Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

The Town 2023: em sua primeira edição, festival conta com 30 marcas parceiras

Publicado

em

Apenas um dia não será suficiente para explorar as diversas opções de entretenimento que estarão nos 360 mil m2 da Cidade da Música. Além dos grandes shows que vão acontecer no The Town, 30 marcas parceiras – sendo cerca de 20 apoiadores, nove patrocinadores e um patrocinador master – estarão presentes no maior festival que São Paulo já viu, fazendo história logo na primeira edição. São mais de 220 experiências proporcionadas pelas empresas dentro da Cidade de Música e algumas que vão ultrapassar os limites físicos do festival, impactando fãs em todo o país. O festival conta com a Heineken como patrocinadora master. Itaú, iFood, Porto, Vivo, Riachuelo, KITKAT, Seara, Coca-Cola e Volkswagen são as patrocinadoras. Já os apoiadores são: Movida, Estácio, LATAM, Braskem, Trident, Johnnie Walker, Gerdau, Chilli Beans, Cup Noodles, Via Mobilidade, BeFly Travel, Colgate, Club Social, 3 Corações, McDonald’s, Neoenergia, Sephora e Warner, Hellman’s Red Bull, Acoor Fenômenos entre o público, o TikTok é o parceiro de conteúdo e o Spotify é o player de música oficial.

Quem ainda não garantiu o ingresso para o The Town e deseja viver a fundo a primeira e histórica edição do maior festival de São Paulo, ainda tem a oportunidade de adquirir entradas para os dias 2 e 7 de setembro, quando Post Malone e Maroon 5 são os headliners do palco Skyline. Os ingressos são vendidos somente no site da Ticketmaster.

“A estreia do The Town será mágica, com uma primeira edição que entrará para história. Estamos levantando uma Cidade da Música que vai encantar todos que passarem por ela. Construindo esse sonho junto com a gente estão algumas das maiores marcas do Brasil. A presença delas no festival reforça a confiança que elas têm no The Town, que já é o maior festival de São Paulo. Com os nossos parceiros e um line-up com grandes astros da música internacional e nacional, vamos promover experiências memoráveis para os nossos fãs”, afirma Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga balanço sobre o recorde na realização de eventos B2B em São Paulo no 1º semestre 2025

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), acaba de apresentar o levantamento quantitativo semestral de 2025 sobre o setor de eventos voltado à geração de negócios, o Barômetro UBRAFE SP TURIS – incluindo feiras, congressos, convenções e eventos corporativos.  Ao longo dos primeiros seis meses do ano, os participantes dos eventos B2B foram responsáveis por um impacto econômico total de R$ 5,4 bilhões na cidade de São Paulo.

“Se compararmos esse valor ao mesmo período do ano passado, observamos um crescimento de R$ 1 bilhão, o que evidencia o fortalecimento do setor de eventos na capital paulista. Esse barômetro reforça o quanto o segmento de eventos B2B está em constante crescimento, contribuindo positivamente para o mercado de negócios em São Paulo”, aponta Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.

Dados registrados de janeiro a junho de 2025 mostram um total de 612 eventos B2B com foco em geração de negócios, todos com pelo menos 700 participantes cada — um aumento de 19% em comparação com o mesmo período de 2024, que contou com 516 eventos. A análise deste primeiro semestre revelou ainda um total de 3,2 milhões de visitantes únicos — 14% a mais do que no 1º semestre de 2024 —, dos quais 70% são moradores do estado de São Paulo, representando 2,2 milhões de pessoas. Os outros 30% são turistas de negócios, moradores de outros estados e do exterior, representando 1 milhão de pessoas que vieram a São Paulo para participar de eventos B2B na cidade.

Do total de eventos realizados, 69% foram voltados ao segmento Corporativo, reunindo, porém, apenas 15% do número de visitantes. As Feiras Setoriais de Negócios correspondem a 13% do total dos eventos realizados, mas concentram 70% dos visitantes realmente comprovando que são o principal formato de eventos presenciais com foco em negócios. Por sua vez, os Congressos representaram 10% da quantidade total de eventos, atraindo 5% do público. Já as Convenções correspondem a 8% do total, recebendo 10% dos participantes B2B.

“Com base nas projeções que temos, nossa expectativa é encerrar o ano de 2025 com uma movimentação econômica estimada em R$12bilhões na cidade de São Paulo, com a realização de mais de 1200 eventos de grande porte e a participação de aproximadamente 8 milhões de pessoas”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

Continue lendo

Eventos

Nova plataforma facilita organização de eventos corporativos para PMEs

Publicado

em

Pequenas e médias empresas que desejam promover eventos corporativos com qualidade profissional, mas não dispõem de orçamento para contratar uma agência especializada, agora podem contar com a plataforma Brilhar Eventos. Trata-se de um marketplace criado pela Joia – Experiências que Transformam, desenvolvido justamente para democratizar o acesso a experiências corporativas bem planejadas, com praticidade, transparência e controle de custos.

Com poucos cliques, é possível montar um evento completo e simular orçamentos personalizados, com base no tipo de ação, número de participantes, data, horário, local e serviços agregados, como buffets, mobiliário, decoração e brindes. Voltada inicialmente para eventos internos na capital e Grande São Paulo, a Brilhar também permite que fornecedores se cadastrem diretamente na plataforma, ampliando sua visibilidade e criando novas conexões comerciais.

A proposta atende especialmente empresas que não têm equipe ou verba dedicada exclusivamente para eventos, mas desejam realizar treinamentos, encontros com clientes, ativações de marca, convenções ou confraternizações com até 100 pessoas.

“Queremos que toda empresa, independentemente do porte, tenha acesso a eventos bem estruturados e com qualidade profissional. A Brilhar foi pensada para facilitar esse caminho, tornando o processo mais simples, ágil e acessível para quem nem sempre tem tempo ou estrutura para planejar”, afirma Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia.

Com quase 13 anos de atuação no mercado de live marketing e eventos corporativos, a Joia compartilha sua expertise com empresas que desejam crescer e fortalecer sua cultura organizacional por meio de experiências memoráveis, e aposta no aquecimento do setor de eventos para impulsionar um crescimento de 40% em 2025.

Continue lendo