Eventos
Sua Música lança o #FestivalNaMinhaCasa, para fãs de música regional brasileira poderem curtir em casa, durante a quarentena

Programação, que será de 1 mês, conta com diversas ativações e apresentações nas redes sociais e na plataforma do Sua Música.
Com o avanço do coronavírus no Brasil e com as medidas para conter a transmissão do vírus e diminuir o contato social, muitos artistas, bandas e até mesmo festivais estão anunciando shows e apresentações ao vivo em suas redes sociais. Entrando também nessa tendência, o Sua Música, a maior plataforma de promoção de músicas brasileiras e de lançamento de artistas independentes do país, acaba de lançar o #FestivalNaMinhaCasa.
Pensado e desenvolvido pelo time do Sua Música, juntamente com artistas parceiros, o #FestivalNaMinhaCasa tem o objetivo de proporcionar conteúdos exclusivos e leves nessa fase de quarentena, para os fãs de música regional conseguirem se divertir sem sair de casa. “Além de shows e apresentações, incluímos também na programação algumas lives interativas, criação de playlists especiais, interação de artistas com o público, dentre outras surpresas. O objetivo é tentar trazer um pouco de alegria e serenidade para os nossos seguidores e para todos os amantes da música brasileira”, conta Marcela d’Arrochella, Diretora Comercial do Sua Música.
GRADE DE PROGRAMAÇÃO (30 DIAS) – #FESTIVALNAMINHACASA SUA MÚSICA:
SEGUNDA-FEIRA:
Stories interativos com os melhores covers do projeto @suamusicacovers onde o Sua Música dá espaço para artistas iniciantes que encontram inspiração em músicas e artistas já consagrados.
Transmissão nas contas do Instagram @suamusica e @suamusicacovers
TERÇA-FEIRA:
Lives interativas com o time Sua Música, com temas leves e interativos relacionados ao universo da música regional brasileira. Alguns temas:
– As melhores bandas de forró das antigas;
Quais foram os sucessos de 2010;
– Raio X de bandas novas e antigas;
Transmissão no Youtube e Facebook Sua Música
QUARTA-FEIRA:
Indicações de melhores playlists pra determinados afazeres dentro da quarentena, assim como: Lavar a roupa, dia da faxina, home office de boa, entre outros.
Conteúdo será disponibilizado na plataforma do Sua Música
QUINTA-FEIRA:
O Instagram do Sua Música será “sequestrado” por um primeiro apresentador convidado: Romim Mahta! Romim vai convidar outros artistas do Nordeste para baterem um papo sobre suas carreiras, curiosidades e puxar uma interação com os fãs que estarão curtindo a live
Transmissão no Instagram @suamusica
SEXTA-FEIRA:
Outra invasão no Instagram do Sua Música, com um apresentar convidado. Na primeira semana, a hostess é a cantora Michele Andrade. Michele vai comandar o #FestivalNaMinhaCasa, sempre convidando um artista pra fazer um pocket show intimista, onde o público pode interagir pedindo música ou mandando mensagens para o artista.
Transmissão no Instagram @suamusica
Eventos
School of Rock e Galinha Pintadinha lançam acampamento musical de férias para o público infantil

A School of Rock, rede de escolas de música, e a Galinha Pintadinha, um dos maiores fenômenos do entretenimento infantil global, anunciaram uma parceria estratégica para o lançamento do Camp Musical Galinha Pintadinha. O programa de colônia de férias é voltado para crianças de 2 a 8 anos e combina musicalização infantil, oficinas de artes manuais e dinâmicas corporais, trazendo uma grade de atividades adaptada para o ritmo e as necessidades de cada faixa etária.
As atividades presenciais ocorrerão nas unidades da School of Rock em todo o país ao longo dos meses de julho e agosto de 2026, aproveitando o período do recesso escolar. O projeto pedagógico foi estruturado em três módulos específicos: uma imersão de três horas direcionada para bebês de 2 anos (acompanhados pelos responsáveis) e cronogramas de cinco dias consecutivos para as turmas de 3 a 5 anos e de 6 a 8 anos.
Durante a semana de atividades, as crianças terão a oportunidade de interagir de forma prática com uma grande variedade de instrumentos musicais, englobando desde itens de percussão e musicalização básica, como pandeiros e xilofones, até os instrumentos tradicionais de uma banda de rock, como guitarras, baterias e teclados. A programação inclui rodas cantadas que unem o cancioneiro popular às faixas de sucesso da Galinha Pintadinha, além de oficinas de artesanato focadas no desenvolvimento da coordenação motora fina e da percepção rítmica.
Paulo Portela, CEO da School of Rock, ressalta a sinergia institucional que motivou o projeto de live marketing educacional. “A parceria reúne duas marcas que têm a música como elemento central de suas atividades. Enquanto a Galinha Pintadinha faz parte do universo infantil por meio de canções e personagens conhecidos do público, a School of Rock desenvolve um método de ensino baseado na prática musical e na performance coletiva.”
O grande diferencial do acampamento de férias é a preparação de um pocket show de encerramento. Ao longo dos dias de imersão, os pequenos músicos ensaiam arranjos simplificados das canções da personagem para se apresentarem diante de seus pais e familiares no último dia do programa.
A performance coletiva coloca as crianças no papel de protagonistas da própria banda, utilizando os instrumentos explorados durante as oficinas. Mais do que celebrar o encerramento da colônia de férias, o minishow funciona como uma poderosa ferramenta de brand experience afetiva para as famílias, proporcionando aos participantes o primeiro contato com a dinâmica de uma apresentação musical em grupo e estimulando a autoconfiança e a socialização desde a primeira infância.
Eventos
Eudora Siàge ativa movimento #ReparaNoTreino com experiências de live marketing no Parque Villa-Lobos

