Gente
Spigreen anuncia novo time corporativo e projeta fechar 2021 com faturamento 10 vezes maior que 2020

A Spigreen, produtora de spirulina em grande escala no Brasil, e maior produtora da América Latina, anunciou a contratação de reforços para sua diretoria com objetivo de consolidar e expandir os resultados alcançados em quase um ano de operação. A empresa, que projeta fechar 2021 com faturamento de R$ 10 milhões mensais, desempenho 10 vezes maior que no ano de 2020, apresentou, durante evento online, a contratação do seu novo diretor Comercial e de Relacionamento, Fábio Lopes, profissional com uma trajetória consolidada em outras grandes empresas do mercado de marketing de relacionamento.
A contratação de profissionais para as áreas de logística e desenvolvimento estratégico também foi anunciada na ocasião: a gerente de Logística, Flávia Silva e o gerente de Inteligência Estratégica de Negócios, Daniel Augusto Yeni. O time de recém contratados irá trabalhar em conjunto com os integrantes da atual diretoria, formada pelo presidente e fundador da empresa, Reinaldo Morais, o CEO, Matheus Morais, e a diretora de Comunicação, Ana Carolina Morais, responsáveis pelo desenvolvimento do modelo de negócio e início das atividades da Spigreen, que incluiu a implantação de toda operação, a instalação e desenvolvimento da unidade de cultivo, da área de industrialização, desenvolvimento de produtos e estratégias comerciais e de comunicação.
Para o CEO da Spigreen, Matheus Morais, o desafio para os próximos meses é a manutenção do crescimento da empresa no mercado interno e internacional. “Nosso objetivo é atuar para crescer no Brasil e conquistar novos mercados. Avaliamos que estas contratações, de profissionais de grande relevância e competência, vão contribuir decisivamente para estes objetivos. Estamos projetando um crescimento que está ligado diretamente ao produto inovador que oferecemos, a Spirulina da Spigreen “, destaca Matheus Morais.
O novo diretor Comercial e de Relacionamentos, Fabio Lopes, com sua vasta experiência no mercado de marketing de relacionamento e empresas do segmento, ressalta que vê grande potencial na Spigreen e seus diferenciais, se destacando em todos os âmbitos das empresas que hoje atuam no Mercado. “As atividades corporativas já começaram e iremos trazer tecnologia para atender a todos de forma rápida e eficiente. E com isso, temos a absoluta certeza de que vamos chegar em um lugar inimaginável”, relata Lopes.
Fábio ainda destaca que a liderança será um dos principais focos do seu trabalho. “Nós vamos trabalhar muito os conceitos profissionais de marketing multinível. Com meu conhecimento de mais de 20 anos no mercado, quero transformar novos líderes da Spigreen, implementando tudo o que tiver de mais moderno em liderança nesse país”, afirma Fábio Lopes.
Gente
Cris Pereira Heal é anunciada como sócia e assume a vice-presidência de clientes & mercado da Batux

Em um cenário de renovação estratégica no mercado de brand experience, o segmento é demandado a entregar experiências que sejam hiper-personalizadas, autênticas, sustentáveis, mensuráveis e com alta tecnologia integrando os mundos físico e digital. Nesse sentido, com meta de consolidar a proposta de oferta de valor a partir da combinação entre criatividade, dados, cultura e impacto para impulsionar resultados, depois de 5 anos atuando como conselheira, Cris Pereira Heal ingressa como sócia e vice-presidente de clientes & mercado na Batux, uma das maiores agências especializadas em live marketing no Brasil.
A executiva possui mais de 25 anos de experiência em publicidade, estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios. Sua entrada na composição da liderança da empresa acontece em um momento de evolução no posicionamento da agência.
“Com experiência multidisciplinar e perfil orientado a resultados, ela chega para ampliar nosso posicionamento, fortalecendo parcerias estratégicas e apoiando clientes na construção de soluções, unindo inovação, propósito e visão de futuro”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.
Antes de assumir a nova posição na Batux, Cris ocupou posições de liderança na Fbiz (WPP), FCB (Omnicom) e AlmapBBDO, esteve à frente da construção e transformação de grandes marcas nacionais e globais. A profissional tem a Certificação para Conselheiro de Administração Experiente (CCA+) pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Além disso, é vice-presidente de ESG da APP Brasil, contribuindo para fortalecer agendas de sustentabilidade, ética e responsabilidade dentro do ecossistema da comunicação.
A Batux ampliou seu portfólio ao assumir marcas como Kenvue (Sempre Livre, Carefree e O.B.), MBRF (Perdigão e Deline), Cooxupé e Betânia, além de fortalecer a parceria de longa data com a Coca-Cola. O destaque recente foi a campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, considerada por Chris um divisor de águas no marketing promocional. Com tecnologia proprietária de reconhecimento de imagem e machine learning, mecânica que elimina PIN code e nota fiscal: o consumidor dava um gole e já participava da promoção que levava à final da Libertadores.
Gente
Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.
Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.
“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.









You must be logged in to post a comment Login