Universo Live
TeleEventos retorna marca à origem com rebranding e movimentos estratégicos no time

A TeleEventos, pioneira no setor de RSVP que atende marcas expressivas como Magalu, Porto Seguro, Warner, Fiat, Allianz, Alelo, Astrazeneca e Braskem, já começou a preparar não apenas a comemoração pelos seus 25 anos, como também a base para a construção das próximas décadas de sucesso. O primeiro passo foi um processo de rebranding que resgatou tanto o nome original – TeleEventos – quanto o propósito inicial do cuidado humano e pessoal como protagonista dos projetos ao pilotar o que há de mais moderno em tecnologias no setor.
Sob a liderança de Sueli Dias, que iniciou a carreira nos anos 90 em centrais de atendimento de grandes empresas como IBM, American Express e Natura e que, posteriormente, aplicou em eventos as melhores práticas aprendidas em qualidade de atendimento e experiência do contato durante sua experiência de hospitalidade no Banco de Eventos, a TeleEventos fundou um mercado próprio no Brasil.
“Em 2000, fui pioneira ao investir em uma empresa focada no serviço de RSVP, anteriormente feito internamente pelas agências de evento. De lá para cá, desenvolvemos soluções personalizadas para os clientes de maneira a promover o encantamento desde o primeiro contato com seus convidados até o dia de recepcioná-lo no evento”, sintetiza Sueli. “Evoluímos na parte tecnológica, agregando as facilidades do dia a dia ao processo e isso se refletiu na forma como nossa marca se apresentou ao mercado ao longo dos últimos anos, principalmente em decorrência do período pandêmico. Porém, sempre tivemos o recurso humano como referência de qualificação e personalização dos serviços. Usamos a Inteligência Artificial, mas não abrimos mão da sensibilidade, inteligência humana e emocional para fazer da experiência do convidado sua melhor referência do produto ou evento que participamos. Então, sentimos a necessidade de resgatar a nossa essência.”
Margeada por variáveis do magenta – que une a intuição, à coragem de agir e se expressar – e pelo amarelo – que simboliza, a prosperidade e a felicidade – a nova marca se apresenta para além da representação gráfica. A reafirmação do propósito e das suas origens está também nas movimentações e reconhecimento do time, que tem a diversidade como um dos componentes do seu DNA.
Leandro Lima é um destes exemplos. Na TeleEventos desde 2011, quando iniciou a carreira como operador de atendimento, ele integra os 18% de colaboradores que se autoafirmam LGBTQIAPN+ e acaba de assumir a gerência de produção e logística. “Negro, gay e gerente! É importante estarmos em todos os lugares”, orgulha-se sobre a promoção e sua representatividade.
Já Patrícia Costa, que teve uma primeira temporada na empresa entre 2013 e 2019, está de volta para assumir a área comercial e acrescentar ao índice de 82% de colaboradoras mulheres, depois de ter se tornado mãe e passado por marcas como ARM Produções, Chris Ayrosa Projetos Cenográficos, ANSEVEN e VIVO (Telefônica Brasil).
“A nossa missão é encorajar empresas a criarem experiências únicas de relacionamento e comunicação com seus clientes. E isso só é possível por meio de um time que, ao mesmo tempo, é capacitado para operar dentro da legalidade da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e dos protocolos de credenciamento; conta com os recursos tecnológicos mais avançados do mercado, que conferem agilidade e segurança ao processo; mas que também é diverso e preparado para aplicar a inteligência humana e emocional na resolução de tudo aquilo que a tecnologia e as formalidades não são capazes de sentir”, explica a CEO e fundadora da TeleEventos.
Leandro Lima se recorda de uma situação em que viu a empresa aplicar na prática o propósito de entregar o melhor da tecnologia aliado ao cuidado humano e pessoal durante a tratativa de um projeto. Para atender a convenção interna de uma grande marca, a TeleEventos desenvolveu uma aplicação que possibilitava aos colaboradores encontrar a pessoa com quem eles desejavam compartilhar o quarto de hotel para dar um match. Porém, por regra, os quartos deveriam ser divididos entre pessoas de um mesmo sexo.
“Recebemos contato de um dos participantes do evento porque esse formato de organização colocava em risco seu relacionamento, visto que seu parceiro não aceitava que ele dormisse em quarto compartilhado com outro homem. A situação foi tratada a partir do olhar humano e não de inteligência artificial, visto que esta dor colocava em risco a experiência desta pessoa e o consequente resultado esperado dela.”
Todo o movimento de gestão e de marca teve início em 2023 e já se mostrou próspero também no desempenho de mercado. No primeiro semestre deste ano, a TeleEventos viu sua carteira de clientes aumentar em 20%. A gerente de novos negócios, recém-chegada de volta à empresa, credita o sucesso ao reconhecimento do mercado aos aspectos da pauta ESG.
“Na TeleEventos somos diversos, somos grandes parceiros do Terceiro Setor e nos mantemos à frente do nosso tempo. Nossa entrega está além da tecnologia commodity e é isso que se espera de uma empresa que inaugurou um mercado. Não fomos pioneiros. Nós somos pioneiros e todos os nossos esforços são para que nossos clientes sigam encontrando em nós o preparo e a segurança necessária para as suas entregas”, finaliza Costa.
Universo Live
Disney Brasil aposta em iniciativas para promover “O Diário de Pilar na Amazônia”

