Gente
Thiago Bortolon é o novo diretor de marketing da Zambon Brasil

A farmacêutica italiana Zambon anuncia a contratação de Thiago Bortolon para a Diretoria de Marketing da filial brasileira. O executivo, graduado em administração de empresas, tem carreira consolidada na indústria farmacêutica, com 18 anos de atuação, sendo 13 deles em posições de liderança.
“Meu compromisso será trabalhar junto ao time na evolução e execução dos processos e estratégias, tendo sempre em mente que nosso propósito maior é melhorar a vida dos pacientes. Desta forma, a expansão de nossos resultados significará impactar cada vez mais vidas. Agradeço a confiança depositada em mim e é com extremo entusiasmo que assumo o desafio de participar deste importante momento de crescimento da Zambon”, afirma Thiago Bortolon.
Na estrutura organizacional da empresa, Thiago assume a liderança da área de marketing e comandará também o time de demanda de SNC (Sistema Nervoso Central), reportando-se localmente ao presidente da Zambon no Brasil, Rogério Frabetti. “Thiago chega num momento importante de expansão e consolidação de várias linhas de produtos e de reestruturação da empresa. Contamos com sua liderança e experiência de mercado para amplificar nossas estratégias de marketing”, revela Rogério.
Gente
FutureBrand São Paulo anuncia Mercedes Barusso como nova diretora de estratégia

A FutureBrand São Paulo oficializou a contratação de Mercedes Barusso para o cargo de diretora de estratégia. Com mais de 15 anos de atuação nos segmentos de comunicação, gestão de marcas e estratégia corporativa, a executiva assume a liderança das metodologias integradas da consultoria, com o objetivo de conectar planejamento, criação, branding e cultura organizacional para resolver desafios de negócios.
Graduada em Comunicação Social pela ESPM, Mercedes acumula passagens por agências do mercado publicitário, como NeogamaBBH, Leo Burnett, Fbiz, CP+B e GUT, onde ocupava a posição de Diretora de Grupo de Estratégia. Em seu histórico profissional, liderou projetos de posicionamento e direcionamento criativo para marcas como Omo, Seda, 99, Mercado Pago, Mercado Livre, QuintoAndar, O Boticário e Nestlé.
“Tendo construído minha carreira majoritariamente em agências criativas, acredito que um planejamento só ganha real valor quando gera escolhas e abre caminhos para ideias potentes. Chego trazendo esse olhar: pensar o branding não como um exercício fechado em si mesmo, mas como uma plataforma viva, capaz de provocar novas perspectivas e impulsionar o que vem depois”, afirma Mercedes Barusso.
Gente
Mars contrata Luana Nardez como nova gerente de marketing para marcas de felinos no Brasil

A Mars anunciou a contratação de Luana Nardez como nova gerente de marketing responsável pelas marcas felinas Whiskas, Dreamies, Sheba e Kitekat no país. A executiva passa a integrar a estrutura da companhia após a integração com a Kellanova, assumindo a gestão da divisão no mercado nacional.
Reportando-se a Ignácio Inda, diretor de marketing da Mars Pet Nutrition Brasil, a executiva terá como meta a continuidade na construção do portfólio voltado à nutrição felina, com foco no crescimento sustentável das marcas e na expansão do relacionamento com o público consumidor brasileiro. Entre suas atribuições estão o desenvolvimento das linhas globais, a criação de estratégias de inovação, campanhas de comunicação e o fortalecimento do engajamento com os tutores de gatos. “Assumir a gestão de marcas líderes globalmente e com uma trajetória tão consolidada é um desafio que me motiva muito. Quero contribuir para o desenvolvimento dessas marcas no Brasil e fortalecer ainda mais sua conexão com os tutores. Saber que nosso trabalho contribui para o propósito da Mars de criar um mundo melhor para os pets e para as pessoas que cuidam deles torna essa nova etapa ainda mais significativa”, afirma Luana Nardez.








