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Swift e Retail Media firmam parceria para criação de ecossistema completo de mídia física e digital

A Swift e a Retail Media, empresa brasileira especializada em mídia Out of Home voltada a ambientes de consumo, anunciaram uma parceria estratégica para criar um ecossistema completo de mídia dentro e fora das lojas da Swift. O acordo contempla a gestão de telas digitais, rádio corporativa e espaços no ambiente digital da marca — uma iniciativa que reforça o posicionamento inovador da Swift e proporciona às marcas novas oportunidades de conexão com o consumidor em momentos-chave da jornada de compra.
O projeto inclui a implementação de videowalls em LED, em mais de 200 lojas da Swift, localizadas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. Esses painéis de LED garantem alta qualidade de imagem e têm como objetivo atrair a atenção dos clientes, estimular a decisão de compra e gerar encantamento no ponto de venda. Além de dinamizar o ambiente e modernizar o visual interno das lojas, os LED’s oferecem flexibilidade para destacar categorias estratégicas e campanhas sazonais, contribuindo para o aumento de vendas e da rentabilidade.
“A Swift aposta constantemente em inovação para aprimorar a experiência dos nossos consumidores. Com essa nova frente de mídia, buscamos reforçar nosso papel de liderança ao adotar soluções alinhadas às principais tendências do varejo global, como vimos recentemente na NRF em Nova York”, afirma Marcos Carvalho, diretor de marketing da Swift. “Acreditamos que o projeto trará ganhos significativos não só em termos de vendas, mas também na integração com nossos fornecedores por meio de parcerias de merchandising, ativações e mídia. A qualidade do sistema, operado com tecnologia robusta e confiável, também nos dá segurança para escalar essa solução.”
A parceria ainda abrange o ambiente digital da Swift, com presença no site, no e-commerce e na rádio corporativa da marca — canais que vêm ganhando relevância tanto na fase de consideração quanto na conversão de compra. Essa abordagem multicanal reforça a estratégia da Swift de estar presente em todos os pontos de contato com o consumidor. “A Swift tem uma oferta completa de varejo multicanal para os consumidores e, por isso, entendemos que a melhor solução de retail media deve envolver um ecossistema completo, com presença em lojas, online e até mesmo em rádio. Assim, as marcas podem estar presentes em todos os pontos de contato e conversar com o consumidor em diversos momentos de sua jornada”, explica Cristiano Tassinari, CEO da Retail Media.
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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.
A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.
Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.
Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.
Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”
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