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Startup cria ” PDV do futuro” e automatiza processos de quem vende pela internet

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Sistema ou software PDV criado pelo Bling ajuda PMEs e MEIs a expandirem seus negócios com gerenciamento de estoque, abertura e fechamento de caixa, envio automático para marketplaces, entre outras vantagens

Os consumidores estão cada vez mais presentes no universo de marketplaces, e-commerces e em serviços de delivery. O novo normal, impulsionado pela pandemia, também alterou a forma com que os empreendedores estão administrando seus negócios. Mesmo com a nova realidade, muitos empresários, por falta de recursos, acabam não atendendendo essa demanda, prejudicando significativamente a sua empresa.

Mas afinal, como PMEs e MEIs podem organizar seu e-commerce ou loja física para atender este público cada vez maior? Empresas como o Bling (www.bling.com.br) – startup que oferece sistema de gestão empresarial para PMEs e MEIs – têm como uma das principais ferramentas o sistema ou software PDV, que ajuda o pequeno empresário a ter ganhos organizacionais, como gerenciar o estoque, abertura e fechamento de caixa e controlar trocas e devoluções de forma mais simplificada e autônoma.

Para o diretor de Marketing do Bling, Sidney Zynger, o PDV sdo futuro criado pela empresa surge como aliado a qualquer tipo de negócio, para grandes, médias e pequenas empresas, mas a startup se diferencia por oferecer estas soluções a preço muito mais acessível para PMEs e MEIs, que não costumam ter recursos para investir em gestão.

“O PDV é uma tendência global que possibilita a compra de produtos sem contato direto entre cliente e vendedor. Agora mais do que nunca esse serviço é fundamental. É onde o desejo do consumidor é concretizado e as expectativas são, ou não, atendidas e é por isso que a estratégia para esse espaço precisa de bastante atenção dentro de qualquer negócio. A ferramenta do Bling automatiza todos os processos de venda e pós-venda e descomplica a gestão da microempresa, pois busca otimizar a organização dos serviços prestados pela empresa do cliente entre seus canais de venda a um custo muito menor do que é oferecido no mercado, democratizando o setor”, explica o sócio do Bling, Sidney Zynger.

Pequeno lojista usa PDV do Bling para escalonar as vendas, ter mais visibilidade e conquistar clientes

Com duas décadas de história, a Pet Patão Shop, é um exemplo de pequeno negócio que precisou se reinventar para atender a demanda do seu consumidor. O empresário Jefferson Farias percebeu como as pessoas consomem atualmente e buscou ferramentas para conseguir organizar seu negócio para escalonar as vendas, ter mais visibilidade e conquistar clientes, além das fronteiras que a loja física impõe.

O empresário conta que o PDV descomplicou muito a rotina, pois sem um sistema de gestão era muito desgastante gerenciar o mesmo estoque que atende uma loja física e uma virtual. “Antes da implantação do Ponto de Venda, não havia integração do negócio físico e online, então tínhamos que fazer baixas manuais na loja online a cada venda presencial e era comum acontecer erros no processo”, explica.

Outro grande benefício que o PDV do Bling trouxe para o Pet Pavão Shop foi a emissão de nota fiscal NFC-e. Jefferson conta que utilizar sistema de gestão trouxe mais segurança com o estoque da empresa. “Como já tínhamos um sistema rodando com as vendas online, foi mais fácil também poder imprimir as notas de vendas presenciais, o que poupa muito tempo de todos os colaboradores, deixando mais tempo livre para usar nosso tempo para outros trabalhos”, finaliza.

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Carta de Conduta MICE: Um marco para o futuro do setor de eventos

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Foi divulgado no último dia 13 o texto final da Carta de Princípios e Conduta do Segmento MICE, lançada durante o segundo dia do Lacte 20, em São Paulo. O documento, assinado por seis entidades do setor — ABEOC BRASIL, ABRACE, ALAGEV, AMPRO, MPI e UBRAFE — estabelece diretrizes essenciais para promover ética, transparência e boas práticas na indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras.

De acordo com as entidades, a carta vai muito além de um simples código de conduta. Ela se apresenta como um guia estratégico para o futuro do setor, reforçando a importância da segurança jurídica, financeira e sustentável de toda a cadeia produtiva. A elaboração do documento reflete a necessidade de adequação do setor aos novos tempos, em que a transparência, a responsabilidade social e a sustentabilidade são exigências cada vez mais presentes.

A iniciativa ressalta o papel crucial das entidades na construção desse mercado mais profissional, ético e sustentável, promovendo mudanças estruturais e estabelecendo um padrão de excelência. A Carta de Conduta MICE convida todos os profissionais e empresas do setor a adotarem os princípios estabelecidos, contribuindo ativamente para um ambiente de negócios mais justo e colaborativo.

Destaques da Carta de Conduta MICE:

Integridade: Atuar com honestidade e responsabilidade.

Transparência: Garantir clareza nas informações e comunicações.

Sustentabilidade: Práticas que equilibram o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.

Qualidade nos Serviços: Assegurar altos padrões técnicos e éticos.

Responsabilidade Social: Promover inclusão, combater a discriminação e valorizar a diversidade.

A íntegra do documento, detalhando cada capítulo e reforçando o compromisso do setor com práticas responsáveis e transformadoras, segue no link.

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Show de drones da Ipiranga surpreende cariocas com rosto de Narcisa no céu do Rio

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Quem passeava pela Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) na noite do último domingo  foi surpreendido por uma ação inusitada da Ipiranga: a marca, que já é conhecida pela linguagem bem-humorada em suas ações de marketing, decidiu ir além. Com o uso de 600 drones, a Ipiranga apresentou ao público o rosto de sua “garota propaganda aditivada”, Narcisa Tamborindeguy, que também foi surpreendida com a ação.

Durante a projeção, spoilers da nova campanha, além do já conhecido vira-lata caramelo e um chapéu de cowboy azul, com cerca de 200 metros, iluminaram a noite do Rio. Assim como o público que passava pelo local, Narcisa, parceira da marca desde 2023, assistiu ao vivo ao show de drones e fez uma cobertura irreverente no seu perfil do Instagram. Ao final, foi possível assistir ao novo comercial da Ipiranga, por meio de um QR Code no céu. A ação foi desenvolvida pela agência Mutato.

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