Gente
Tiago Maranhão assume posição de country manager na Stages

A Stages, software para impulsionar a monetização de creators, nomeia Tiago Maranhão como novo country manager da empresa. Desde setembro de 2022, o executivo atuava como diretor de conteúdo e comunicação, sendo responsável por liderar o planejamento estratégico e a expansão da Stages nas frentes B2B e B2C no Brasil.
Jornalista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui mais de 20 anos de experiência no mercado. Em sua passagem pela Amazon, teve papel crucial no lançamento da assistente virtual Alexa no Brasil, onde liderou a criação e gerenciamento do conteúdo em português da inteligência artificial, além de ter atuado como head de podcasts na Amazon Music. Antes da Amazon, por 10 anos, Tiago foi um dos principais nomes na reportagem e apresentação de programas esportivos na TV Globo/Sportv. Também acumula passagens pelo iG, ESPN, Rede Bandeirantes e Grupo Abril e é autor de Crônicas do Japão e 8 Dias na Coreia do Norte, entre outros títulos.
Além dele, outro ex-TV Globo tem a missão de expansão da Stages pelo Brasil: Guido Nunes, com o desafio de desenhar estratégias de parcerias e comunicação para os creators, amplia sua atuação para Business Development Manager na startup. Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, Guido acumula mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
