Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Startup de tecnologia lança ferramenta de celular que transforma fotos em NFTs geolocalizados

Publicado

em

Democratizando o acesso dos usuários brasileiros ao mercado de NFTs, a novidade pode ser acessada por meio do aplicativo da Nodle — disponível para celulares Android e iOS. Além de possibilitar a mintagem de qualquer imagem da galeria do celular de forma prática, por meio dele também é possível contribuir com a rede descentralizada do futuro enquanto recebe gratuitamente recompensas em NODL — moeda nativa da Nodle Network.

Com esse novo recurso, artistas, criadores de conteúdo, colecionadores, investidores e usuários comuns podem transformar uma imagem ou foto da galeria em um NFTs com coordenadas de GPS para que as pessoas saibam onde o NFT foi mintado. Além disso, também é possível criar NFTs sem adicionar o local ou usar o aplicativo apenas para armazenamento, gerenciamento ou negociações de ativos — dispensando assim, a necessidade de marketplaces.

A nova atualização permite que os usuários criem coleções com certificados únicos via criptografia e entrem no mercado das artes digitais que já movimentou R$ 144 bilhões em 2022, segundo pesquisa realizada pela Chainalysis, e promete um crescimento de 48,4% anualmente até 2028, de acordo com o Relatório de Dados de Inteligência de Mercado de NFT do Brasil e Dinâmica de Crescimento Futuro.

“Essa nova ferramenta pode ser explorada por diversos profissionais, inclusive por fotógrafos, jornalistas correspondentes, marketeiros e artistas. A ideia surgiu por um apelo da nossa comunidade, desejando explorar todo o potencial da nossa rede a partir do compartilhamento de experiências únicas. Por isso, decidimos transformar fotos tiradas com o celular em um NFT geolocalizado, que se torna um node dentro da rede da Nodle. Estamos usando a tecnologia blockchain para criar experiências e conexões entre o físico e o digital”, afirma Carolina Mello, diretora de marketing da Nodle.

Continue lendo

Digital

Nexx Brasil conquista conta da Lavoro

Publicado

em

A Nexx Brasil, agência especializada em soluções digitais, anuncia a conquista da conta da Lavoro, distribuidora de insumos agrícolas. A Nexx Brasil assumirá a gestão, manutenção e atualização do site da Lavoro, oferecendo serviços que irão fortalecer a presença digital da marca.

Além da Lavoro, a agência também será responsável pelo site da Crop Care, uma das empresas do grupo. O escopo do trabalho inclui a administração integral do conteúdo e funcionalidades de ambos os sites, realização de manutenções regulares para assegurar o pleno funcionamento das plataformas e a inserção contínua de novas informações e conteúdos, mantendo os sites dinâmicos e atrativos.

“Nossa missão é manter o site sempre atualizado e relevante, contribuindo significativamente para a presença digital da Lavoro. Essa parceria é uma oportunidade para desenvolver soluções inovadoras e personalizadas. Com nosso trabalho, queremos garantir que os usuários possam navegar de maneira simples e intuitiva, aproveitando todas as funcionalidades disponíveis”, comenta Alex Guimarães Ribeiro, sócio e diretor da Nexx Brasil.

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co comemora a chegada da TAM Aviação Executiva

Publicado

em

Grupo Duo&Co, um dos principais conglomerados de marketing digital do Brasil,  acaba de anunciar a chegada da TAM Aviação Executiva ao seu portfólio de clientes. A parceria vai acontecer de forma integrada, a empresa será atendida pelas sete agências do grupo, com o objetivo de fortalecer a marca no ambiente digital e consolidar sua presença no competitivo mercado de aviação.

Para isso, o Grupo Duo&Co será responsável por desenvolver estratégias de tráfego pago, Inbound Marketing, CRM e Search Engine Optimization (SEO). A parceria também inclui a criação de campanhas digitais, reestruturação do portal da marca e gerenciamento das redes sociais da TAM para aumentar seu reconhecimento e engajamento online.

Segundo João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a união entre as necessidades da TAM Aviação Executiva e o conhecimento do conglomerado foi fundamental para essa parceria. “A TAM é uma empresa com mais de 60 anos de história e uma referência no mercado. Nosso desafio será traduzir sua grandeza para os meios digitais, com uma comunicação que não só seja assertiva, mas que também gere negócios de alto valor”, ressalta João.

Continue lendo