Empresa
TikTok lança campanha #EuNãoDesisto, que contará histórias de superação e positividade

O ano de 2020 foi desafiador, com muitos obstáculos e repleto de lacunas, mas também de muita superação! Para fechar esse ano, o TikTok lança a campanha #EuNãoDesisto, que contará a história de pessoas incríveis que, com muita garra e positividade, ultrapassaram as dificuldades encontradas em suas vidas. A partir do dia 07 de dezembro, a principal plataforma de vídeos curtos para dispositivos móveis do Brasil e do mundo, apresentará uma semana de lives com convidados especiais para falar sobre o tema. Todas as lives, com exceção da Bielo, acontecerão no mesmo horário, às 19h30. Convidamos a todos para uma semana cheia de motivação e esperança que dias melhores virão!
O primeiro encontro será com a Paola Antonini, @paolaantonini, no dia 07 de dezembro, com o tema “Não acredite na palavra impossível!”. Paola sofreu um acidente em dezembro de 2014, em que perdeu uma das pernas e hoje é um exemplo de positividade. Ela afirma que perder a perna se tornou a grande oportunidade de sua vida, e mostrará, em sua live, que o otimismo e o alto astral são seus maiores aliados. No dia seguinte, 08 de dezembro, a paratleta Raissa Rocha, @raissarochamachado, se juntará ao Comitê Paralímpico Brasileiro, @cpboficial, para falar sobre o tema “Como começar no esporte paralímpico me ajudou na aceitação da minha deficiência”. Raissa nasceu com má formação congênita e encontrou o amor-próprio no atletismo. Hoje, Raissa é vencedora da medalha de ouro nos jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, e referência no esporte brasileiro. No TikTok, ela arrasa nos vídeos de transições com maquiagem e divulga sua rotina de treinamentos diários.
Na quarta-feira, dia 09 de dezembro, a apresentadora e empresária Bielo Pereira, que se identifica como bigênere, preta e gorda, falará às 20h30, sobre “Adversidade nunca, diversidade sim! Como manter o foco e jamais desistir” Bielo é apresentadora do Coisa Boa Pra Vc, um jornal de boas notícias do Razões Para Acreditar, em parceria com GNT e Quebrando o Tabu e acredita na proposta de transmitir energias boas e positivas! Em seguida, no dia 10 de dezembro, a influenciadora do TikTok, Lorrane Silva, @_pequenalo, e a palestrante motivacional Andrea Schwarz, @dea_schwarz, conversarão sobre “Como transformar a adversidade em oportunidade”. Andrea Schwarz se tornou cadeirante em 1998 em decorrência de uma malformação na coluna espinhal. Na época, foi necessário fazer adequações na rotina e reaprender a fazer muitas tarefas que, antes, eram simples. A partir de sua experiência, Dea criou uma empresa de consultoria totalmente voltada para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Já Lorrane, conhecida no aplicativo como Pequena Lô, é humorista, psicóloga e nasceu com membros curtos, causados por uma síndrome associada com a displasia óssea.
No último dia das lives, 11 de dezembro, o Comitê Paralímpico Brasileiro, @cpboficial, retorna para conversar com o paratleta Jair Porfírio, @jairhenriquebr, de 26 anos, que participa de competições nas modalidades lançamento de dardo e arremesso de peso. O tema da conversa será “Esporte Paralímpico com humor”. No TikTok, Jair, que é anão, é conhecido por milhares de fãs por seus vídeos de comédia.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login