Gente
Thiago Bortolon é o novo diretor de marketing da Zambon Brasil

A farmacêutica italiana Zambon anuncia a contratação de Thiago Bortolon para a Diretoria de Marketing da filial brasileira. O executivo, graduado em administração de empresas, tem carreira consolidada na indústria farmacêutica, com 18 anos de atuação, sendo 13 deles em posições de liderança.
“Meu compromisso será trabalhar junto ao time na evolução e execução dos processos e estratégias, tendo sempre em mente que nosso propósito maior é melhorar a vida dos pacientes. Desta forma, a expansão de nossos resultados significará impactar cada vez mais vidas. Agradeço a confiança depositada em mim e é com extremo entusiasmo que assumo o desafio de participar deste importante momento de crescimento da Zambon”, afirma Thiago Bortolon.
Na estrutura organizacional da empresa, Thiago assume a liderança da área de marketing e comandará também o time de demanda de SNC (Sistema Nervoso Central), reportando-se localmente ao presidente da Zambon no Brasil, Rogério Frabetti. “Thiago chega num momento importante de expansão e consolidação de várias linhas de produtos e de reestruturação da empresa. Contamos com sua liderança e experiência de mercado para amplificar nossas estratégias de marketing”, revela Rogério.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
