Eventos
Startup recebe aporte R$ 330 mil e lança marketplace no setor de eventos

Agora, o setor de eventos conta com uma solução para facilitar a intermediação entre procura e oferta de serviços. Com o recebimento de um aporte de R$330 mil, a Moozk, startup com sede em João Pessoa (PB) lançou o marketplace que conecta promotores de eventos a fornecedores de serviços, agilizando a produção de shows e festivais, por exemplo.
Oficialmente, a Moozk nasceu em 2020, na pandemia, e agora está em fase de tração, com o objetivo de aumentar o volume de vendas. “Queremos conquistar novos clientes e expandir a operação para o eixo Norte-Nordeste, iniciando pelo Maranhão e pelo Piauí. Buscamos promover a excelência e a valorização profissional para toda a cadeia produtiva do setor”, afirma Sérgio Brandão, fundador e CEO da Moozk. A empresa já atendeu 17 clientes e possui uma base de pré-cadastro de 55 fornecedores, até o momento. Além disso, tem expectativa de chegar aos 200 clientes até agosto de 2023, com faturamento estimado de R$ 100 mil.
A proposta de valor para os fornecedores é proporcionar visibilidade ao trabalho, gerando mais conexões e negócios. Para quem produz um evento, a plataforma permite reduzir os custos de logística e produção, ao passo que se fomenta a economia criativa local. O marketplace é totalmente nichado e dinâmico, bem como garante a segurança nos pagamentos online, grande preocupação nas transações do segmento.
Eventos
Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.
O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.
A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.
A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.