Após anunciar sua entrada estratégica no universo esportivo, a Eudora (marca do Grupo Boticário) segue expandindo sua presença em territórios que conectam alta performance, beleza e estilo de vida. Como desdobramento desse posicionamento, a linha Eudora Siàge promoveu nos dias 27 e 28 de junho sua primeira grande ativação no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e retorna ao espaço neste fim de semana, dias 4 e 5 de julho de 2026. A iniciativa transforma um dos principais polos de atividade física da capital paulista em um ponto de encontro que une saúde, movimento e experimentação de produtos.
Idealizada em parceria com a agência OpusMúltipla e realizada no Gramado do Orquidário, a experiência oferece um circuito funcional gratuito, experimentação de portfólio e ações de conteúdo voltadas a consolidar a hashtag comunitária #ReparaNoTreino. O movimento busca conscientizar mulheres ativas sobre a relevância do cuidado capilar na rotina fitness, partindo do princípio de que, assim como o skincare e as roupas tecnológicas (athleisure) já possuem espaço cativo na jornada esportiva, os cabelos também necessitam de proteção contra os danos causados pelo sol, pelo suor e pelo cloro da piscina.
A escolha do Parque Villa-Lobos como cenário para a ativação baseia-se em dados robustos de frequência urbana: os parques municipais de São Paulo registraram 56 milhões de visitas em 2024 (alta de 32% em relação a 2022), sendo o Villa-Lobos um dos metros quadrados mais frequentados por praticantes de esportes na Zona Oeste. Para apoiar essa consumidora que busca manter os fios saudáveis antes, durante e após os treinos, a Eudora disponibilizou um protocolo de cuidados capilares específico e uma landing page dedicada para direcionar a jornada de compra.
Durante os quatro dias de evento, o público que cumpre o circuito de exercícios recebe kits com amostras de produtos da linha Siàge e conta com atendimento facilitado para compras via representantes Eudora. Giovana Orlandeli, diretora de comunicação da Eudora, avalia a mudança de comportamento desse nicho de mercado. “Vemos uma mudança clara de comportamento. Hoje, o treino faz parte do lifestyle e o cuidado com o cabelo acompanha essa transformação. Existe uma consumidora que busca performance sem abrir mão da beleza e que já entende penteados, proteção e reparação como parte da rotina esportiva. Nosso papel é ocupar esse território de forma legítima, conectando ciência, tratamento e experiência.”
A experiência física na capital paulista é integrada a um plano de mídia out of home (OOH) operado pela NEOOH com telas distribuídas pelo parque, além do reforço de um time de influenciadoras digitais para amplificar o alcance da mensagem no ambiente digital.
Juliana Razini, diretora de franquias de Eudora, reforça a sinergia da ação. “O Parque Villa-Lobos é um dos espaços mais vivos do esporte em São Paulo, e estar aqui é uma forma concreta de levar Siàge para dentro da rotina de quem treina. Queremos que as consumidoras experimentem na prática o que o #ReparaNoTreino propõe.”
O movimento no Villa-Lobos faz parte de uma ofensiva nacional da Eudora voltada a comunidades esportivas. Ao longo de 2026, a marca marcará presença em mais de 20 corridas de rua em parceria com a Track&Field, atuando como patrocinadora oficial e inserindo seus produtos nos kits de atletas entregues às corredoras. Refletindo essa capilaridade, a marca ativa simultaneamente ações em Fortaleza neste fim de semana e já se prepara para a corrida Cidade Jardim II, agendada para o dia 19 de julho, consolidando o haircare como parte indissociável da alta performance esportiva.









You must be logged in to post a comment Login