Empresa
Spotify: #SóVocê mostra o quão estranho é seu gosto musical

Nesta quarta-feira, o Spotify apresentou um recurso que revela o quão estranho pode ser o seu gosto musical. Anteriormente, o Spotify só exibia esses dados na retrospectiva anual, conhecida como “Spotify Wrapped”, em que a plataforma elenca as músicas e artistas mais ouvidos do usuário no ano.
A empresa está anunciando uma nova experiência digital hoje chamada “Só Você”, no Brasil, que dará aos usuários listas de reprodução personalizadas de uma forma compartilhável. Entre os destaques da experiência, está a exibição de combinações musicais únicas e distintas, exibe aos usuários seus respectivos “artista do sol”, o mais ouvinte dos últimos seis meses, “artista da Lua”, que é o artista que eles ouvem e que mostra seu lado emocional; e seu “Artista em ascensão”, que eles encontraram recentemente.
Além disso, a personalização do serviço ainda permite que você monte uma mesa de jantar dos sonhos, com três dos seus artistas favoritos para te acompanhar. Como resultado, a experiência rende diversas playlists personalizadas para o perfil do usuário, a partir dos usuários escolhidos. De acordo com o Spotify, estas playlists ainda estão na fase beta, mas chegam para ficar.
Como encontrar o #SóVocê no Spotify?
Para acessar o #SóVocê, basta abrir o aplicativo e procurar pelo banner de mesmo nome na parte superior da tela, ainda na tela inicial do app. Será exibida todas as estatísticas, como pares de artistas mais “incoerentes”, combinações únicas de podcasts e momentos únicos de atividades, que poderão ser compartilhados.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








