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Tirolez completa 40 anos consolidada pela inovação e pioneirismo em latícinios

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Fundada há 40 anos na cidade de Tiros, em Minas Gerais, a Tirolez conta com mais de 30 tipos de queijos, encontrados em todo o Brasil e no exterior

A Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, pioneira e inovadora, foi a primeira a produzir queijos light e originou a categoria de cremes no Brasil ao lançar os Cremes de Ricota e Minas Frescal. Ao todo, são produzidos mais de 30 tipos de queijo, desenvolvidos para serem apreciados nas mesas de todos os brasileiros.

Hoje, a Tirolez conta com mais de 1.700 colaboradores espalhados por todo o Brasil. Suas seis fábricas equipadas com tecnologia de ponta estão localizadas nas cidades de Tiros, Carmo do Paranaíba e Arapuá, em Minas Gerais; Monte Aprazível e Lins, em São Paulo; e Caxambu do Sul, em Santa Catarina, além de um centro de distribuição, em São Paulo. Mas há 40 anos, eram apenas seis funcionários, em uma pequena fábrica de laticínios na cidade de Tiros, no triângulo mineiro. Fundada em 1º de maio de 1980, por dois irmãos empreendedores, que até hoje dividem a sociedade, a empresa produzia apenas queijo prato e manteiga. Em 1985, em homenagem à cidade que tão bem a acolheu, foi lançada a marca Tirolez.

Há quadro décadas, a Tirolez parte da máxima de que tudo que fosse feito na empresa tinha de ser realizado com carinho e com amor. “Meu pai ensinava a mim e ao meu irmão, que também é meu sócio, que dessa forma ficaríamos satisfeitos e não precisaríamos fazer de novo. Este é o conceito de produtividade de maneira humanizada, que adotamos até hoje. Afinal, empreender é o equilibro entre os números positivos do balanço e das relações entre as pessoas que constroem a qualidade percebida em nossos produtos no dia a dia”, explica Cícero Hegg, sócio-fundador da Tirolez.

Diante da grande aceitação da marca, em 1989, foi criada a figura estilizada de um senhor tirolês sorridente, ilustrando os rótulos e dando personalidade aos laticínios nas gôndolas dos supermercados, encontrado até hoje nas embalagens dos produtos. E a partir de então, não parou mais de crescer. Em 1992, a Tirolez já contava com quatro fábricas e as vendas foram expandidas para todo o território nacional.

Na história da Tirolez estão algumas das maiores inovações do mercado de laticínios no país. A trajetória pioneira foi iniciada em 1994, quando a Tirolez lançou os queijos prato, mussarela e minas padrão na versão light. No mesmo ano, foi lançada a linha de queijos especiais, englobando produtos que eram tradicionalmente importados, como Gouda, Gruyère, Estepe e Emmental. Assim, a Tirolez antecipou uma tendência entre os consumidores brasileiros, que passaram a buscar opções de alimentação mais sofisticadas.

Em 2008, a Tirolez apresentou com exclusividade o primeiro Creme de Ricota do mercado brasileiro, dando origem à categoria de cremes de queijo, seguido pelo Creme de Minas Frescal em 2010. Nesse meio tempo, a Tirolez inovou também nas embalagens, com a versão skin pack para a linha de queijos especiais, com a posterior evolução para o sistema abre fácil.

Em 2019, a Tirolez passou a fabricar os queijos de mofo branco, tecnicamente chamados de penicillium candidum ou penicilium camembertti, dando origem aos queijos tipo Brie e tipo Camembert. Para isso, a empresa investiu em uma nova planta industrial, de alta tecnologia, capaz de oferecer mais opções de produtos ao consumidor.

O respeito pelos colaboradores, pelos produtores de leite, às comunidades locais e ao consumidor são diferencias da Tirolez. Como resultado, os queijos da marca são reconhecidos pela qualidade, pois levam em sua formulação leite de alto nível, além do cuidado e do carinho dedicado em todas as etapas do processo produtivo.

