Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Sodexo tem nova diretora de marketing

Publicado

em

Sodexo anuncia Cinthia Lira como diretora de marketing. A executiva passa integrar a multinacional francesa com a missão de impulsionar o desenvolvimento de estratégias da companhia no Brasil e contribuir com o crescimento rentável e sustentável dos negócios.
Na posição, Cinthia terá como principal desafio executar o planejamento estratégico de marketing de maneira transversal para todos os segmentos de negócios da companhia – corporativo, saúde, escolas & universidades, energia & recursos, para responder às novas expectativas dos consumidores e tendências do mercado por meio dos serviços integrados ofercidos pela Sodexo. “O foco está em fortalecer o relacionamento com nossos clientes e seus colaboradores, além de reforçar para o mercado toda a expertise que temos em alimentação e experiência de valor em todos os momentos da vida, agregando ainda mais valor para a marca no País”, destaca Cinthia.
Com 23 anos de experiência em posições de liderança nas áreas de marketing e estratégia de negócios em renomadas empresas de bens de consumo e bens duráveis, a executiva tem experiência local e global nas áreas de planejamento estratégico, consumer insights, novos negócios, gestão de portfólio de produtos, ativação de marcas e trade marketing.
Continue lendo

Gente

JCDecaux anuncia Chiara Martini como nova diretora de marketing no Brasil

Publicado

em

A JCDecaux, especializada em mídia out-of-home (OOH), oficializou a contratação de Chiara Martini para o cargo de diretora de marketing no Brasil. A executiva acumula mais de 22 anos de trajetória em estratégia de marca, mídia e inovação criativa, reunindo passagens por empresas como The Coca-Cola Company, Diesel e Heineken, além das agências DDB, Wunderman e Ogilvy.

A executiva assume o comando da área com o objetivo de fortalecer a oferta de produtos da empresa e consolidar a mídia OOH como canal estratégico para anunciantes. “Chego com uma missão muito bem definida: fazer da JCDecaux uma parceira estratégica das marcas, usando todo o nosso repertório de criatividade, produtos, pesquisas e dados para potencializar os planos dos nossos clientes. Isso significa contribuir com a visão de negócio e desenhar soluções de como podemos elevar a relação das pessoas com as cidades, através de experiências de marca relevantes”, afirma Chiara Martini.

A contratação reflete o posicionamento da empresa em aproximar suas soluções de dados e ativos urbanos do planejamento de grandes marcas globais. “A chegada da Chiara está muito alinhada ao momento da JCDecaux Brasil. Queremos estar cada vez mais próximos da estratégia dos clientes, conectando o OOH à visão de marca e de negócios. A experiência dela em grandes marcas globais e em diferentes mercados traz exatamente essa combinação que buscamos: olhar estratégico, sensibilidade criativa e capacidade de transformar planos em ações”, destaca Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux Brasil.

Continue lendo

Gente

Outpromo reestrutura liderança executiva com promoções e novas contratações

Publicado

em

A Outpromo, agência de shopper marketing e brand experience da Omnicom Media no Brasil, anunciou a reformulação de sua estrutura de liderança com quatro movimentações estratégicas. Fernanda Santiago foi promovida a vice-presidente de comercial & novos negócios, enquanto Débora Baksa assumiu a diretoria de contas. Na área criativa e estratégica, a empresa contratou Marcelo Maeda como novo diretor de criação e Bruno Sola para o cargo de diretor de planejamento.

As mudanças acompanham a fase de expansão da agência e buscam ampliar a integração entre estratégia, criação, experiência de marca e execução operacional.

Com quase 12 anos de atuação na Outpromo, Fernanda Santiago passa a liderar a prospecção de novos clientes, a expansão do portfólio e a gestão de parcerias comerciais. “Assumir a vice-presidência comercial & novos negócios, após quase 12 anos na Outpromo, é um reconhecimento importante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de ampliar minha contribuição para o crescimento consistente da agência. Nosso foco é fortalecer relações de longo prazo, ampliar nossa presença no mercado e transformar oportunidades em parcerias estratégicas”, declara a executiva.

Na diretoria de contas, Débora Baksa assume a liderança no atendimento a clientes de grande porte, como Diageo e Reckitt, focando na aproximação entre a gestão operacional e as metas de negócios das marcas. “Assumo esse novo desafio com a responsabilidade de aproximar ainda mais a gestão de contas dos objetivos de negócio dos clientes, fortalecendo as parcerias e criando condições para que nossas equipes entreguem soluções cada vez mais estratégicas e relevantes”, destaca Débora.

Na área de Criação, Marcelo Maeda assume como diretor de criação, sob a liderança do diretor-geral da área, Daniel Negretti. Com duas décadas de experiência no mercado publicitário, o executivo reúne passagens por agências como Master Comunicação, Dentsu, Heads, McGarryBowen, TracyLocke e BFerraz, tendo desenvolvido projetos para marcas como Budweiser, Santander, Mondelēz, Danone, Heineken, Disney, Coca-Cola, Unilever e Nissan.

Já a diretoria de planejamento passa a ser comandada por Bruno Sola, que responderá ao vice-presidente de estratégia, Vinicius Gonçalves. O profissional traz 12 anos de trajetória no setor, com passagens por agências nacionais e internacionais como Leo Burnett, Geometry Global, MRM, beta-i, WYCreative e LOLA\TBWA. Em seu histórico, esteve à frente do planejamento estratégico de contas como Amazon, EDP, Delta, Unilever, Nissan e Camil.

Continue lendo