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TeleEventos retorna marca à origem com rebranding e movimentos estratégicos no time

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A TeleEventos, pioneira no setor de RSVP que atende marcas expressivas como Magalu, Porto Seguro, Warner, Fiat, Allianz, Alelo, Astrazeneca e Braskem, já começou a preparar não apenas a comemoração pelos seus 25 anos, como também a base para a construção das próximas décadas de sucesso. O primeiro passo foi um processo de rebranding que resgatou tanto o nome original – TeleEventos – quanto o propósito inicial do cuidado humano e pessoal como protagonista dos projetos ao pilotar o que há de mais moderno em tecnologias no setor.

Sob a liderança de Sueli Dias, que iniciou a carreira nos anos 90 em centrais de atendimento de grandes empresas como IBM, American Express e Natura e que, posteriormente, aplicou em eventos as melhores práticas aprendidas em qualidade de atendimento e experiência do contato durante sua experiência de hospitalidade no Banco de Eventos, a TeleEventos fundou um mercado próprio no Brasil.

“Em 2000, fui pioneira ao investir em uma empresa focada no serviço de RSVP, anteriormente feito internamente pelas agências de evento. De lá para cá, desenvolvemos soluções personalizadas para os clientes de maneira a promover o encantamento desde o primeiro contato com seus convidados até o dia de recepcioná-lo no evento”, sintetiza Sueli. “Evoluímos na parte tecnológica, agregando as facilidades do dia a dia ao processo e isso se refletiu na forma como nossa marca se apresentou ao mercado ao longo dos últimos anos, principalmente em decorrência do período pandêmico. Porém, sempre tivemos o recurso humano como referência de qualificação e personalização dos serviços. Usamos a Inteligência Artificial, mas não abrimos mão da sensibilidade, inteligência humana e emocional para fazer da experiência do convidado sua melhor referência do produto ou evento que participamos. Então, sentimos a necessidade de resgatar a nossa essência.”

Margeada por variáveis do magenta – que une a intuição, à coragem de agir e se expressar – e pelo amarelo – que simboliza, a prosperidade e a felicidade – a nova marca se apresenta para além da representação gráfica. A reafirmação do propósito e das suas origens está também nas movimentações e reconhecimento do time, que tem a diversidade como um dos componentes do seu DNA.

Leandro Lima é um destes exemplos. Na TeleEventos desde 2011, quando iniciou a carreira como operador de atendimento, ele integra os 18% de colaboradores que se autoafirmam LGBTQIAPN+ e acaba de assumir a gerência de produção e logística. “Negro, gay e gerente! É importante estarmos em todos os lugares”, orgulha-se sobre a promoção e sua representatividade.

Já Patrícia Costa, que teve uma primeira temporada na empresa entre 2013 e 2019, está de volta para assumir a área comercial e acrescentar ao índice de 82% de colaboradoras mulheres, depois de ter se tornado mãe e passado por marcas como ARM Produções, Chris Ayrosa Projetos Cenográficos, ANSEVEN e VIVO (Telefônica Brasil).

“A nossa missão é encorajar empresas a criarem experiências únicas de relacionamento e comunicação com seus clientes. E isso só é possível por meio de um time que, ao mesmo tempo, é capacitado para operar dentro da legalidade da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e dos protocolos de credenciamento; conta com os recursos tecnológicos mais avançados do mercado, que conferem agilidade e segurança ao processo; mas que também é diverso e preparado para aplicar a inteligência humana e emocional na resolução de tudo aquilo que a tecnologia e as formalidades não são capazes de sentir”, explica a CEO e fundadora da TeleEventos.

Leandro Lima se recorda de uma situação em que viu a empresa aplicar na prática o propósito de entregar o melhor da tecnologia aliado ao cuidado humano e pessoal durante a tratativa de um projeto. Para atender a convenção interna de uma grande marca, a TeleEventos desenvolveu uma aplicação que possibilitava aos colaboradores encontrar a pessoa com quem eles desejavam compartilhar o quarto de hotel para dar um match. Porém, por regra, os quartos deveriam ser divididos entre pessoas de um mesmo sexo.

“Recebemos contato de um dos participantes do evento porque esse formato de organização colocava em risco seu relacionamento, visto que seu parceiro não aceitava que ele dormisse em quarto compartilhado com outro homem. A situação foi tratada a partir do olhar humano e não de inteligência artificial, visto que esta dor colocava em risco a experiência desta pessoa e o consequente resultado esperado dela.”

Todo o movimento de gestão e de marca teve início em 2023 e já se mostrou próspero também no desempenho de mercado. No primeiro semestre deste ano, a TeleEventos viu sua carteira de clientes aumentar em 20%. A gerente de novos negócios, recém-chegada de volta à empresa, credita o sucesso ao reconhecimento do mercado aos aspectos da pauta ESG.

“Na TeleEventos somos diversos, somos grandes parceiros do Terceiro Setor e nos mantemos à frente do nosso tempo. Nossa entrega está além da tecnologia commodity e é isso que se espera de uma empresa que inaugurou um mercado. Não fomos pioneiros. Nós somos pioneiros e todos os nossos esforços são para que nossos clientes sigam encontrando em nós o preparo e a segurança necessária para as suas entregas”, finaliza Costa.

