Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

TeleEventos retorna marca à origem com rebranding e movimentos estratégicos no time

Publicado

em

A TeleEventos, pioneira no setor de RSVP que atende marcas expressivas como Magalu, Porto Seguro, Warner, Fiat, Allianz, Alelo, Astrazeneca e Braskem, já começou a preparar não apenas a comemoração pelos seus 25 anos, como também a base para a construção das próximas décadas de sucesso. O primeiro passo foi um processo de rebranding que resgatou tanto o nome original – TeleEventos – quanto o propósito inicial do cuidado humano e pessoal como protagonista dos projetos ao pilotar o que há de mais moderno em tecnologias no setor.

Sob a liderança de Sueli Dias, que iniciou a carreira nos anos 90 em centrais de atendimento de grandes empresas como IBM, American Express e Natura e que, posteriormente, aplicou em eventos as melhores práticas aprendidas em qualidade de atendimento e experiência do contato durante sua experiência de hospitalidade no Banco de Eventos, a TeleEventos fundou um mercado próprio no Brasil.

“Em 2000, fui pioneira ao investir em uma empresa focada no serviço de RSVP, anteriormente feito internamente pelas agências de evento. De lá para cá, desenvolvemos soluções personalizadas para os clientes de maneira a promover o encantamento desde o primeiro contato com seus convidados até o dia de recepcioná-lo no evento”, sintetiza Sueli. “Evoluímos na parte tecnológica, agregando as facilidades do dia a dia ao processo e isso se refletiu na forma como nossa marca se apresentou ao mercado ao longo dos últimos anos, principalmente em decorrência do período pandêmico. Porém, sempre tivemos o recurso humano como referência de qualificação e personalização dos serviços. Usamos a Inteligência Artificial, mas não abrimos mão da sensibilidade, inteligência humana e emocional para fazer da experiência do convidado sua melhor referência do produto ou evento que participamos. Então, sentimos a necessidade de resgatar a nossa essência.”

Margeada por variáveis do magenta – que une a intuição, à coragem de agir e se expressar – e pelo amarelo – que simboliza, a prosperidade e a felicidade – a nova marca se apresenta para além da representação gráfica. A reafirmação do propósito e das suas origens está também nas movimentações e reconhecimento do time, que tem a diversidade como um dos componentes do seu DNA.

Leandro Lima é um destes exemplos. Na TeleEventos desde 2011, quando iniciou a carreira como operador de atendimento, ele integra os 18% de colaboradores que se autoafirmam LGBTQIAPN+ e acaba de assumir a gerência de produção e logística. “Negro, gay e gerente! É importante estarmos em todos os lugares”, orgulha-se sobre a promoção e sua representatividade.

Já Patrícia Costa, que teve uma primeira temporada na empresa entre 2013 e 2019, está de volta para assumir a área comercial e acrescentar ao índice de 82% de colaboradoras mulheres, depois de ter se tornado mãe e passado por marcas como ARM Produções, Chris Ayrosa Projetos Cenográficos, ANSEVEN e VIVO (Telefônica Brasil).

“A nossa missão é encorajar empresas a criarem experiências únicas de relacionamento e comunicação com seus clientes. E isso só é possível por meio de um time que, ao mesmo tempo, é capacitado para operar dentro da legalidade da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e dos protocolos de credenciamento; conta com os recursos tecnológicos mais avançados do mercado, que conferem agilidade e segurança ao processo; mas que também é diverso e preparado para aplicar a inteligência humana e emocional na resolução de tudo aquilo que a tecnologia e as formalidades não são capazes de sentir”, explica a CEO e fundadora da TeleEventos.

Leandro Lima se recorda de uma situação em que viu a empresa aplicar na prática o propósito de entregar o melhor da tecnologia aliado ao cuidado humano e pessoal durante a tratativa de um projeto. Para atender a convenção interna de uma grande marca, a TeleEventos desenvolveu uma aplicação que possibilitava aos colaboradores encontrar a pessoa com quem eles desejavam compartilhar o quarto de hotel para dar um match. Porém, por regra, os quartos deveriam ser divididos entre pessoas de um mesmo sexo.

“Recebemos contato de um dos participantes do evento porque esse formato de organização colocava em risco seu relacionamento, visto que seu parceiro não aceitava que ele dormisse em quarto compartilhado com outro homem. A situação foi tratada a partir do olhar humano e não de inteligência artificial, visto que esta dor colocava em risco a experiência desta pessoa e o consequente resultado esperado dela.”

Todo o movimento de gestão e de marca teve início em 2023 e já se mostrou próspero também no desempenho de mercado. No primeiro semestre deste ano, a TeleEventos viu sua carteira de clientes aumentar em 20%. A gerente de novos negócios, recém-chegada de volta à empresa, credita o sucesso ao reconhecimento do mercado aos aspectos da pauta ESG.

“Na TeleEventos somos diversos, somos grandes parceiros do Terceiro Setor e nos mantemos à frente do nosso tempo. Nossa entrega está além da tecnologia commodity e é isso que se espera de uma empresa que inaugurou um mercado. Não fomos pioneiros. Nós somos pioneiros e todos os nossos esforços são para que nossos clientes sigam encontrando em nós o preparo e a segurança necessária para as suas entregas”, finaliza Costa.

 

Continue lendo

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

Continue lendo