Digital
‘Spicy’ é o mote da nova campanha de Cup Noodles® estrelada por Kleber Bambam
A NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de lançar uma campanha digital da marca Cup Noodles® para reforçar os dois sabores picantes da linha: Galinha Caipira Picante e Curry. Estrelada pelo influenciador e ganhador do primeiro BBB (Big Brother Brasil), Kleber Bambam, os filmes criados pela dentsumcgarrybowen mostram a força e a explosão de sabor dos produtos.
“O objetivo da campanha ‘Spicy’ é destacar o paladar delicioso dos produtos, que sobrepõe a picância. Por isso, trouxemos elementos que remetem, de forma divertida e criativa, a explosão única de sabor”, esclarece Danielle Ximenes, gerente de marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
”Para comunicar os dois Cup Noodles® que são os mais ‘apimentados’, resolvemos usar da irreverencia e assumirmos o que o próprio consumidor acha que nem é tão apimentado assim, mas é delicioso. Com isso, trouxemos o Kleber Bambam para enfatizar ainda mais esse sabor ‘monstro’ nessa explosão de imagens”, brinca Filipe Cuvero, VP de criação da dentsumcgarrybowen.
“Essa animação bem-humorada e inspirada nas animações japonesas envolve uma linguagem visual construída por vários artistas e ilustradores, num mix de colagem stop motion digital e ilustrações 2D para compor um trabalho de diferentes traços, técnicas e estilos. Com uma equipe de quase 20 pessoas, tivemos um foco especial no planejamento de pré-produção e na inteligência de produção, onde a Factory trouxe o Fred Mathias, um produtor criativo para pensar na narrativa da história junto com o Storyboard de Gilberto Levefre. O briefing pediu muitas gags e velocidade, com muitas ações na cena, o que resultou numa linguagem dinâmica com mais de 40 takes em 40 segundos de animação. Reflete bem o viés mais artístico que a Factory costuma entregar”, divide a produtora executiva Jennifer Djehdian, fundadora da Factory.
A campanha “Spicy” de Cup Noodles® terá três filmes e também contará com o reforço dos microinfluenciadores da marca conhecidos como #TeamCup. Os vídeos serão veiculados nos perfis da NISSIN no Facebook, Twitter e Instagram.
Ficha Técnica
Anunciante: Nissin
Campanha: Cup Noodles “Spicy”
Títulos: “Maromba”, “Born to be Hot” e “Lucha Caliente”
Agência: DentsuMB
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Christian Faria
Redator: Mario Lins, Murilo Torezan
Direção de Arte: Eduardo Ataíde
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Giovanna Zanardo
Diretor Geral de Negócios: Bruno Panico
Diretor de Negócios: Bruno Panico
Atendimento: Bruno Lira, Davi Raposo, Liza Rebechi
VP de Estratégia/Planejamento: Priscilla Ceruti
Planejamento: Miguel Souza
Redes Sociais: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski
VP de Mídia: Viviana Maurman
Mídia: Vanessa Farina, Vivian Salazar
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Amanda Leão e Tatiana Curi
Produtora de Imagem: Factory
Produtora Executiva: Jennifer Djehdian
Produtor Criativo: Fred Mathias
Atendimento: Marina Pimentel
Coordenação de Produção e Pós: Erik Reis
Assistente de Coordenação e Pós: Pedro Lamana
Assistente de Produção Executiva: Valdeene Silva
Storyboard: Gilberto Levefre
Montador: Jonatas Robles
Ilha: Leandro Ferreira
Diretora de Arte Colagens: Anna Cheles
Diretor de Arte: Leonardo Carvalho, João Porto
Ilustradores: Allan Costa, Leonardo Silva, Caio Sinem, Gabrielle Schauerhuber.
Animadores: Marina Corbane, Felipe Silva, Massao Asaga
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Trilha – Produção: Paulinho Corcione
Atendimento: Daniela Celer
Locutores: Kleber Bambam e Marcelo Meireles
Mixagem e efeitos sonoros: Equipe Lucha Libre
Coordenação: Dudu Missono
Ano de Produção: 2021
Digital
Grupo Duo&Co comemora a chegada da TAM Aviação Executiva
O Grupo Duo&Co, um dos principais conglomerados de marketing digital do Brasil, acaba de anunciar a chegada da TAM Aviação Executiva ao seu portfólio de clientes. A parceria vai acontecer de forma integrada, a empresa será atendida pelas sete agências do grupo, com o objetivo de fortalecer a marca no ambiente digital e consolidar sua presença no competitivo mercado de aviação.
Para isso, o Grupo Duo&Co será responsável por desenvolver estratégias de tráfego pago, Inbound Marketing, CRM e Search Engine Optimization (SEO). A parceria também inclui a criação de campanhas digitais, reestruturação do portal da marca e gerenciamento das redes sociais da TAM para aumentar seu reconhecimento e engajamento online.
Segundo João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a união entre as necessidades da TAM Aviação Executiva e o conhecimento do conglomerado foi fundamental para essa parceria. “A TAM é uma empresa com mais de 60 anos de história e uma referência no mercado. Nosso desafio será traduzir sua grandeza para os meios digitais, com uma comunicação que não só seja assertiva, mas que também gere negócios de alto valor”, ressalta João.
Digital
M2BR é a nova agência digital da Fuel
A agência M2BR é a nova responsável pelas mídias de performance da Fuel, fabricante de óculos que tem como objetivo tornar o mundo mais fashion e divertido. Com isso, o escritório carioca busca elevar o ROI do e-commerce e minimizar o custo das oportunidades para novos franqueados.
A Fuel já tem grande presença no mercado e um propósito claro de inspirar as pessoas a se expressarem através do estilo. Para a nossa equipe, é um privilégio contribuir com estratégias de mídia de performance, que não só aumentem as vendas do e-commerce, mas também impulsionem o crescimento da rede de franquias, conectando a marca a novos empreendedores em todo o Brasil”, comenta Bruno Cabral, Coordenador de Mídia da M2BR.
Para atuação na conta, a agência contratou Allan Quadros, especialista de mídia e Growth, com mais de 8 anos de experiência em links patrocinados e mídia digital. O profissional, que concluiu o curso de Tráfego Pago e Mídia pela M2BR Academy, é formado em Marketing pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná e tem especialização em Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads. A contratação de Allan reforça a parceria entre a agência e Academy e ratifica o compromisso da M2BR com a capacitação contínua, tanto internamente quanto junto às equipes de seus clientes.