“O Diário de Pilar na Amazônia” chegou aos cinemas levando para as telonas uma das franquias infantis mais queridas da literatura brasileira. Com mais de 800 mil livros vendidos em todo o mundo, “Diário de Pilar”, série da escritora Flávia Lins e Silva, ganha agora sua primeira adaptação em live-action.
Dirigido por Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put, o filme acompanha Pilar (Lina Flor), uma jovem curiosa e exploradora, que viaja até a floresta amazônica através de sua rede mágica, presente de seu avô, junto com o seu melhor amigo Breno (Miguel Soares). Lá, ela conhece Maiara (Sophia Ataíde), ribeirinha que teve sua comunidade destruída e Bira (Thúlio Naab), um garoto que vive na região. Com a ajuda de seres folclóricos, Pilar e seus amigos embarcam na missão de reencontrar a família da amiga e impedir o desmatamento da floresta. O elenco de ainda conta com Babu Santana, Marcelo Adnet, Emílio Dantas, Rafael Saraiva, Nanda Costa, Rocco Pitanga, Roberto Bomtempo, entre outros.
Este é o primeiro lançamento nacional da The Walt Disney Company nos cinemas em 2026. Para marcar essa estreia, o filme ganhou uma forte estratégia de mídia em três das principais praças do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Belém, com formatos de grande impacto e alta circulação, realizando uma presença robusta em TV aberta, com 20 dias de veiculação na Globo, Record e SBT.
Em São Paulo, os destaques incluem o Aeroporto de Congonhas e as estações Sé e Luz do metrô, além de ativações em shoppings, painéis digitais e mídia no Parque Ibirapuera e no Parque Villa-Lobos, ampliando o alcance junto a famílias, crianças e praticantes de atividades ao ar livre. A capital paulista conta ainda com uma ativação especial no Shopping Eldorado, um dos pontos mais movimentados da cidade, entre 9 e 21 de janeiro. O espaço, de altíssimo fluxo, tem expectativa de receber mais de 800 mil pessoas e oferece uma área para fotos com a rede mágica do filme, além da distribuição de uma cartilha de aventuras.
No Rio de Janeiro, a campanha ocupa espaços estratégicos como o Aeroporto Santos Dumont, com telas distribuídas por todo o terminal — lobby, áreas de embarque e desembarque — além de presença em bancas digitais e empenas nas regiões da Gávea e Barra da Tijuca.
Em Belém, cidade diretamente conectada ao universo do filme, a estratégia inclui circuito em shoppings e painéis de LED, reforçando o vínculo da história com a Amazônia e com o público local
No ambiente digital, o investimento se estende por 30 dias, com ações em grandes plataformas e projetos especiais em parceria com Uber, Gameloft e Adoro Cinema, além de presença contínua em Meta, TikTok e Instagram, garantindo relevância, engajamento e conexão direta com pais, educadores e crianças.
A experiência do filme também se expande para o universo dos produtos. Uma coleção limitada, criada pela Conspiração em parceria com a Disney, convida a criançada a defender a natureza enquanto se diverte. A linha inclui camisetas, bonés, meias, caneca, bolsa e até um caderno inspirado no diário da personagem — com direito ao gatinho Samba no bolso mágico.
Universo Live
Rei do Mate lança SuperCopões colecionáveis de Hello Kitty and Friends

O Rei do Mate anuncia o lançamento dos SuperCopões colecionáveis da Hello Kitty and Friends , que chegam às lojas da rede a partir do dia 12 de janeiro. A novidade une o universo kawaii a uma experiência de consumo afetiva, apostando em design exclusivo e no apelo do colecionismo para fãs de todas as idades.
Nesta primeira fase da campanha, três modelos exclusivos já estão disponíveis, estampados com personagens como Hello Kitty, My Melody, Kuromi e Keroppi. Ao longo da ação, a coleção contará com 27 artes diferentes, lançadas gradualmente por tempo limitado.
Segundo Antônio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, a parceria reforça a estratégia da marca de se manter próxima das tendências culturais e do público jovem. “Hello Kitty and Friends é uma marca que atravessa gerações e dialoga com valores como amizade, leveza e positividade, que também fazem parte do DNA do Rei do Mate. Com os SuperCopões, queremos criar uma experiência emocional, divertida e memorável para os nossos consumidores”, afirma.
A iniciativa fortalece o posicionamento do Rei do Mate como uma marca democrática e atual, que conecta lifestyle, cultura pop e tradição. Além de funcionais, os SuperCopões se tornam itens de desejo, estimulando o engajamento do público ao longo de toda a campanha.