 

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Eurofarma e Paramount Pictures transformam rede Venancio em espaço temático do Bob Esponja para promover proteção solar

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OAZ, marca de cuidados pessoais da Eurofarma, acaba de inaugurar sua primeira loja totalmente tematizada em parceria com a rede de farmácias Venancio e com a Paramount Pictures. O novo filme de um dos personagens mais queridos do fundo do mar estreia nos cinemas ainda este mês e, aproveitando esse momento, o universo de Bob Esponja foi o escolhido para reforçar a estratégia da empresa com sua linha de protetores solares, especialmente no período de verão. Esta é a primeira vez que a Eurofarma envelopa um ponto de venda completo com uma de suas marcas, marcando um passo inédito de experiência de varejo no setor farmacêutico brasileiro para a companhia.

Instalada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a unidade recebeu um projeto completo de ambientação inspirado na Fenda do Biquíni, com uma experiência sensorial completa, o espaço contará com fachada iluminada, adesivagem especial, fragrância exclusiva e elementos cenográficos que transformam a jornada do consumidor. No interior, gôndolas e mobiliários foram redesenhados, ativações com pipoca personalizada, amostras grátis e influenciadoras na inauguração, que acontece em 20 de dezembro. A proposta é criar um espaço divertido e imersivo, capaz de conectar famílias, consumidores e marca em um mesmo ponto de contato.

“A inauguração dessa loja temática marca um passo inédito e muito importante para a Eurofarma. Nosso objetivo vai muito além da estratégia comercial e quando tornamos o cuidado divertido e acessível, a adesão cresce. A unidade foi pensada para informar e engajar, explicar o uso correto, apresentar o portfólio OAZ e incentivar a proteção diária, especialmente nas crianças”, diz Donino Scherer Neto, diretor de OTC e genéricos da Eurofarma.

“Para a Venancio, é uma alegria trazer essa experiência do Bob Esponja para tão perto dos nossos clientes. A loja temática de Cabo Frio deixa o cuidado com a pele mais divertido e incentiva toda a família a se proteger no verão. Essa parceria com a Eurofarma e a Paramount reforça nosso compromisso em oferecer novidades que unem saúde, bem-estar e uma jornada de compra diferente de tudo o que já fizemos”, destacou o sócio-diretor da Venancio, Rodrigo Ahmed.

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Rappi Turbo libera escolha exclusiva das novas latas de Smirnoff Ice

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O Rappi Turbo começa a vender em dezembro na capital paulista as novas latas da Smirnoff Ice, com um grande diferencial: o usuário poderá escolher qual versão quer receber em casa! A ação, em parceria com a Diageo, faz do Rappi a única plataforma digital que oferece essa possibilidade, além da já conhecida entrega ultrarrápida em até 10 minutos de Turbo.

Em clima de festas de final de ano, a campanha da edição limitada parte de um insight simples: amigos de verdade se zoam, quebram o gelo e dizem verdades sem filtro. A proposta convida o consumidor a escolher a lata que mais combina com aquele amigo específico, usando o humor como ponto de conexão e interação. As seis versões disponíveis trazem apelidos populares do vocabulário entre grupos de amigos: “Zé Ruela”, “Biscoiteiro”, “Emocionado”, “Cri-Cri”, “Pé Frio” e “Fi Fi”.

“Trazer essa possibilidade de escolha personalizada de qual item receber é muito natural para o Rappi, uma vez que nosso objetivo é sempre unir conveniência com experiências que sejam realmente únicas. Dessa forma, seguimos como uma marca disruptiva, apostando em projetos pioneiros de mercado que podem ditar tendência”, afirma Juliana Athaydde, head de Rappi Ads no Brasil.

“Para uma marca pulsante como Smirnoff ICE, o que realmente faz a diferença é chegar exatamente no momento em que a galera quer brindar: rápido, simples e do jeito que eles escolhem. Com o Rappi Turbo, essa entrega em minutos traduz a campanha em algo mais do que comunicação: vira ação imediata. É o único canal onde você escolhe qual adjetivo quer e, em 10 minutos o produto chega e você pode mandar a verdade na lata pros amigos. A parceria não é só institucional, é funcional. Conecta a marca ao momento de celebração com amigos, com conveniência e urgência”, diz Guilherme Martins, vice‑presidente de marketing e inovação da Diageo Brasil.

Com a campanha “Verdade na Lata”, Smirnoff Ice aposta em um humor direto e irreverente para celebrar relações reais. A marca transforma pequenas verdades do cotidiano em uma experiência social, convidando as pessoas a brincarem entre si e reforçando que nada traduz melhor uma boa amizade do que aquela zoeira dita na lata, no momento certo.

No Rappi, o lançamento ganha uma camada adicional por meio da mecânica “Mande uma verdade na lata”, que incentiva o usuário a escolher a versão ideal para brincar com alguém e transformar a entrega rápida em um gatilho de conexão e diversão entre amigos.

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