Empresa
Stella Artois e VOID criam projeto especial para promover gastronomia sofisticadamente simples
“Para saber quem sou” traz documentário e promove eventos para apresentar cozinheiros que representam esse movimento
A cerveja Stella Artois se uniu a VOID no projeto especial o “Para saber quem sou”, que apresenta chefs que mostram que uma gastronomia simples pode trazer sofisticação e vice-versa. Por meio de uma webserie e eventos na House of Food da VOID Botafogo, o projeto conta história de jovens chefs que estão ressignificando e transformando a culinária local por meio de seus olhares e trajetórias: Lúcio Vieira, do Lilia; Iona Rothstein, Empório Jardim; Cafira Foz, do Fitó Cozinha; e Thiago Banares, do Tan Tan Noodles.
Em quatro momentos diferentes, sendo a cada episódio e evento, um chef é a grande estrela, contando sua história e como ela ajudou a traduzir sofisticação e simplicidade dentro da gastronomia, provocando e movimentando toda uma comunidade. Na webseries, disponível no canal de Youtube de Stella Artois – www.youtube.com/StellaArtoisBrasil – é possível conferir como os chefs procuram a inovação à todo instante, cada um a seu modo, para promover uma experiência única para seus consumidores. Experiência essa que também é levada à House of Food da VOID em Botafogo, Rio de Janeiro, durante quatro dias, com os cozinheiros criando um cardápio exclusivo para a ocupação.
“Pensamos em um projeto diferente com a VOID para mostrar quem são os grandes novos talentos da gastronomia, que tem, assim como Stella Artois, criado momentos especiais com uma culinária descomplicada, mas ainda sim sofisticada e com um sabor todo único”, afirma Lucas de Oliveira, gerente de marketing de Stella Artois. “O mais legal do ‘Para saber quem sou’ é que ele consegue criar ações em diferentes ambientes para que os nossos consumidores possam vivenciar toda a história desses chefs que estão balançando a cena gastronômica do país”.
“Para saber quem sou” conta com um novo episódio e evento a cada semana e já apresentou Lúcio Vieira e Iona Rothstein. De 22 a 25 de junho, é a vez da chef de comida nordestina Cafira Foz, do Fitó Cozinha, ser a grande estrela do projeto, com seu episódio disponibilizado no canal do YT da cerveja e um cardápio desenvolvido exclusivamente na House of Food da VOID carioca; enquanto que de 13 a 16 de julho, Thiago Bañares, do Tan Tan Noodles, trará seus pratos da cozinha oriental para surpreender os consumidores e visitantes da casa. Tudo, claro, sempre bem acompanhado por uma “Stelinha” bem gelada.
Serviço – “Para saber quem sou”
House of Food da VOID de Botafogo, no Rio de Janeiro, R. Voluntários da Pátria, 31 – Botafogo
- De 22 a 25 de junho: Cafira Foz, comida nordestina do Fitó Cozinha;
- De 13 a 16 de julho: Thiago Bañares, com gastronomia oriental do Tan Tan Noodles.
Webseries de quatro espisódios disponível em: www.youtube.com/StellaArtoisBrasil
Empresa
Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
You must be logged in to post a comment Login