Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

‘Spicy’ é o mote da nova campanha de Cup Noodles® estrelada por Kleber Bambam

Publicado

em

‘Spicy’ é o mote da nova campanha de Cup Noodles® estrelada por Kleber Bambam

A NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de lançar uma campanha digital da marca Cup Noodles® para reforçar os dois sabores picantes da linha: Galinha Caipira Picante e Curry. Estrelada pelo influenciador e ganhador do primeiro BBB (Big Brother Brasil), Kleber Bambam, os filmes criados pela dentsumcgarrybowen mostram a força e a explosão de sabor dos produtos.

“O objetivo da campanha ‘Spicy’ é destacar o paladar delicioso dos produtos, que sobrepõe a picância. Por isso, trouxemos elementos que remetem, de forma divertida e criativa, a explosão única de sabor”, esclarece Danielle Ximenes, gerente de marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

”Para comunicar os dois Cup Noodles® que são os mais ‘apimentados’, resolvemos usar da irreverencia e assumirmos o que o próprio consumidor acha que nem é tão apimentado assim, mas é delicioso. Com isso, trouxemos o Kleber Bambam para enfatizar ainda mais esse sabor ‘monstro’ nessa explosão de imagens”, brinca Filipe Cuvero, VP de criação da dentsumcgarrybowen.

“Essa animação bem-humorada e inspirada nas animações japonesas envolve uma linguagem visual construída por vários artistas e ilustradores, num mix de colagem stop motion digital e ilustrações 2D para compor um trabalho de diferentes traços, técnicas e estilos. Com uma equipe de quase 20 pessoas, tivemos um foco especial no planejamento de pré-produção e na inteligência de produção, onde a Factory trouxe o Fred Mathias, um produtor criativo para pensar na narrativa da história junto com o Storyboard de Gilberto Levefre. O briefing pediu muitas gags e velocidade, com muitas ações na cena, o que resultou numa linguagem dinâmica com mais de 40 takes em 40 segundos de animação. Reflete bem o viés mais artístico que a Factory costuma entregar”, divide a produtora executiva Jennifer Djehdian, fundadora da Factory.

A campanha “Spicy” de Cup Noodles® terá três filmes e também contará com o reforço dos microinfluenciadores da marca conhecidos como #TeamCup. Os vídeos serão veiculados nos perfis da NISSIN no Facebook, Twitter e Instagram.

Ficha Técnica

Anunciante: Nissin

Campanha: Cup Noodles “Spicy”

Títulos: “Maromba”, “Born to be Hot” e “Lucha Caliente”

Agência: DentsuMB

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor de criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretor de Criação: Christian Faria

Redator: Mario Lins, Murilo Torezan

Direção de Arte: Eduardo Ataíde

RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Giovanna Zanardo

Diretor Geral de Negócios: Bruno Panico

Diretor de Negócios: Bruno Panico

Atendimento: Bruno Lira, Davi Raposo, Liza Rebechi

VP de Estratégia/Planejamento: Priscilla Ceruti

Planejamento: Miguel Souza

Redes Sociais: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski

VP de Mídia: Viviana Maurman

Mídia:  Vanessa Farina, Vivian Salazar

Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Amanda Leão e Tatiana Curi

Produtora de Imagem: Factory

Produtora Executiva: Jennifer Djehdian

Produtor Criativo: Fred Mathias

Atendimento: Marina Pimentel

Coordenação de Produção e Pós: Erik Reis

Assistente de Coordenação e Pós: Pedro Lamana

Assistente de Produção Executiva: Valdeene Silva

Storyboard: Gilberto Levefre

Montador: Jonatas Robles

Ilha: Leandro Ferreira

Diretora de Arte Colagens: Anna Cheles

Diretor de Arte: Leonardo Carvalho, João Porto

Ilustradores: Allan Costa, Leonardo Silva, Caio Sinem, Gabrielle Schauerhuber.

Animadores: Marina Corbane, Felipe Silva, Massao Asaga

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Trilha – Produção: Paulinho Corcione

Atendimento: Daniela Celer

Locutores: Kleber Bambam e Marcelo Meireles

Mixagem e efeitos sonoros: Equipe Lucha Libre

Coordenação: Dudu Missono

Ano de Produção: 2021

Continue lendo

Digital

Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

Publicado

em

O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

Continue lendo

Digital

Orla carioca na onda das Blockchains

Publicado

em

A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

Continue lendo