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STAEDTLER firma parceria com agências no Brasil

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As empresas farão parte do time de parceiros para fortalecer ainda mais o posicionamento da companhia no país neste ano

A STAEDTLER – uma das empresas industriais mais antigas da Alemanha e que faz parte da grande tradição dos fabricantes de lápis de Nuremberg desde 1835 – busca estreitar ainda mais seu relacionamento com o mercado brasileiro. A chegada da companhia – que já está presente em 27 outros países – abre portas para grandes negócios no setor, pois elege a América Latina com foco no Brasil para trazer suas mais variadas novidades e investimentos, além de proporcionar aos consumidores segurança e caminhos para a criatividade oferecendo produtos de alta qualidade ao mercado. Com um planejamento devidamente estruturado pelo seu time de marketing interno, a multinacional contará também com a expertise da MCM Brand Group cuidando das estratégias de live marketing e com a KR2 Comunicação trabalhando a imagem e relacionamento da marca na imprensa.

A parceria teve início em 2019, quando as agências realizaram o primeiro grande evento da empresa no país, com o anúncio de sua chegada sendo precedido por uma coletiva de imprensa. Mas, em 2020, se consolidaram oficialmente como as responsáveis pela imagem da multinacional no Brasil, além de receber também a contribuição da agência Fillet, agora responsável pela estratégia digital. “Estamos seguros com as parcerias. Com todo o suporte que estamos recebendo, seguiremos firmes com a consolidação do posicionamento estratégico da STAEDTLER com todos os nossos stakeholders”, comenta Juliana Rett, Marketing Manager Brazil.

O objetivo da empresa no país além de expandir mercado, é apresentar novas possibilidades aos diversos perfis de consumidores do Brasil. Do iniciante ao técnico artístico, do escolar ao hobby arte a STAEDTLER traz um portfólio com custo benefício adequados a cada perfil..

O trabalho das agências vai fortalecer ainda mais a comunicação da tradicional companhia alemã, que deseja convidar a todos para que soltem a criatividade. A ideia é que, assim como a STAEDTLER, o público consiga continuar inovando constantemente.

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Agências

Bullet lança PromoTwins e estrutura o modelo inédito de collabs no universo das promoções

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O marketing promocional vive um momento de reinvenção: consumidores esperam experiências mais criativas e as marcas buscam novas formas de gerar impacto. Foi nesse cenário que a Bullet, uma das principais agências do país, criou o PromoTwins, um formato que estrutura e escala o conceito de collabs dentro das promoções. A agência está transformando o que antes acontecia de forma pontual entre marcas em um modelo replicável, com método, curadoria e operação compartilhada, um novo jeito de pensar colaborações no marketing promocional.

Inspirado nas colaborações já consolidadas em setores como moda, música e gastronomia, o modelo da Bullet aplica esse mesmo mindset de parceria à plataforma promocional. A ideia é simples, mas poderosa: unir duas marcas que conversem entre si, dividindo custos e multiplicando resultados, com narrativas mais ricas e experiências mais relevantes para o consumidor.

“Com o PromoTwins, levamos a lógica das collabs para o universo das promoções de forma estruturada. Em vez de uma parceria pontual, criamos um formato com processo, eficiência e narrativa. É um produto da agência, pensado para gerar valor real e mensurável para as marcas”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

O diferencial está na forma como a Bullet transforma essa lógica em método. O PromoTwins é guiado por um processo proprietário, o StorySelling™, que estrutura as etapas de desenvolvimento da collab, desde o Fit, que avalia as complementaridades entre as marcas, passando pela Ideia, onde nasce a narrativa criativa, até a Execução e a Escala, fases que garantem operação eficiente e amplificação inteligente de mídia.

Essa estrutura se completa com o Fit Check, uma curadoria que combina análise de público e viabilidade operacional para garantir combinações realmente estratégicas. Tudo isso é sustentado por um backoffice compartilhado, que centraliza SAC, auditoria e gestão, oferecendo escala, eficiência e uma expressiva redução de custos para as marcas, que dividem investimento e conseguem colocar grandes promoções no ar com metade da verba.

Mais do que um projeto, o PromoTwins é a formalização de um novo modelo de colaboração. Ele transforma as collabs promocionais em algo estruturado, com metodologia, narrativa e resultado e marca mais um passo na trajetória da Bullet como referência em inovação no marketing promocional e no StorySelling™, metodologia da agência.

“Temos cases recentes que comprovam: aumentamos as vendas do líder de categoria em 25%. Para outro cliente, geramos um ROI histórico, a cada R$1 investido em promoção, voltaram R$5,25 em vendas. O PromoTwins é a saída perfeita para quem busca resultados rápidos e não dispõe de um grande budget: duas marcas afins constroem juntas uma narrativa poderosa de engajamento e vendas, alcançando resultados excelentes para ambas, pela metade do investimento. E pra quem quiser mexer no ponteiro ainda em 2025, se começar já, dá tempo”, conclui Figueiredo.

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Agências

LGL Case recria o estande da Mercedes-Benz Caminhões para a Fetranslog 2025

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Após o sucesso na 24ª TranspoSul, a LGL Case assina novamente o projeto do estande da Mercedes-Benz Caminhões, desta vez na Fetranslog 2025, que acontece de 11 a 14 de novembro, em Chapecó (SC). Reconhecida como uma das principais feiras de transporte e logística do sul do país, a feira reúne profissionais e empresas do setor em uma grande vitrine de inovações, negócios e relacionamento.

Com criação, produção, operação e execução assinadas pela LGL Case, o espaço mantém o conceito desenvolvido para a TranspoSul, agora em versão ampliada, reafirmando o compromisso da agência em entregar experiências memoráveis por meio do live marketing. O projeto integra arquitetura, cenografia e estratégia de marca, traduzindo a identidade global da Mercedes-Benz em um ambiente que valoriza a inovação, a confiança e a proximidade com o público.

O estande apresenta a exposição de caminhões Mercedes-Benz, permitindo aos visitantes explorar de perto os principais modelos da marca e suas tecnologias. O público também encontrará o showroom da Mercedes-Benz Collection, com peças exclusivas de lifestyle, e o espaço do Banco Mercedes-Benz, planejado para relacionamento e atendimento, com foco em soluções financeiras personalizadas para clientes e parceiros.

“Repetir um projeto de sucesso, ampliando sua presença e impacto em um novo evento, é o resultado de uma parceria sólida e de um conceito consistente. Criamos um ambiente vivo, que traduz o DNA da Mercedes-Benz e fortalece sua conexão com clientes e parceiros”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Com uma equipe de cerca de 70 profissionais envolvidos em todas as etapas, do planejamento à execução, a LGL Case mais uma vez demonstra sua capacidade de transformar espaços em experiências e de conectar marcas e pessoas por meio da criatividade e da excelência em produção.

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