novas Embalagens
Redator: Leonardo Barbosa
Cliente: Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Rafael Bertoni, Evelym Barbosa
Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Bárbara Emery | Mariana Resende | Ian Inglez | Cléo Gonçalves | Bruna Costa
Produtora de Filme: Santería
Direção: Los Cabras
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Twix e agência Fbiz oficializam conceito ‘Hat-Twix’ em nova fase de campanha voltada ao futebol

A marca de chocolates Twix, pertencente ao portfólio da Mars Snacking, anunciou o desdobramento da campanha “Dois é mais que um” voltado ao universo do futebol. Criada em parceria com a agência Fbiz, a iniciativa batizou a conquista de um jogador que marca dois gols na mesma partida como “Hat-Twix” — uma alusão bem-humorada ao termo hat-trick, tradicionalmente aplicado a três gols no mesmo jogo.
A comunicação tem início com um filme publicitário para ambiente digital (Instagram, TikTok e YouTube) estrelado pelo ex-jogador e criador de conteúdo Fred Guedes. A estratégia de amplificação apoia-se em parcerias de mídia e entretenimento esportivo com a plataforma de estatísticas 365Scores e o canal Flow Sport Club. O 365Scores enviará notificações push em tempo real aos usuários no momento exato em que ocorrer um “Hat-Twix” em partidas do calendário nacional, além de realizar cobertura in loco nos estádios. Já o Flow Sport Club promoverá edições do programa Várzea, lives de reação aos jogos e uma premiação especial no encerramento da temporada.
“A campanha ‘Dois é mais que um’ sempre buscou celebrar a indulgência e os bons momentos que ficam ainda melhores quando chegam em dose dupla. Levar essa conversa para o futebol nos permite conectar a essência de Twix® a um dos momentos mais marcantes de uma partida: o gol. Com o Hat-Twix, transformamos dois gols em um momento proprietário para a marca”, destaca Denise Door, diretora de marketing de chocolate, cookies e Parati na Mars Snacking.
“Partimos de ‘Dois é mais que um’ pensando em como levar o conceito da marca para a cultura. E, no Brasil, poucos assuntos falam com tanta gente quanto o futebol. O Hat-Twix nasceu daí, como um jeito simples e divertido de fazer o ‘dois’ entrar na conversa dos torcedores”, acrescenta Rodrigo Guimarães, vice-presidente de criação da Fbiz.
Com a ação, a Twix busca fincar presença na cultura esportiva e no ecossistema de conteúdo digital brasileiro, utilizando o futebol para reforçar a proposta de valor do produto vendido em duas barras.
Empresa
Mudança em convenções corporativas prioriza engajamento, personalização via IA e networking estratégico

As convenções corporativas estão passando por uma transformação estrutural, migrando de apresentações unilaterais e agendas densas em palcos principais para formatos com foco em participação, imersão e geração de conexões reais. O movimento reflete dados do estudo global The State of Events 2026, realizado pela EventsAir com mais de 380 profissionais do setor, que apontou que 74% dos executivos consideram o engajamento do público o principal indicador de sucesso em eventos presenciais, enquanto 39% indicam essa dinâmica como seu maior desafio operacional.
Atenta às mudanças do mercado de live marketing, a diretora de eventos e live marketing da Costa Brava, Fernanda Fernandes, aponta três tendências que passam a nortear o planejamento das convenções das companhias:
Menos plateia e mais participação: Substituição de palestrantes passivos por mecânicas imersivas, como workshops, votações simultâneas, ativações sensoriais e dinâmicas colaborativas.
Personalização impulsionada por inteligência artificial: Aplicação de IA nos bastidores para análise de perfis, criação de trilhas de conteúdo sob medida, assistentes virtuais e agendamento de reuniões, alinhado à pesquisa global da Hilton que revelou que 67% dos participantes acreditam no potencial da tecnologia para individualizar experiências.
Networking estruturado: Transição dos intervalos tradicionais de coffee break para abordagens planejadas de relacionamento, englobando mesas temáticas, programas de matchmaking por interesse, mentorias curtas e rodas de conversa direcionadas.
“Hoje, não basta reunir centenas de pessoas em um mesmo espaço e entregar conteúdo. Uma convenção precisa criar oportunidades reais de participação e conexão. O público quer entender por que está ali, fazer parte daquela experiência e sair do encontro com algo que faça sentido para sua relação com a empresa”, ressalta Fernanda Fernandes.
Com as novas abordagens, a Costa Brava reforça o papel estratégico dos eventos corporativos na construção de memória de marca, engajamento de equipes e alinhamento de diretrizes organizacionais.







