Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Tiago Maranhão assume posição de country manager na Stages

Publicado

em

Stages, software para impulsionar a monetização de creators, nomeia Tiago Maranhão como novo country manager da empresa. Desde setembro de 2022, o executivo atuava como diretor de conteúdo e comunicação, sendo responsável por liderar o planejamento estratégico e a expansão da Stages nas frentes B2B e B2C no Brasil.

Jornalista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui mais de 20 anos de experiência no mercado. Em sua passagem pela Amazon, teve papel crucial no lançamento da assistente virtual Alexa no Brasil, onde liderou a criação e gerenciamento do conteúdo em português da inteligência artificial, além de ter atuado como head de podcasts na Amazon Music. Antes da Amazon, por 10 anos, Tiago foi um dos principais nomes na reportagem e apresentação de programas esportivos na TV Globo/Sportv. Também acumula passagens pelo iG, ESPN, Rede Bandeirantes e Grupo Abril e é autor de Crônicas do Japão e 8 Dias na Coreia do Norte, entre outros títulos.

Além dele, outro ex-TV Globo tem a missão de expansão da Stages pelo Brasil: Guido Nunes, com o desafio de desenhar estratégias de parcerias e comunicação para os creators, amplia sua atuação para Business Development Manager na startup. Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, Guido acumula mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação.

Continue lendo

Gente

Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

Publicado

em

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.

Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.

Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.

Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.

Continue lendo

Gente

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9

Publicado

em

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9. O executivo chega para reforçar o time de liderança da agência e a estratégia de unir criatividade e tecnologia em favor dos resultados dos clientes.
Publicitário formado pela FAAP, Saad construiu uma sólida carreira dedicada à Mídia, Growth Marketing, Dados e Marketing Digital, sempre com o propósito de ajudar grandes empresas a construir marcas fortes e gerar negócios a partir de estratégias integradas de comunicação.
O novo VP já tem uma história com a própria DM9, onde atuou no início de sua trajetória profissional. Desde então, acumulou passagens por algumas das principais agências e empresas do mercado. Foi head de Mídia & Growth na BETC Havas, diretor de Marketing do Itaú no Chile e, no Google, liderou as parcerias estratégicas com montadoras, bancos e fintechs brasileiras.
Continue lendo