“Depois de 40 anos à frente de um negócio que tanto me orgulho, minha sugestão para aqueles que sonham em empreender ou já têm seu negócio é: seja resiliente, se relacione e cuide das pessoas. Para ter um negócio próprio, é fundamental gostar de gente, pois quem empreende só tem sucesso quando resolve uma questão, pela qual se há demanda, sem deixar de olhar para o coletivo e o lado humano que constrói cada empresa, seja lá qual for a área de atuação”, conclui Cícero Hegg.

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse: www.tirolez.com.br

Apaixonados por queijo, amam Tirolez.

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Margarina Puro Sabor reformula logo e embalagens para reforçar conexão com consumidoras

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Com mais de duas décadas de história, a linha de margarinas Puro Sabor traz nova identidade visual com renovação da logo e embalagens mais modernas. O objetivo da marca, que é voltada tanto para o consumo doméstico quanto para o uso profissional, especialmente no segmento de panificação e confeitaria, é acompanhar as mudanças de comportamento e estilo de vida da consumidora moderna. A marca busca ainda reforçar a versatilidade do produto para diferenciação e destaque nos pontos de venda.

O novo design já pode ser encontrado com logo que conta com fonte suavizada por meio de linhas mais finas, trazendo personalidade à identidade da marca. Além disso, nuances de vermelho, ícones simplificados para reforçar o diferencial de combinar com tudo, seja na mesa ou na cozinha, e cover seal (sistema de selagem) com mais appetite appeal, são algumas das atualizações. O cover seal acompanha ainda o conceito de versatilidade, com cinco ilustrações diferentes que ressaltam as diferentes possibilidades de uso da marca.

Rodaika Fontenelle, gerente de marketing de Puro Sabor, comenta que a mudança tem o propósito de fortalecer a identidade da marca e a certeza de que, seja na mesa ou enquanto cozinha, encontra-se na versatilidade o espaço de diferenciação em uma categoria comoditizada. “Queremos fortalecer a conexão com a nossa consumidora, cada vez mais moderna, mostrando que estamos acompanhando essa mudança de comportamento, seguindo com os atributos da Puro Sabor de ser a melhor para cozinhar, refogar, passar no pão, no cuscuz, na tapioca e grelhar, além de se destacar em tantos outros tipos de preparo”, acrescenta.

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JCDecaux e AfroReggae se unem para fortalecer empreendimentos locais nas comunidades do Rio de Janeiro

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Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social nas comunidades cariocas e áreas periféricas da cidade, a JCDecaux, anuncia uma nova parceria com o AfroReggae, um movimento cultural com mais de 30 anos de atuação e apoio a ambientes inclusivos e transformadores para negros, moradores de comunidades e áreas periféricas, e grupos historicamente estigmatizados.

A iniciativa tem o objetivo de divulgar, nos abrigos de ônibus e outros ativos da JCDecaux próximo às comunidades, empreendimentos locais, ONGs e instituições parceiras do AfroReggae. Em cada fase do projeto cinco novos empreendedores terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços à população, estimulando o fortalecimento do vínculo afetivo com essas regiões e ampliando suas redes de clientes e consumidores potenciais.

João Paulo Garcia, diretor operacional do AfroReggae, destaca a importância do projeto. “Essa ação é um exemplo de como a inclusão social pode transformar vidas. Pequenos negócios sustentam famílias e movimentam a economia local, mas muitas vezes não têm visibilidade. Essa iniciativa permite que esses empreendedores alcancem novos clientes e fortaleçam seus negócios dentro da própria comunidade. E mais do que isso: fortalece o pertencimento e o reconhecimento da comunidade, que passa a se enxergar nesses espaços e a valorizar ainda mais seu próprio território.”

As artes de divulgação destacam informações essenciais dos negócios, incluindo nome, endereço, perfil nas redes sociais, além de fotos da fachada e dos proprietários, facilitando a identificação dos empreendimentos para a audiência. “O nosso compromisso é apoiar e dar visibilidade aos empreendedores locais, valorizando a identidade e a cultura das comunidades onde estamos presentes. Queremos que cada comércio e cada morador se sinta parte dessa iniciativa, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e promissor. Estamos aqui para construir juntos um futuro melhor, levando oportunidade e reconhecimento para todos”, afirma Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.

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