Empresa
Solar Coca-Cola realiza ações solidárias em oito estados brasileiros
Espalhar a magia do Natal com ações como as Caravanas natalinas já é sinônimo de Coca-Cola, e, para fazer valer ainda mais o real significado da época mais emocionante do ano, a Solar Coca-Cola irá realizar, em oito estados brasileiros, uma força-tarefa de ações solidárias. A empresa, que está no Norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste, coloca em prática as iniciativas do Natal Social em Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso, Pará e Amazonas.
Um dos destaques em meio às diversas ações sociais será a Ceia Natalina, que irá oferecer a aproximadamente 1.000 pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, nos oito estados citados, uma refeição completa nos dias que antecedem o Natal. A fabricante está promovendo também as ações “Alimente Esse Natal”, que incentiva arrecadação de alimentos nas Fábricas e Centros de Distribuição da Solar, e contribuindo com a “Ação da Cidadania”, ONG que há mais de 30 anos forma uma imensa rede de mobilização de alcance nacional de combate à fome e à miséria.
“Junto à Coca-Cola, nós da Solar estamos abraçando a campanha Natal Sem Fome, da Organização Não Governamental Ação da Cidadania. Durante todo mês de dezembro, a companhia vai dobrar o valor das doações para a campanha no iFood. E para fortalecer essa corrente de solidariedade, a Solar vai doar alimentos e bebidas às populações vulneráveis dos estados onde atuamos. É assim, com esse espírito de união, solidariedade e empatia que, para nós, a magia do Natal acontece”, afirma Alana Barros, coordenadora de sustentabilidade da Solar Coca-Cola.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.