Empresa
Solar Coca-Cola realiza ações solidárias em oito estados brasileiros

Espalhar a magia do Natal com ações como as Caravanas natalinas já é sinônimo de Coca-Cola, e, para fazer valer ainda mais o real significado da época mais emocionante do ano, a Solar Coca-Cola irá realizar, em oito estados brasileiros, uma força-tarefa de ações solidárias. A empresa, que está no Norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste, coloca em prática as iniciativas do Natal Social em Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso, Pará e Amazonas.
Um dos destaques em meio às diversas ações sociais será a Ceia Natalina, que irá oferecer a aproximadamente 1.000 pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, nos oito estados citados, uma refeição completa nos dias que antecedem o Natal. A fabricante está promovendo também as ações “Alimente Esse Natal”, que incentiva arrecadação de alimentos nas Fábricas e Centros de Distribuição da Solar, e contribuindo com a “Ação da Cidadania”, ONG que há mais de 30 anos forma uma imensa rede de mobilização de alcance nacional de combate à fome e à miséria.
“Junto à Coca-Cola, nós da Solar estamos abraçando a campanha Natal Sem Fome, da Organização Não Governamental Ação da Cidadania. Durante todo mês de dezembro, a companhia vai dobrar o valor das doações para a campanha no iFood. E para fortalecer essa corrente de solidariedade, a Solar vai doar alimentos e bebidas às populações vulneráveis dos estados onde atuamos. É assim, com esse espírito de união, solidariedade e empatia que, para nós, a magia do Natal acontece”, afirma Alana Barros, coordenadora de sustentabilidade da Solar Coca-Cola.
Empresa
Vitor Belfort e Wanderlei Silva trocam provocações por cartas em filmes de Spaten Fight Night

A expectativa para a revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, programada para acontecer no ringue do Spaten Fight Night 2, ganhou um novo round. Spaten, cerveja premium da Ambev, estreou no horário nobre dois filmes – protagonizados individualmente por cada lutador -, aumentando a tensão para o duelo sonhado pelo público por mais de 27 anos. Em ambas as produções com estética cinematográfica, os rivais trocam farpas de maneira elegante, com provocações e ironias, mas seguindo o conceito da marca: “mais força, menos amargor”. Os roteiros são narrados pelos próprios atletas como se eles estivessem redigindo cartas um para o outro – um mix de ressentimento e respeito que prende a atenção de qualquer fã de artes marciais e consegue despertar a curiosidade até mesmo de quem não acompanha o esporte.
“Encontramos uma forma de construir o clima de rivalidade entre os lutadores a partir do tom de voz característico de Spaten, o Estilo Spaten de ser Forte, que temos apresentado ao público nos últimos anos. Trabalhamos com a mensagem ‘Mais Força, Menos Amargor’ e criamos dois filmes em que Wanderlei e Vitor trocam cartas, e farpas, de maneira sagaz. É o clássico trashtalk, mas com o ponto de vista de Spaten: um clima de tensão conduzido com elegância, em uma composição equilibrada entre linguagem visual, narrativa e a trilha sonora marcante de Edith Piaf, ‘Non, je ne regrette rien’ — que significa ‘Não, não me arrependo de nada’. Perfeita para o contexto”, afirma Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.
Para comemorar o anúncio da luta, Spaten reuniu dezenas de pessoas em São Paulo, em um bar speakeasy. Apaixonados por lutas, fãs da marca e influenciadores assistiram juntos aos filmes e celebraram a nova edição do evento.
Criados pela agência GUT, os filmes estrearam dias após o anúncio oficial da luta. A ação dá continuidade ao movimento que a cerveja alemã criada em 1397 vem liderando no território das artes marciais: reviver confrontos que marcaram época e, ao mesmo tempo, fomentar a cena atual por meio de grandes eventos. A marca, que também é patrocinadora oficial do UFC no Brasil, assumiu um papel ativo na viabilização de lutas históricas, como a revanche entre Mike Tyson e Jake Paul e o duelo entre Katie Taylor e Amanda Serrano, além de contar com um squad de embaixadores formado por nomes como Kyra Gracie, Flávio Canto, Beatriz Ferreira e Rafaela Silva.
“O desafio era comunicar o Spaten Fight Night de um jeito proprietário de Spaten. E já que o conceito da marca é ‘Mais força. Menos Amargor.’, por que não tirar o amargor do famoso trash talk das lutas e transformar em uma provocação elegante entre Wanderlei e Belfort?” comenta Natália Mamede, diretora de criação da GUT.
A segunda edição do Spaten Fight Night está marcada para 27 de setembro, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. O confronto principal será na modalidade boxe, com oito rounds de dois minutos, um minuto de intervalo, no peso combinado de 93kg e regulamentada pelo Conselho Nacional de Boxe como Special Fight, valendo resultado e nocaute.
Empresa
Pampili anuncia rebranding com foco em acolher a infância e inspirar o protagonismo feminino

Há quase 40 anos, a Pampili tem um compromisso com os sonhos das meninas. Com afeto, cuidado e propósito, a marca cresceu, se transformou e agora se prepara para um novo capítulo: um rebranding que traduz sua essência, amplia sua atuação e convida o mundo a viver a infância de forma mais acolhedora, diversa e significativa.
O rebranding representa uma evolução. Uma nova forma de olhar para o presente e para o futuro com coragem, sem deixar para trás tudo aquilo que construiu com tanto amor: sua trajetória, seu carinho pelas meninas e o desejo de inspirar gerações de protagonistas.
Para chegar até aqui, a Pampili ouviu sua rede de consumidoras, parceiros, franqueadas, colaboradores e especialistas. Também mergulhou em estudos de comportamento e tendências. O resultado é um reposicionamento que honra o passado, entende o presente e se conecta com o futuro.
A nova marca nasce com o olhar voltado para inovação, tecnologia, ESG, impacto social e expansão internacional — sempre mantendo o coração batendo no mesmo lugar: na infância. “As meninas de hoje são curiosas, criativas e diversas. Nosso papel é acompanhar esse movimento com respeito, inspiração e acolhimento”, explica a Head.
O rebranding também abre caminhos para novas formas de conexão. O modelo de franquias será fortalecido com ainda mais acolhimento e suporte. A evolução chega de forma cuidadosa, com orientações claras, treinamentos atualizados e materiais que refletem o novo momento da marca. O objetivo é que cada loja traduza, na prática, o acolhimento e a magia que fazem parte do universo da marca.
A Pampili também inicia sua jornada internacional com foco na América Latina — começando pelo Equador — levando seu propósito para além das fronteiras do Brasil.
A identidade visual da Pampili também foi repensada para refletir esse novo momento. Cores, traços e símbolos que acolhem e representam a infância com doçura, alegria e verdade. Cada detalhe foi pensado para emocionar, conectar e celebrar essa transformação.
“A Pampili sempre foi sobre sonhos — sobre acreditar no poder e no protagonismo das meninas. Este rebranding marca uma nova fase: mais conectada, mais presente e ainda mais comprometida com a infância e com o brincar. Seguimos lado a lado com as meninas”, assegura Sammyra Catanzaro, head de marketing da Pampili.